ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Chega um dia, sem mais nem menos, que a vida pede um UP, em caps lock

Mariana Lopes | 21/01/2015 06:52

Aaaaaaaahhhhhhh!

(Sonoro, agudo e libertador)

Que atire a primeira pedra quem nunca acordou e a primeira vontade que veio foi a de dar um grito assim, daqueles que lavam a alma, que tira um piano das costas, que faz a gente se sentir como uma pluma, nem que seja por um curto instante de tempo.

O grito vem quando a rotina pesa, o cansaço amarga e a falta de saco para tudo é maior do que a vontade de tentar outra vez.

Quem nunca se sentiu mergulhado no desejo de sair correndo, de rasgar todos os papéis que aparecem à sua frente, de mandar à merda um bando de gente, de desaparecer no infinito do espaço (Ok, fazer uma viagem para um lugar maravilhoso já resolveria)?!

E não... Isso não é TPM!

Uma vez o médico me disse que isso se chama “desgaste emocional”, e precisei tomar algumas doses de produtos naturais e homeopáticos para não enforcar o pescoço de alguém ou não desnutrir em lágrimas.

Resolveu! Pelo menos por um tempo...

Mas a vida é assim, com horas desavisadas para dar defeito. Porque chega um dia, sem mais nem menos (ou por motivos que só a gente sabe), que queremos jogar tudo para o ar, porque cansamos de ser assim, porque cansamos de acordar todos os dias no mesmo horário, vestir a mesma roupinha básica, passar o mesmo perfume, dar bom dia às mesmas pessoas, sentar em frente ao mesmo computador para trabalhar, comer as mesmas comidas... E cansamos de mais uma infinidade de “mais do mesmo”.

Pronto! Esta é a hora do grito. A hora que o pensamento beira ao caos. E percebo que o status “estou me sentindo cansada” é muito mais mental do que físico. Não há para aonde correr, a não ser sentar comigo mesma e ter um DR com todos os meus conflitos internos.

Chego a uma única conclusão: a vida precisa de um “UP”, em caps lock!

De imediato, talvez um salto alto e um batom vermelho, daqueles que faz uma mulher se sentir a própria Angelina Jolie, levantem meu astral... Mas a vida é muuuuito mais do que uma maquiagem externa.

O que preciso mesmo é de sonhos, de projetos, de coisas para alcançar... Preciso do novo, de mudança, de crescimento... Preciso evoluir, correr atrás de um ideal, virar gente grande...

É que na verdade, mesmo em movimento, estamos parados no mesmo lugar... E eu cansei de brincar assim!

*Mariana Lopes é jornalista e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias