A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

25/12/2013 07:28

Artista pede para Papai Noel rever conceitos e trocar o que leva nas sacolas

Paula Maciulevícius
Ana Ruas, com a carta no computador.Ana Ruas, com a carta no computador.

A artista plástica Ana Ruas, de 47 anos, escreve que os pedidos seguem com cópia para Papai do Céu, afinal, Natal é aniversário de Jesus, não só aquela festa para todo mundo ganhar presente.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

Cheia de ideias, com um ateliê quase mágico para fazer adultos e crianças criarem, ela inicia pedindo perdão ao que deixou de fazer pelo próximo e pede paciência para com os seres deste planeta, que ainda estão aprendendo a buscar a paz.

Do Papai Noel,  Ana fala que ultimamente ouve só o barulho, antigamente até o enxergava. A filha aproveita e pergunta se ele gosta de leite coado ou normal, e orienta que o copo com biscoito será deixado perto da árvore.

Sobre o pedido de presente, a artista quer que neste ano o bom velhinho dê um saco de terra para cada criança brincar. “Testei no meu ateliê e o senhor vai ouvir gargalhadas que irão alegrar sua alma”.

Na carta, há também um pedido de reconsideração. “Sabe, o senhor deveria repensar os seus conceitos e avaliar com que artigos está enchendo o seu saco, neste ano deve estar cheio de Ipad, celular e outros eletrônicos”.

Ana não culpa Noel pelos presentes, mas sugere que ele tenha critérios, senão, daqui a pouco crianças e grandinhos não vão querer mais montar árvore.

Para ela mesma, o presente vai ser difícil de caber no saco. “Quatro capivaras de argila, duas adultas e duas crianças, iguais as que ficam em frente ao Centro Cultural Otávio Guizzo”.

E de complemento, cinco quilos de balas banzé, da época de Ana Ruas criança. “O senhor encontra no supermercado Assaí”, descreve. No fim da carta, há o mapa da casa para que as capivaras cheguem ao endereço certo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.