ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Cabeleireiro trocou de nome para atender apenas homens e sem usar camisa

Elverson Cardozo | 24/07/2014 06:35
Heitor atende sem camisa e faz do corpo o próprio marketing. (Foto: Marcelo Calazans)
Heitor atende sem camisa e faz do corpo o próprio marketing. (Foto: Marcelo Calazans)

O nome de batismo na Certidão de Nascimento é Conceição Severino Alves Junior, mas o registro sempre causou confusão e, para deixar claro que é homem, já que iria trabalhar atendendo apenas eles, o rapaz passou a se apresentar como Heitor Alves. O codinome foi adotado logo que ele abriu o próprio salão, na Vila Jacy, em Campo Grande.

Heitor Alves é um cabeleiro que faz cortes retrôs e moderninhos, raspados do lado, para os “manos”, algumas duplas sertanejas em início de carreira e a galera, diz, que curte o estilo mais undergroud. O detalhe é ele trabalha sem camisa, exibindo o corpo definido, conquistado na malhação que começou aos 15 anos, quando ainda era um menino “mirradinho”.

Hoje o rapaz tem 25 anos, pesa 80 quilos, distribuídos em 1,85 de altura, por 1,14 cm de peito, 100 cm de cintura e 78 de abdômen. As medidas exatas ele sabe de cabeça, afinal de contas elas não foram conquistadas do dia para noite.

Tatuagem do Inmetro é um dos destaques no corpo do rapaz. (Foto: Arquivo Pessoal)
Tatuagem do Inmetro é um dos destaques no corpo do rapaz. (Foto: Arquivo Pessoal)

A genética ajudou, claro, mas a dedicação aos treinos valeu tanto a pena que hoje Heitor faz questão de exibir os resultados, trabalhando sem camisa, mostrando a barriga trincada, marcada por uma tatuagem com o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Faz isso, diz, porque busca qualidade de vida, não gosta de se matar trabalhando e quer sentir-se livre. “Às vezes fico sem chinelos também”, conta. Justificativa à parte, fato é que o rapaz tem se valido do próprio corpo para fazer marketing e a estratégia, pelo visto, tem dado certo.

Sempre que termina um cabelo, Heitor convida o cliente para uma foto ao lado dele. “Eu gosto de ter uma lembrança comigo. Não é só o corte. É o momento que confraternizamos. Tem dias que a pessoa fica 2, 3 horas comigo aqui no salão”, explica.

A fama do cabeleiro sem camisa cresceu tanto que hoje Heitor se dá ao luxo de atender apenas clientes indicados e com horário marcado. No início, os “manos” eram do próprio bairro, mas agora vem gente de longe, de várias regiões da cidade.

De boa aparência e com o corpo em forma, o jovem desperta atenção de homens e de mulheres, recebe cantadas todos os dias, mas avisa: não é gay. “Como eu sou cabeleireiro o pessoal fala: 'Ah, esse cara é gay'. Isso é normal. Tem gente que confunde, me procura no Face, dá em cima, mas eu falo 'não rola, acho você está confundindo as coisas”, conta. “Mas não tenho nada contra não”, emenda.

O assédio é inevitável. Tem quem o confunda até com garoto de programa. Heitor, no entanto, diz que aprendeu a lidar com situação e até tirar proveito dela. “Às vezes eu tiro foto sem camisa, o cliente posta no Facebok, alguma mina vê e rola uma paquera”, conta.

Heitor também trabalha como modelo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Heitor também trabalha como modelo. (Foto: Arquivo Pessoal)

As garotas o procuram, pedem para atendê-las, mas o foco de Heitor são os homens. “E o que eu gosto de fazer”, resume. Ele corta e faz progressiva na cabeça dos rapazes que querem um visual diferente.

O corte custa R$ 20,00 e o alisamento sai por R$ 60,00 (incluindo o corte). O antedimento é por hora marcada e deve ser feito pelo telefone (67) 9108-6809. O salão fica na rua Brigadeiro Tobias, 1269, na Vila Jacy, próximo à Caixa Econômica da Avenida Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias