A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/11/2014 17:02

Antes de morrer, maioria quer viver com Deus e ter harmonia na família

No Dia de Finados, pessoas puderam escrever o que querem fazer antes da morte

Leonardo Rocha e Liana Feitosa
Advogado Ilton Acosta, espera curtir bastante os filhos e mãe, antes de morrer (Foto: Marcelo Calazans)Advogado Ilton Acosta, espera curtir bastante os filhos e mãe, antes de morrer (Foto: Marcelo Calazans)
Maioria dos pedidos é que tenha uma vida com Deus e harmonia com a família (Foto: Marcelo Calazans)Maioria dos pedidos é que tenha uma vida com Deus e harmonia com a família (Foto: Marcelo Calazans)

Nos cemitérios Jardim das Palmeiras e Nacional Parque, em Campo Grande, as pessoas que forma visitar o local, no dia de Finados, puderam escrever em um quadro, o que gostariam de fazer antes de morrer. A maioria prefere apostar na fé, pedindo a presença de Deus ao longo da vida e ter harmonia na família. Poucos citaram a conquista de bens materiais.

Veja Mais
No cemitério, as pessoas vão poder registrar o que querem fazer antes da morte
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go

No Jardim das Palmeiras, esta "lousa branca" ficou na entrada do cemitério, tendo uma responsável por cuidar do quadro, já que quando este ficava cheio de mensagens, era fotografado e logo depois apagado, para que novas pessoas pudessem escrever também. Estas fotos serão enviadas no final para administração do local, onde serão arquivadas.

A maioria das mensagens falam em ter a "benção de Deus" e que este "abençoe" a sua família até o final da vida, com muitas expressões de fé. O advogado Ilton Acosta, afirmou que escreveu no quadro que pretende curtir seus filhos e sua mãe, o máximo que puder. "Família é o que tem de mais importante", completou.

Ele tem vários familiares que estão sepultados neste cemitério, e que ele define estada data, como um dia de reflexão e tristeza. "Um pouco de tristeza, pois nos reporta ao passado, as lembranças nos levam a reflexão, mas nos faz principalmente entender que a vida vale a pena".

Ambiente - O Jardim das Palmeiras está tendo um fluxo intenso de pessoas, a chuva não afastou as pessoas. No local existem duas estátuas vivas, vestidas de anjo, que entregam balinhas para os visitantes.

No local existe uma tenda, onde profissionais da saúde fazem a aferição de pressão, assim como uma ambulância para prestar primeiros socorros, se for necessário.Também existe uma música ambiente para quem frequentar ao longo do dia. A partir das 18h, está marcada missa, com o padre Paulo Roberto.

Para o dia de Finados, cemitérios colocou várias atrações, entre elas estátuas vivas (Foto: Marcelo Calazans)Para o dia de Finados, cemitérios colocou várias atrações, entre elas estátuas vivas (Foto: Marcelo Calazans)
Além do quadro disponível aos visitantes, o local tem uma tenda para saúde e missa no final do dia (Foto: Marcelo Calazans)Além do quadro disponível aos visitantes, o local tem uma tenda para saúde e missa no final do dia (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.