A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/08/2013 07:16

Cinco ipês floridos na "varanda"... e surge uma atração na avenida Tamandaré

Ângela Kempfer e Stephanie Romcy
Na área de comodato, os ipês ainda estão em pé.Na área de comodato, os ipês ainda estão em pé.

De longe, o cor de rosa surge no seco domingo da pouca arborizada avenida Tamandaré. É a beleza normalmente escondida que só surge uma vez por ano. Para “fãs” dos ipês em Campo Grande, é a época das floradas e dos cliques.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Mas de uma só vez, Marcondes Matos, de 49 anos, ganhou 5 ipês na varanda de casa, na esquina da rua Água Limpa com a Tamandaré, todos exuberantes hoje.

Há 15 anos ele conquistou direito de viver em uma área de comodato da prefeitura e desde então agosto é o mês mais bonito.

A filha nasceu em 2007 e todos os anos é fotografada ao lado dos ipês, para lá na frente a menina ter uma série digna de coleção. “Acho que essas árvores têm uns 60 anos”, chuta Marcondes.

E ele divide o privilégio com quem passa. O casal Zuleica Ferreira, 40 anos, e Adalto Pereira, 47, tem como rotina passar o domingo em um pesqueiro da região, mas nunca tinham observado as árvores ali.

“Só vimos agora, que estão floridos. É encantador, não tem como não parar”, comenta a comerciante que diz também ter um ipê branco na loja de radiadores da família, na avenida Ceará.

A servidora pública Viviane Moreno, de 32 anos, até chora ao ver tantas flores. Super emotiva (como dá para perceber), ela levou a prima de Dourados para tirar fotos. “Isso é mais uma prova de que Deus existe”, diz.

Só não se sabe até quando. Como é área de comodato, a casa da família Matos um dia pode virar supermercado ou outro grande empreendimento na região, como já é algo histórico em Campo Grande.

Comerciante tira fotos do ipê na avenida Tamandaré.Comerciante tira fotos do ipê na avenida Tamandaré.



Vamos preservar essa maravilha, pois sabemos que foi criação divina, um presente para nossos olhos!

 
Eliane Rocha Martins da Silva em 27/08/2013 00:28:43
Meu ypê florido junta a minha cela, hoje tem altura de minha janela, só uma diferente entre nós agora, aqui dentro as noites não tem mais aurora,quanto claridade tem vc lá fora...
Acredito que essa musica teve uma linda inspiração mesmo dentro de uma cela......pois a bela paisagem alivia qualquer dor....
 
Valquiria Estival em 26/08/2013 10:05:53
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.