A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/02/2015 06:45

Blog dá dicas para facilitar a vida de quem enfrenta o desafio de morar sozinho

Aline Araújo
As postagens falam desde como fazer para tirar uma mancha de roupa, até como lidar com a solidão. (Foto: Marcos Ermínio) As postagens falam desde como fazer para tirar uma mancha de roupa, até como lidar com a solidão. (Foto: Marcos Ermínio)

Só conhece as dores e as delícias de viver em “casa de um” quem já morou sozinho. Em 2011, a jornalista Evelise Couto, de 30 anos, experimentou pela primeira vez essa sensação. A mãe faleceu e ela teve de aprender a lidar com todas as tarefas que um lar exige.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

A dificuldade aparecia até na hora de abrir a tampa de uma caixa de sabão em pó que, por ironia, ainda informava: “Abre fácil”. um episódio que deixa evidente o quanto Evelise sabia sobre serviços domésticos.

Aprendeu tudo na base da tentativa e com muita pesquisa. Para compartilhar, surgiu então o blog “Casa de Um”, com as lições de quem precisa se virar sozinho. Para ela, além de desabafo, as postagens funcionam como terapia e companhia.

A jornalista foi se "especializando" na arte de morar sozinha e passou a ensinar como acabar com mancha de roupa, e até como lidar com a solidão. O blog tem receitas e tudo que envolve cuidar de uma casa e, é claro, também cuidar de si.

Em julho de 2013, ela parou com as postagens, com a decisão de dividir apartamento com o noivo. Achava que seria uma "impostora" por já viver em uma casa de dois.

 

Evelise criou o blog para dividir suas experiências (Foto: Marcos Ermínio)Evelise criou o blog para dividir suas experiências (Foto: Marcos Ermínio)

“Achei que era uma fraude eu escrever, sendo que agora sou casa de cinco”, brinca a jornalista que mora com o noivo Daniel Rockenbach, um cachorro e uma cadela, Raj e Nauscaã, além de Spock, uma tartaruga resgatada da rua.

Por várias vezes, pensou em voltar a escrever, mas foi só neste ano que com o incentivo dos amigos o blog voltou a ser atualizado.

Agora, além de contar as experiências que viveu durante o tempo que ficou sem publicar, ela também tem colaboradores que falam sobre morar só. “E tem muita coisa que você passa de dois ou de um. As dicas acabam ajudando todo mundo”, comenta o noivo Daniel.

Os quadrinhos feitos para decorar a casa, fixados com fita adesiva, a receita pratica para o almoço rápido, tudo vira postagem, de culinária a decoração. As novidades nas prateleiras para quem mora sozinho também entram em pauta.

O interessante do blog é equilibrar postagem no estilo “como fazer”, a outras mais emocionais, sobre as neuras da vida e a necessidade de aprender a se cuidar, por exemplo. “Quando você fica doente sozinho, não tem ninguém para te mimar", lembra.

As postagens são feitas uma vez por semana, mas quando algum colaborador participa, o número dobra. A boa notícia é que neste mês o Casa de Um passa a ser publicado também aqui no Lado B, para compartilhar descobertas e facilitar as coisas para os solteiros.

Antes, para conhecer o blog clique aqui. 

www.casadeum.com.brwww.casadeum.com.br



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.