ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Baiano ganha vaquinha na internet para não desistir de vender pipoca na cidade

Naiane Mesquita | 11/09/2016 09:40
Baiano está há 50 anos em frente ao Auxiliadora e o movimento caiu (Foto: Fernando Antunes)
Baiano está há 50 anos em frente ao Auxiliadora e o movimento caiu (Foto: Fernando Antunes)

Baiano terá uma nova dose de esperança em breve. Após a reportagem publicada no Lado B na semana passada, ex-alunos do Colégio Auxiliadora decidiram criar uma vaquinha on-line para ajudar o pipoqueiro. No mesmo ponto há 50 anos, Osório Prado Cardoso, de 85 anos, viu o movimento das vendas caírem e a crise financeira chegar em casa. Pensando em desistir do ofício, ele inspirou os estudantes, que já arrecadaram R$1.376,00.

A campanha foi organizada pela advogada Marina Mandetta, que mora atualmente no Rio de Janeiro. Na descrição da vaquinha, ela cita os mandamentos da escola de freiras como motivo para a arrecadação.

“No colégio Auxiliadora, aprendemos todos os dias sobre a necessidade de amar e auxiliar àqueles que mais precisam, diante de um apelo desses, não poderia ser diferente, certo? Como seria bom se todos pudéssemos voltar para a hora do sino e comprar a pipoca quentinha e deliciosa todos os dias novamente! Como isso não é possível para todos, decidimos fazer a campanha "pipoca simbólica do baiano", assim cada um pode contribuir comprando "simbolicamente" uma pipoca e garantido um final de ano mais esperançoso para o Baiano e sua família”.

A ideia era arrecadar R$ 500,00 até o dia 8 de novembro de 2016, mas a meta foi cumprida e ultrapassada. Quem quiser contribuir, o link da campanha pode ser acessado aqui ou pode tentar pelo método tradicional e comprar uma pipoca do Baiano, em frente ao Colégio Auxiliadora, de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias