ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Aos 76 anos, senhora animada embarca para missão voluntária na África

Adriano Fernandes | 11/03/2016 06:34
Disposição é o que não falta para dona Gilma, que já fez trabalhos voluntários até em presídio. (Foto: Arquivo Pessoal)
Disposição é o que não falta para dona Gilma, que já fez trabalhos voluntários até em presídio. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na tarde de quarta-feira, dona Gilma Perez Cacho, de 76 anos, embarcou para a África. Ela vai ficar por lá pelos próximos 20 dias, fazendo trabalhos voluntários.

O grupo é composto, em sua maioria, por fiéis da Terceira Igreja Batista de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)
O grupo é composto, em sua maioria, por fiéis da Terceira Igreja Batista de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aposentada, mas dona de uma disposição que impressiona, ela deixa claro que idade não é um empecilho.

Por pouco o Lado B não perde o contato com a animada senhorinha, antes dela pegar o voo para o continente africano. Pelo telefone, no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, ela não escondeu o entusiasmo.

“Estou muito feliz e ansiosa. Já fiz muitos trabalhos voluntários, mas esta é a primeira vez que viajo para a África e ainda por uma causa tão nobre”, comemora.

E experiência como voluntária dona Gilma tem de sobra. Ela já participou de ações pela igreja em Aquidauana e até nos presídio de segurança máxima de Campo Grande. Na nova aventura, ela vai integrar o grupo composto por 14 membros da Igreja Batista, que dentre outras atividades, vai ajudar a concluir a construção de um templo evangélico, iniciada em 2012.

“O nosso projeto social na África existe há pelo menos 12 anos, mas eu nunca tive a oportunidade de ir porque estava envolvida em outros programas assistenciais da igreja, aqui”, comenta.

Gilma diz orgulhosa que leva material que ela ajudou a arrecadar. “Roupas, sapatos, tênis, chinelos, quites escolares e tudo foi doado pelos próprios irmãos”, conta.

De espírito aventureiro, ela comenta que a viagem só gerou preocupação para família. “Tenho 5 filhos, 9 netos e 4 bisnetos. Eles ficam preocupados, mas a grandeza de Deus é maior”, brinca.

Pelos próximos 20 dias a viagem vai seguir cronograma rigoroso de atividades. Nesse período, o grupo ajudará na conclusão da construção do templo e irá desenvolver atividades de lazer para as crianças da região. A outra fase da viagem será concluída no distrito de Vilanculos, que é uma vila moçambicana, na província de Inhambane

Curta a página do Lado B no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias