ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Cachorro morre depois de ser abandonado dentro de mala, acorrentado

Ângela Kempfer | 29/04/2015 14:17
Mala onde estava o cachorro.
Mala onde estava o cachorro.

Olha, quando a gente pensa que o ser humano já fez de tudo, o cara vai e apronta outra. Ontem, na região da Anhanguera Agrárias, na saída para Cuiabá, um sujeito abandonou um cachorro dentro de uma mala. Se não bastasse, ainda acorrentou o coitadinho para não dar a chance do pobre escapar.

O bichinho se debateu tanto que acabou abrindo um buraco e chamou a atenção ao ponto de ser socorrido. Infelizmente, foi tarde demais. Morreu na manhã de hoje, mesmo após ser atendido em uma clinica veterinária de Campo Grande.

Kelly Cristina Macedo, da ONG Cão Feliz, foi acionada à noite para ir até o local fazer o resgate. Pegou mototáxi na saída para Sidrolândia, atravessou a cidade, recolheu o cão já ofegante e levou até a veterinária. É um trabalho voluntário, que não cansa de render péssimas histórias. “Como alguém pode fazer isso com um bichinho tão pequeno.

Ainda prenderam na corrente, pelo lado de dentro. É chocante, de cortar o coração.”

O cão chegou muito debilidade. Aparentemente estava há dias sem comer ou beber. Recebeu medicamentos, mas depois de várias paradas cardíacas acabou não resistindo. “Já fiz 83 resgates na vida, mas nunca vi uma maldade deste tamanho”, garante Kelly.

A pessoa que denunciou o abandono diz que o cão foi deixado no local por alguém em um Gol preto. Nas redes sociais, Kelly divulga a foto da mala e procura identificar o dono.

Nos siga no Google Notícias