ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Casada, vencedora do Miss renuncia e candidata de MS sobe para 2º lugar

Paula Maciulevicius e Aline Araújo | 29/06/2015 09:37
Miss por Ilhabela, Catharina Choi Nunes assume primeiro lugar depois da descoberta do casamento da representante de Sergipe. (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)
Miss por Ilhabela, Catharina Choi Nunes assume primeiro lugar depois da descoberta do casamento da representante de Sergipe. (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)

Uma reviravolta no concurso de "Miss Mundo Brasil" deixa a coroa mais perto da candidata sul-mato-grossense, Paula Gomes. O título dado à Miss Sergipe, Ana Luísa Castro, em Florianópolis neste sábado, foi contestado e ela renunciou depois que veio à tona o fato de ser casada na Bélgica.

Como em qualquer concurso de miss, o regulamento é claro quando coloca como critério que só podem participar mulheres solteiras. Agora o título vai para as mãos da segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela, estado de São Paulo, o que consequentemente dá o segundo lugar agora à Paula Gomes, de Mato Grosso do Sul.

Segundo o G1 de Santa Catarina, em nota, a organização do concurso informou que "o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título". A organização do Miss Mundo Brasil afirmou ainda que não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil.

Ana Luísa Castro afirmou que tem uma "união" com um belga e que "homologação" da união "pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional". Ela também falou que a coordenação estadual sabia da união e que mesmo assim ela seguiu na disputa. "Entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração", afirmou a miss.

Nova miss - De ascendência coreana, a nova Miss Mundo Brasil é a primeira oriental a conquistar o título. Catharina Choi tem 1,77m de altura, estuda Comunicação Social e já foi até apresentadora de TV na Coreia do Sul.

Em segundo lugar, Paula Gomes deve representar o Brasil numa etapa do concurso na Tailândia. Cantora campo-grandense, ela tem 23 anos, 1,73m  de altura e jornalista por formação. A jovem se dedicava à carreira de cantora quando recebeu o convite para participar do Miss Mundo MS, se preparou e conquistou o título para representar o Estado. Paula competiu com mais de 37 candidatas, se destacou em provas como talentos, elegância e esportes. 

Do terceiro lugar, Paula sobe para a segunda colocação. (Foto: Higor Blanco)
Do terceiro lugar, Paula sobe para a segunda colocação. (Foto: Higor Blanco)
Nos siga no Google Notícias