ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Bicicleta, chifre e está pronto outro personagem da rua

Ângela Kempfer | 10/10/2012 09:07
Isaac Jordão em um dia de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Isaac Jordão em um dia de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois de uma reportagem pesada na delegacia, é virar a esquina nas Moreninhas para reencontrar a graça. A poucos metros, estacionado na calçada, o boiadeiro dá bom dia a todo mundo que passa, felicita pelos aniversários, anuncia documentos perdidos, coloca sucessos sertanejos para tocar, tudo com uma estrutura pra lá de chamativa.

Isaac Jordão usa chapéu, botina e tem como meio de transporte uma bicicleta com enorme chifre de touro. Acoplados, há um aparelho de som e amplificadores. Como é um personagem das ruas, sempre é bom contar a história a quem não tem tempo ou coragem de perguntar.

“Cachaça vem da cana, cana do canavial, mulher bonita a gente põe cama e homem safado a gente cobre no pau”, anuncia o boiadeiro.

Há 12 anos ele faz o trabalho de radialista nas ruas das Moreninhas, cobra publicidade de lojas da região e aproveita para arrecadar cadeiras de rodas, uma ação desde o início da carreira na rádio itinerante. “É um convênio entre população e a população mesmo. Eu só sou a ponte”, resume.

Este ano, foi candidato a vereador e não foi a primeira tentativa sem sucesso. Depois da campanha, a vida segue como sempre. “Já faço isso há 12 anos, as cadeiras que já foram doadas são incontáveis. Vou sempre fazer isso”

Ele começou por necessidade dentro da família, precisava de uma cadeira para um parente e agora busca locomoção para idosos e vítimas acidentes. “Tem gente que usa 3, 4 meses e não tem o que fazer. Então doa”, explica.

O negócio cresceu e hoje ele também tem uma moto que roda o bairro fazendo propaganda.

Da delegacia do bairro, é possível ouvir a seleção musical de Isaac e assim ele vai conquistando fãs. “Toco moda de viola, Tião Carreiro e Pardinho, Tostão e Guarani, os presos gostam. Dia desses, um homem que ficou 6 meses preso por causa de pensão, saiu e venho falar comigo. Pergunto se era eu o Jordão e disse: ‘Fiquei esse tempo todo ouvindo você.”

Nos siga no Google Notícias