ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Cafeteira tipo MacGyver, serve para fazer de Miojo a salsicha na hora do aperto

Evelise Couto | 27/03/2015 06:38
No lugar do café, o Miojo.
No lugar do café, o Miojo.

Quem mora sozinho sabe, vez ou outra falta alguma coisa, algum aparelho estraga e você fica na mão. Ou de repente, formigas começam a aparecer nos cantos mais absurdos da sua casa, a parede começa a descascar, a luz a queimar. Tem dia que o forno estraga, que o ferro de passar roupa decide não esquentar, que a fechadura emperra e a pia da cozinha decide vazar. É o querido Murphy agindo, aquele da lei que diz que quando algo pode dar errado, ela vai dar. E o mais interessante é que isso sempre acontece quando você mais precisa.

Todo mundo sabe também que essa turma que mora sozinha nem sempre tem muito recurso… então a casa fica meio longe de ser um lugar ideal, com todos aqueles aparatos incríveis que só a casa de uma mãe tem.

Por outro lado, se tem uma coisa que a gente aprende morando sozinho é a se virar com essas situações. No começo bate um misto de raiva e desespero, mas com o tempo você vai se acostumando e aprendendo a lidar e driblar os problemas funcionais do dia a dia. O "fator gambiarra” começa a fazer parte das suas estratégias de sobrevivência e nesse mundinho cruel, meu amigo, vence quem souber se virar melhor. Viva a criatividade!

Decidi então, reunir algumas dicas que podem te ajudar nessa caminhada, aperfeiçoar suas habilidades e te transformar praticamente em um MacGyver (lembram dele?) dessa vida de morar sozinho. Claro que algumas das dicas são bastante simples, o que vai te deixar até com aquela cara de pastel (nossa, era só isso?), mas muitas delas vão estimular a usar e aperfeiçoar o seu “fator gambiarra”. Lá vão elas:

Cachorro-quente completo, também na cafeteira.
Cachorro-quente completo, também na cafeteira.

- As formigas estão invadindo sua casa? Para espantá-las, coloque casca de pepino junto do lugar de onde elas estão surgindo;

- O parafuso ou a porca não encaixam nem que a vaca tussa e você, claro, não tem veda-rosca. É só enrolar papel alumínio neles. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso;

- Quer tomar um vinho, mas não tem abridor em casa? Coloque um parafuso na rolha e deixe um pouco para fora, pegue um alicate e puxe. Que beleza!

- Sabe aqueles vidros de conserva que não abrem nem com reza brava? Se você tiver silver tape (e acredite, é uma ótima coisa para se ter em casa), passe a fita em volta da tampa, tomando cuidado para não passar na tampa toda. Segure firme e puxe com força!

- Precisa passar uma roupa em especial e ficou sem ferro? Lá vai uma gambiarra de respeito: cubra a parte de baixo de uma panela com papel alumínio. Deixe por 15 segundos no fogo médio, pegue a peça amassada e passe-a, como se estivesse mesmo usando um ferro;

- Acabou o gás, você tá com fome mas, inexplicavelmente você só tem uma cafeteira em casa? Boa notícia: dá para cozinhar miojo e até salsichas com ela!

Ah, só pra não deixar passar batido. Eu até imagino que vocês tenham juízo, então por favor, usem mas não abusem muito das gambiarras. Deus me livre saber que alguém ficou muito inspirado por esse texto e resolveu bancar o MacGyver da vida real. Lembrem-se sempre: segurança primeiro, gambiarras depois.

E se você tiver mais alguma dica nesse estilo “salvando sua vida de solteiro”? Envie para a gente no casadeum@gmail.com

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B, adora uma gambiarra e criou o blog Casa de Um

Nos siga no Google Notícias