A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/09/2016 06:10

Com 3m de altura e rugidos, andar entre dragões é programa para pais e filhos

Shopping pega fogo com lendas de 3 metros de altura e rugidos poderosos

Informe Publicitário
Habitado por grandes dragões, o mundo da aventura encanta os pequenos e desperta lembranças nos marmanjos. (Foto: Marcos Ermínio)Habitado por grandes dragões, o mundo da aventura encanta os pequenos e desperta lembranças nos marmanjos. (Foto: Marcos Ermínio)

Um parque surgiu de uma das maiores fantasias da infância, onde é possível andar entre moradores de assustar. Habitado por grandes dragões, o mundo da aventura encanta os pequenos e desperta lembranças nos marmanjos. Pela primeira vez em Campo Grande, a exposição “Dragões” trouxe para a vida real, no Shopping Bosque dos Ipês, as lendas que filmes e livros descrevem há décadas.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

São 17 réplicas com 3 metros de altura e até 10 metros de comprimento, tamanho descomunal que se movimenta conforme o ir e vir dos visitantes, chegando a pegar alguns de surpresa ao soltarem fumaça.

Pequenino, João Acássio não tirava os olhinhos dos dragões. (Foto: Marcos Ermínio)Pequenino, João Acássio não tirava os olhinhos dos dragões. (Foto: Marcos Ermínio)
Karollyne dizia parece de verdade. (Foto: Marcos Ermínio)Karollyne dizia "parece de verdade". (Foto: Marcos Ermínio)

Fictícios, os dragões estão enraizados nas nossas histórias, ora como vilões, ora em contos de fadas e até mesmo como personagens de tantas culturas. E o conceito de trazer o que faz parte do imaginário das pessoas, é o que o shopping quis e está conseguindo mostrar.

A prova está nas mãos da dona de casa, Natália Lopes, de 53 anos. Com a câmera do celular, ela tirava fotos de cada um dos dragões. "A primeira lembrança que veio foram os dinossauros e olhando assim, dá medo. Já pensou se fosse de verdade?", brinca.

E por falar em brincadeira, o pequeno Arthur, de 2 anos, encontrou na exposição um verdadeiro parque de diversões. O som e o movimento das réplicas faziam rir o garotinho. "Ele não sente medo, acho que por gostar de animais, relaciona com os que vê na fazenda", explica a mãe, Carolina Zelesco, de 30 anos. Para a família, o passeio vira um atrativo e sai da rotina.

Arthur estava encantado com o tamanho, movimento e barulho das criaturas. (Foto: Marcos Ermínio)Arthur estava encantado com o tamanho, movimento e barulho das criaturas. (Foto: Marcos Ermínio)

João Acássio tem só 3 aninhos. Ao mesmo tempo em que os olhos encontram as criaturas, ele chama pela mãe. "Olha mamãe, olha, olha", aponta. "Para ele é tudo encantador, no começo teve um pouco de medo, porque pelos detalhes ele acha que é verdade, mas eu falo: não filho, é de brincadeira", conta a mãe Loyane Feliciano, de 34 anos.

A exposição era para a filha Karollyne ver, mas foi o pai que se encantou. "É lenda, mas se você olhar a fisionomia deles, dá um ar de invencível aos olhos humanos", descreve o corretor Hélio da Silva, de 49 anos. A menina, de 9, só completa: "Parece de verdade".

Cada réplica conta a história de um dragão e as informações são posicionadas em placas. Ao final da exposição, os brinquedos relacionados ao tema podem ser adquiridos.

A exposição é gratuita e ficará montada até o dia 15 de outubro, na Praça Central do Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796.

O horário de funcionamento é das 10h às 22h, todos os dias.

Para acompanhar as novidades por lá, curta o Bosque dos Ipês no Facebook e Instagram.

São 17 réplicas com 3 metros de altura e até 10 metros de comprimento. (Foto: Marcos Ermínio)São 17 réplicas com 3 metros de altura e até 10 metros de comprimento. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.