A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

26/05/2016 07:05

Casamento coletivo em igreja concorrida da cidade é mais barato e ainda bonito

Naiane Mesquita
Noivos podem realizar o sonho em uma das igrejas mais concorridas de Campo Grande (Foto: Divulgação)Noivos podem realizar o sonho em uma das igrejas mais concorridas de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O sonho de muitos casais estará mais próximo a partir de hoje, quando o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abre as inscrições para o casamento comunitário. Promovida desde 2012, a cerimônia legitima perante a igreja as novas e antigas uniões, com direito a entrada individual da noiva e encontro de noivos.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

“Este é o nosso quinto ano. Tem bastante gente, a nossa média é de 40 casais por edição. Em 2013, que foi um recorde, com 72 casais para o casamento”, afirma o padre e reitor do Santuário, Dirson Gonçalves.

A frente das celebrações, padre Dirson ressalta que o momento costuma ser muito emocionante. “Temos casais que estavam vivendo juntos durante anos, em dezembro, quando realizamos o último, o casal estava junto há 40 anos e resolveram regularizar a situação no casamento comunitário. Então são histórias muito bonitas”, acredita.

A cerimônia sai muito mais barata que uma convencional ou exclusiva. O valor total é de R$ 100,00 e para a legitimação os casais devem se inscrever na secretaria do Santuário até o dia 30 de junho. Os noivos participarão de quatro encontros com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. Os encontros serão no Centro de Apoio aos Devotos (CAD), nos dias 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre no período da tarde.

Mesmo assim, o padre faz questão que cada noiva tenha o seu momento e entre separadamente na igreja, para que o noivo possa recebê-la. “A cerimônia dura em média 1 hora e meia, por causa disso, cada noiva entra solemente e eles vão juntos para o altar, com calma, para que seja um momento marcante. É gratificante poder colaborar para que essas pessoas realizem sonhos, ajudar as pessoas a realizar o sonho delas, vê-las felizes, celebrando, normalmente chorando. Isso não tem preço”, frisa o padre.

O único custo é a taxa de R$ 100,00. “Pela documentação que a igreja precisa dar a entrada. Mas, é só os noivos virem até a secretaria e ver a relação de documentos”, indica.

Informações pelo telefone (67) 3384-2818 ou (67) 3384-9969.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.