A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/10/2012 09:07

Bicicleta, chifre e está pronto outro personagem da rua

Ângela Kempfer
Isaac Jordão em um dia de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)Isaac Jordão em um dia de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois de uma reportagem pesada na delegacia, é virar a esquina nas Moreninhas para reencontrar a graça. A poucos metros, estacionado na calçada, o boiadeiro dá bom dia a todo mundo que passa, felicita pelos aniversários, anuncia documentos perdidos, coloca sucessos sertanejos para tocar, tudo com uma estrutura pra lá de chamativa.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Isaac Jordão usa chapéu, botina e tem como meio de transporte uma bicicleta com enorme chifre de touro. Acoplados, há um aparelho de som e amplificadores. Como é um personagem das ruas, sempre é bom contar a história a quem não tem tempo ou coragem de perguntar.

“Cachaça vem da cana, cana do canavial, mulher bonita a gente põe cama e homem safado a gente cobre no pau”, anuncia o boiadeiro.

Há 12 anos ele faz o trabalho de radialista nas ruas das Moreninhas, cobra publicidade de lojas da região e aproveita para arrecadar cadeiras de rodas, uma ação desde o início da carreira na rádio itinerante. “É um convênio entre população e a população mesmo. Eu só sou a ponte”, resume.

Este ano, foi candidato a vereador e não foi a primeira tentativa sem sucesso. Depois da campanha, a vida segue como sempre. “Já faço isso há 12 anos, as cadeiras que já foram doadas são incontáveis. Vou sempre fazer isso”

Ele começou por necessidade dentro da família, precisava de uma cadeira para um parente e agora busca locomoção para idosos e vítimas acidentes. “Tem gente que usa 3, 4 meses e não tem o que fazer. Então doa”, explica.

O negócio cresceu e hoje ele também tem uma moto que roda o bairro fazendo propaganda.

Da delegacia do bairro, é possível ouvir a seleção musical de Isaac e assim ele vai conquistando fãs. “Toco moda de viola, Tião Carreiro e Pardinho, Tostão e Guarani, os presos gostam. Dia desses, um homem que ficou 6 meses preso por causa de pensão, saiu e venho falar comigo. Pergunto se era eu o Jordão e disse: ‘Fiquei esse tempo todo ouvindo você.”




Os Moradores das Moreninhas agradece ao Campo Grande News e a Isacc Jordão pelo seu Trabalho sempre voluntario para ajudar a comunidade e regiões.
Sabemos de suas dificuldades mais sempre aparece um anjo de Deus para ajuda-lo.
 
Nilton Cesar Produções em 10/10/2012 22:00:45
PARABÊNS EU JA FUI BENEFICIADA PELA CADEIRA DE RODAS CONSEGUIDA PELO ISAC JORDÃO...ELE SERA O PROXIMO VEREADOR DAS MORENINHA...
 
sandra cristina em 10/10/2012 20:53:03
Próximo vereador de Campo Grande!
 
Lima Silva em 10/10/2012 19:57:48
Só faltou dizer, ALÔ MEU POVO......
 
Angelo Rodrigues em 10/10/2012 19:11:08
Parabéns pela reportagem...o Isaac Jordão é pessoa simples, honesto, trabalhador e batalhador, exemplo para muitos que dizem "defender" a região das Moreninhas...
 
Paulo Tonet em 10/10/2012 14:55:01
MAIS UMA VEZ PARABENS AO CAMPO GRANDE NEWS pela matéria e ao nosso amigo, BATALHADOR, HONESTO e acima de tudo HUMANO, que ajuda muita gente, parabens pelo seu trabalho ISAC JORDÃO,, não foi dessa vez na politica, mas voce chegará lá com certeza... pelo seu trabalho e pela pessoa que voce eh..
 
MATEUS COSTA em 10/10/2012 13:25:27
Realmente é uma ação que enaltece a moreninha, atitude simples de pessoa simples, mas com amor no coração. O chala tivéssemos mais pessoas com esta visão de solidariedade ao seu modo seja como for. Estes exemplos fazem surgir cada dia mais pessoas valorosas em nossa comunidade, prova disso foram nossos candidatos eleitos para nos representarem, e é só o começo, daremos exemplo para toda a cidade. parabéns meu povo.
 
André Amador em 10/10/2012 10:53:40
gostei, muito criativo, pelo menos ele mostra ser uma pessoa honesta criativa e que vive do seu trabalho!!!!!
 
maria candida em 10/10/2012 10:18:12
legal muito boa a reportagem, aqui em campo grande tambem temos bem feitores e nem precisam ser globais.
 
carlos oliveira em 10/10/2012 10:14:07
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.