ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Cadelinha que ajudou no início do namoro vira estrela no dia do casamento

Thailla Torres | 01/02/2017 06:20
Laila é companheira de Vanessa há 7 anos. (Foto: Vicente Barros
Laila é companheira de Vanessa há 7 anos. (Foto: Vicente Barros

De vestido branco, rendado, laço no cabelo e fita rosa, Laila foi o centro das atenções na cerimônia de casamento de Vanessa e Cleiderson. Tudo foi feito como manda o protocolo, mas no momento em que a sobrinha de 6 anos entrou com a Bíblia, Vanessa fez questão de que a pequena yorkshire a acompanhasse.

O casamento ocorreu em dezembro do ano passado, em Campo Grande. A entrada de Laila, que roubou a cena na cerimônia, foi cuidadosamente pensada. “Ela sempre foi uma companheira. Ia comigo em tudo, no trabalho e em casa. A entrada da Bíblia é um símbolo importante para nós, para que o casal tenha sempre a palavra de Deus dentro do coração e a leia juntos, por isso eu quis que ela entrasse nesse momento”, explica Vanessa Abreu, de 31 anos.

Laila entrando na cerimônia ao lado da sobrinha de Vanessa. (Foto: Vicente Barros)
Laila entrando na cerimônia ao lado da sobrinha de Vanessa. (Foto: Vicente Barros)

Quando Vanessa passou a organizar o casamento, encontrou resistência da família e até do cerimonial para que a mascote estivesse na cerimônia. “Falavam que era um absurdo, se preocuparam com quem ia levar ou trazer até o salão. No dia do casamento, o cerimonial me ligou perguntando como isso seria possível, mas eu tive que falar que o vestido estava pronto e ela iria entrar e pronto”, diz.

Depois, a pequena ainda continuou ali, no altar no colo do celebrante, e aparece em quase todas as fotos. Antes do casamento, esteve junto de Vanessa no salão de beleza e fez o trajeto de Limousine até o salão de festas.

Apesar do jeitinho calmo, Laila já foi companheira de Vanessa até em partidas de futebol. A dona foi árbitra assistente por 12 anos em partidas estaduais e sempre contava com a fiel escudeira na plateia, quando a mãe também assistia as partidas.

Laila foi para o casamento de Limousine.
Laila foi para o casamento de Limousine.

“Ou era eu ou minha mãe quem levava ela no Morenão. Mesmo calma, ela adora passear e estar com a gente”, diz.

Depois de anos como bandeirinha, Vanessa conta que já tinha planos de deixar a profissão quando o casamento surgisse.

“Eu jogava futebol desde pequena, mas quando entrei na faculdade parei de jogar. Quando soube que haveria um curso para arbitragem decidi arriscar para enfrentar o preconceito. Naquele tempo, ninguém queria mulher no campo. Dali, foram 12 anos. Mas agora chegou o momento de parar, não dá pra ficar sempre viajando e fora de casa. Esse não é meu objetivo”, afirma.

Ela e o noivo se conheceram em 2015 e em menos de três meses de namoro, veio o pedido de casamento. Laila teve importância até quando o amor surgiu de maneira inesperada. “Éramos vizinhos e nunca conversamos. Além de Laila, tenho uma cadela da raça Pitbull, sempre que passeava com elas, era ele quem ia junto para fazer companhia. Foi aí que a gente acabou se apaixonando ”, diz.

Laila no colo do celebrante, durante cerimônia. (Foto: Vicente Barros)
Laila no colo do celebrante, durante cerimônia. (Foto: Vicente Barros)
Nos siga no Google Notícias