ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Casamento coletivo em igreja concorrida da cidade é mais barato e ainda bonito

Naiane Mesquita | 26/05/2016 07:05
Noivos podem realizar o sonho em uma das igrejas mais concorridas de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Noivos podem realizar o sonho em uma das igrejas mais concorridas de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O sonho de muitos casais estará mais próximo a partir de hoje, quando o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abre as inscrições para o casamento comunitário. Promovida desde 2012, a cerimônia legitima perante a igreja as novas e antigas uniões, com direito a entrada individual da noiva e encontro de noivos.

“Este é o nosso quinto ano. Tem bastante gente, a nossa média é de 40 casais por edição. Em 2013, que foi um recorde, com 72 casais para o casamento”, afirma o padre e reitor do Santuário, Dirson Gonçalves.

A frente das celebrações, padre Dirson ressalta que o momento costuma ser muito emocionante. “Temos casais que estavam vivendo juntos durante anos, em dezembro, quando realizamos o último, o casal estava junto há 40 anos e resolveram regularizar a situação no casamento comunitário. Então são histórias muito bonitas”, acredita.

A cerimônia sai muito mais barata que uma convencional ou exclusiva. O valor total é de R$ 100,00 e para a legitimação os casais devem se inscrever na secretaria do Santuário até o dia 30 de junho. Os noivos participarão de quatro encontros com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. Os encontros serão no Centro de Apoio aos Devotos (CAD), nos dias 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre no período da tarde.

Mesmo assim, o padre faz questão que cada noiva tenha o seu momento e entre separadamente na igreja, para que o noivo possa recebê-la. “A cerimônia dura em média 1 hora e meia, por causa disso, cada noiva entra solemente e eles vão juntos para o altar, com calma, para que seja um momento marcante. É gratificante poder colaborar para que essas pessoas realizem sonhos, ajudar as pessoas a realizar o sonho delas, vê-las felizes, celebrando, normalmente chorando. Isso não tem preço”, frisa o padre.

O único custo é a taxa de R$ 100,00. “Pela documentação que a igreja precisa dar a entrada. Mas, é só os noivos virem até a secretaria e ver a relação de documentos”, indica.

Informações pelo telefone (67) 3384-2818 ou (67) 3384-9969.

Nos siga no Google Notícias