A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

07/03/2014 06:22

Clientes fazem vaquinha e compram moto para funcionário depois de roubo

Ângela Kempfer
Joandro com a moto comprada depois de vaquinha de clientes. (Foto: Cleber Gellio)Joandro com a moto comprada depois de vaquinha de clientes. (Foto: Cleber Gellio)

Recompensa não é para qualquer um. O funcionário tem de ser atencioso, saber o que o cliente gosta e não se importar com quem é super exigente. Se cumprir esses passos sem reclamar, é possível que a ajuda venha na hora do aperto.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Depois de sete anos servindo praticamente todas as manhãs a mesma mesa, Joandro Reis ganhou nesta semana uma moto. A antiga foi roubada em fevereiro e a história comoveu amigos que todos os dias se encontram para tomar café na padaria onde o rapaz trabalha.

A “Mesa VIP”, como o grupo foi batizado pelos funcionários, tem cerca de 30 pessoas, entre empresários, engenheiros, médicos, dentistas, advogados e pecuaristas. Nem todos os dias esse monte de gente aparece, mas a reunião é sagrada, mesmo que seja pequena.

Ali eles começam o dia conversando sobre de tudo um pouco e dando risada. Depois, cada um segue o caminho para o trabalho.

Um deles avisa que ninguém quer aparecer por conta da doação, mas aceita falar desde que o nome não seja divulgado. “A gente doou porque gosta do Joandro, não para se promover. O menino é super esforçado, pai de família, trabalha em dois lugares, madruga para abertura da padaria. É um reconhecimento ao funcionário que ele é”, justifica o empresário, dono de um restaurante da cidade.

Ele lembra que quando os amigos ficaram sabendo do roubo, na hora pensaram em ajudar. “Cheguei na mesa e falei o que tinha acontecido com o Argolinha (apelido de Joandro por conta de um brinco). Então, quem podia ajudar colaborou com R$ 500,00 e conseguimos comprar a moto.” Quando soube da notícia, ao ser chamado em um canto da padaria,

Joandro chorou e, depois, até no Santuário de Perpétuo Socorro foi para agradecer.
Mas não foi a primeira vez que alguém do grupo entrou em ação. Além da caixinha de dezembro para alguns “eleitos”, há dois anos, outro garçom conseguiu o apoio financeiro quando mais precisava.

“Comecei a fazer Arquitetura e quando vi a lista de materiais, ‘nossa senhora’! Era cara e eu tinha acabado de sofrer um acidente. Graças a Deus, consegui os materiais de graça”, conta Ivan Cavalcante, sobre a doação que também partiu da Mesa VIP.

Apesar das doações acabarem públicas, graças a “rádio corredor”, não há concorrência para agradar a mesa generosa.

Os dois colegas são os únicos que servem o grupo, considerado super exigente. Rapidez, pão crocante, temperatura do café, ponto do sanduíche, tudo tem de estar 100%. “A gente sabe que eles cobram qualidade mesmo, mas acho certo, tem que ser assim com todo cliente”, comenta Joandro, agradecido.




Super merece um rapaz muito atencioso um atendimento diferencial super alegre!!!
 
THATYANE PAES DE SOUZA em 07/03/2014 13:51:58
Parabéns ...isso demonstra o quanto é um bom profissional
 
sandra regina lima fernandes em 07/03/2014 12:30:11
É muito bom quando estórias como essa nos chega ao conhecimento. É ótimo saber que ainda existe amor ao próximo, que ainda existem pessoas que se dedicam e se sentem felizes em ajudar a quem precisa. Joandro deve se sentir uma pessoa muito especial e querida, mesmo porque, se assim não fosse, muito provavelmente não teria sido merecedor desse presente. E os amigos da "mesa vip", que pelo visto estão sempre dispostos a ajudar quem precisa devem ser pessoas muito abençoadas, porque ajudam quem necessitam e não fazem disso motivo para auto promoção. Tomara que estórias como esta não sejam raridades em nossos meios de comunicação, pois acabamos ficando descrentes com tantas notícias de coisas ruins e pessoas que apenas tentam tirar proveito próprio em tudo. Parabéns a todos...
 
Mariana Carvalho em 07/03/2014 12:05:13
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.