ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Cantora que adora Beyoncé e Rihanna vence Miss Mundo MS 2014

Vania Galceran e Aline Araújo | 11/12/2014 10:06
Paula Gomes recebe o título de Miss Mundo MS 2014. (Foto: Divulgação)
Paula Gomes recebe o título de Miss Mundo MS 2014. (Foto: Divulgação)

Conhecida como cantora até ontem, agora Paula Gomes é a Miss Mundo MS. Aos 23 anos, a morena de 1,72 metro venceu o concurso realizado em Campo Grande na noite desta quarta-feira (10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Ela nasceu na Capital, mas representou Rio Negro na competição. No ano passado, a jovem se formou em Jornalismo. Mas o que gosta mesmo de fazer e cantar em festas pelo Estado. No repertório, Paula gosta do estilo Beyoncé e Rihanna.

"Há um mês e meio me preparo. Tive de abrir mão de muita coisa. Meu foco sempre foi desfilar como alguém pronta para o concurso nacional. Queria que os jurados me olhassem e imaginassem uma candidata pronta, que não precisaria ser treinada", comenta a vencedora. Hoje pela manhã, ela já teve uma reunião com os representantes da seletiva nacional. Paula terá 2 dias de treinamento com a equipe responsável pela final brasileira.

Mister e Miss Mundo MS 2014. (Foto: Divulgação)
Mister e Miss Mundo MS 2014. (Foto: Divulgação)
Paula Gomes na primeira etapa do desfile. (Foto Alcides Neto)
Paula Gomes na primeira etapa do desfile. (Foto Alcides Neto)

Mister - O evento também selecionou o Mister Mundo MS. Marcel da Cunha Dauzacker, de 28 anos, ficou com o título. No ano passado ele conseguiu apenas o 3º lugar. Professor de Educação Física, Marcel atua como personal trainer. Também é de Campo Grande, mas vestiu a faixa de Bonito.

Mais de 40 jovens se inscreveram para seleção estadual, organizada pela TK Models. De acordo com o coordenador regional, Wagner Takamori (37), o que mais chamou a atenção foi o empenho dos participantes desde o momento da inscrição até a data do concurso. “Foram à academia, passaram por centros de beleza, tiveram uma rotina puxada, também de alimentação, cuidaram da aparência e o mais importante: se dedicam a uma causa social”, destacou o coordenador.

O próximo passo será o Miss Mundo Brasil, marcado para julho de 2015 em Santa Catarina. Antes, em maio de 2015, será a escolha do Mister Mundo Brasil, em Angra dos Reis (RJ). A disputa é uma franquia concorrente do clássico Miss Brasil, mas reforça o apelo da”Beleza com Propósito”, onde o candidato deve apoiar uma ação social.

 Drag Queen Andréia Mocréia veio de São Paulo para apresentar o evento. (Foto: Alcides Neto)
Drag Queen Andréia Mocréia veio de São Paulo para apresentar o evento. (Foto: Alcides Neto)

A festa - O concurso começou com 1 hora de atraso, para reclamação da plateia. As famílias e amigos dos concorrentes lotaram o Centro de Convenções para torcer pelos seus candidatos que representavam 27 municípios do Estado.

A Drag Queen Andréia Mocréia veio de São Paulo para apresentar o evento e transformou a noite da beleza com bom humor.

Dezoito jurados escolheram os mais bem preparados para representar o Estado na disputa nacional. Para as misses, a competição não foi nada fácil. Além de terem que apresentar as medidas perfeitas, que são 90 cm de quadril, 90 de busto, além de 60 cm de cintura, ainda tiveram de desfilar com elegância e simpatia. 

Já os rapazes, além do porte físico, estava em avaliação a personalidade demonstrada no palco. É o segundo ano que Campo Grande recebe o Miss Mundo MS.

O Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss Brasil Oficial para o Miss World, hoje um dos maiores concursos de beleza do planeta, com 110 países participantes e uma audiência televisiva calculada em 2 bilhões de telespectadores.

Nos siga no Google Notícias