ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Campo Grande vai "mal" na lista das campeãs em selfies pelo mundo

Ângela Kempfer | 13/03/2014 11:59
Depois do selfie mais famoso do mundo, no Oscar, autoretrato agora também pode ter amigos.
Depois do selfie mais famoso do mundo, no Oscar, autoretrato agora também pode ter amigos.

Graças a revista norte-americana "Time", agora a gente sabe quem mais gosta de aparecer no mundo das redes sociais. A publicação divulgou o ranking das cidades campeãs em postagens de selfies, os autorretratos dos tempos modernos.

Campo Grande aparece em 32ª no Brasil e em 356ª posição no mundo. O estudo faz a relação entre fotos e o número de habitantes. Aqui, são 5 imagens por grupo de 100 mil pessoas. A cidade só ganha de Belém (362º), Maceió (380º) e São Luís (383º)

A lista leva em conta o número de moradores e as fotos postadas com a indicação #selfie. Segundo a Time, foram verificadas mais de 400 mil fotos durante 3 meses. A primeira cidade brasileira no ranking é Carapicuíba (SP), com 33 imagens por 100 mil habitantes.

Em comparação ao mundo, Campo Grande é até tímida nas redes sociais. As líderes são Makati e Pasig, nas Filipinas, com 258 usuários tirando fotos em grupo de 100 mil habitantes. O ranking é seguido por Nova York e Miami.

Para quem estuda essa exposição, o brasileiro não ficou na lanterninha porque é mais preservado e sim porque a hashtag #selfie não é popular no País.

Os únicos municípios brasileiros que aparecem entre os cem primeiros colocados são Carapicuíba-SP (85º) e Vitória-ES (96º). São Paulo surge apenas em 280 lugar e Rio de Janeiro em 296º.

Selfie foi considerada a palavra do ano em 2013 e começou 2014 em alta, com foto de astros do cinema no Oscar.

Nos siga no Google Notícias