A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/09/2013 06:28

Com apenas 1 ano de namoro eles vão se casar. O que você acha dessa "coragem"?

Anny Malagolini
Nove meses após se conhecerem, casal marca data do casamento (Foto: João Garrigó)Nove meses após se conhecerem, casal marca data do casamento (Foto: João Garrigó)

Aos 21 anos, Alan Pereira Barreto e Jéssica Aurea Honório Leite já têm como certo o casamento. Escolheram viver juntos, tudo isso em apenas 9 meses de convivência. Entre início de namoro e a data escolhida para o casamento, com direito à igreja e tudo mais, será um ano apenas de relacionamento.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Para os dois, o final feliz agora é uma certeza. Eles fazem o curso de noivos, para cumprir tudo o que a igreja exige. A história começou em uma viagem de Jéssica para Fortaleza, no natal do ano passado, para conhecer a família por parte de mãe.

O que era para ser apenas 19 dias de descanso se tornou vínculo além do sangue para Jéssica, os dois são primos, mas não se conheciam. “Só soube que tinha parente em Mato Grosso do Sul há uma semana antes dela entrar pela porta da sala, e me apaixonei”, confessa Allan.

A distância de 3 mil quilômetros entre os estados de Mato Grosso do Sul e Ceará virou proximidade com ligações e conversas pela internet, todos os dias. Mas a saudade era grande e Alan veio a Campo Grande duas vezes, uma para pedir Jéssica em namoro e a outro em casamento.

Para Alan, a despedida no aeroporto foi decisiva para a proposta. “Ali senti que estava perdendo algo que era meu”, comenta.

Em abril, o banco em que trabalha o transferiu a pedido e 4 meses depois de conhecer a moça, ele já estava pronto para se mudar para Campo Grande. Hoje, mora em um dos cômodos da casa dos pais de Jéssica.

Enquanto casais “enrolam” anos, pensando em prós e contras, Jéssica e Alan decidiram não perder tempo e atribuem a afinidade o fato de tornar o pouco tempo de relacionamento em uma união séria. “Nós combinamos, antes de sermos qualquer coisa, somos amigos. E queríamos a benção de Deus para a união”, explica Allan.

Os “cínicos”, aqueles que não acreditam em relacionamentos sérios, ainda mais para duas pessoas jovens, sempre soltam, segundo Jéssica, alguns questionamentos, como: “Mas você tem que aproveitar a vida”. Mas no consenso, os dois respondem: “Queremos aproveita-lá juntos”.

No dia 30 de dezembro eles sobem ao altar e o Lado B aproveita o exemplo para abrir o debate: A felicidade no casamento tem ou não relação com o tempo de convivência antes da decisão de juntar as escovas de dentes?

 




Estava me sentindo confusa e insegura por ter dado um passo tão arriscado, conheço meu atual namorido há 9 meses, nós apaixonamos, sem ter contato um com o outro, e só assumimos nosso namoro há 4 meses e já estamos morando juntos. As criticas foram inúmeras mas n me abalei, pela primeira vez. Não tenho dúvidas do que sinto por ele e ele por mim, estou feliz, me acostumando com a vida de casada, pois nunca pensei de verdade em casar, ter filhos e construir familia. Sempre namorei, e namoros longos mas nunca me empolguei com a ideia de casar, o tempo de namoro me agoniava. Hoje aos 33 anos não tenho mais dúvidas que quero ele pro resto da minha vida! Adaptação n é fácil mas quando há amor, nada é empecilho.
falo por experiencia, TEMPO DE RELACIONAMENTO N É NADA
 
Fran Gui em 25/11/2013 16:15:02
Eu e minha esposa (hoje) fomos morar junto com 45 dias de namoro. Com 8 meses já estávamos casados no civil e na igreja. Temos planos incríveis juntos e estamos planejando a chegada do nosso herdeiro... 45 dias. Se eu tivesse parado para pensar em tempo ou coisa que o valha, nada disso teria acontecido. Respeito, companheirismo e acima de tudo certeza.
 
José Luiz em 30/10/2013 19:03:06
Quando o amor é verdadeiro e os dois se respeita, o amor fica muito mais forte e completo, eu mesmo fiquei com o meu marido um mês e logo casamos e dura até hoje , já faz 21 anos de casada e ainda o meu amor por ele é o mesmo sempre com respeito e muita confiança, somos felizes, mesmo passando por dificuldade financeiro estamos sempre juntos por que der e vier, então digo a este casal que eles sejam muito felizes em seu casamento e que seja eterno, Deus abençoe vocês !!!
 
edna ramos de oliveira em 25/09/2013 07:44:09
O que faz o bom relacionamento nao é o tempo, mas sim o amor e a confiança um pelo outro, conheci minha esposa em Janeiro se casei em Dezembro, isso ja esta completando 19 anos e graças a Deus estamos muito bem obrigado.
O tempo de namoro pode ser importante, mas também não é tudo.
 
Almir Fernandes em 25/09/2013 07:40:05
Ótimo, o casamento foi a melhor coisa que inventaram.
 
Cris Benevides em 25/09/2013 07:31:19
NAMOREI 1 ANO E 5 DIAS E VIVO A 18 ANOS COM MINHA ESPOSA! MUITO BEM DIGA-SE DE PASSAGEM. CONHEÇO PESSOAS QUE CHEGARAM A NAMORAR 5, 6 ,7 ATÉ 9 ANOS E NÃO DEU CERTO. QUANDO O AMOR É VERDADEIRO O TEMPO É INDIFERENTE. QUANDO É UMA PAIXÃO .....
 
gilson fagundes em 25/09/2013 07:16:14
Quando fiz 1 ano de namoro pedi minha futura esposa em casamento, exatamente no dia que íamos comemorar 1 ano de namoro, estamos noivos há 7 meses e daqui mais 2 vamos nos casar, dia 7 de dezembro... Tenho 27 anos e ela 21... Não acredito que nem tempo de relação, nem idade, seja fator predominante com relação a uma decisão de casamento... Afinal de contas o que realmente importa é o sentimento mútuo entre o casal... vai de cada pessoa, no nosso caso será com 1 ano e 9 meses de relacionamento íntegro e de entrega total de ambas as partes.. Detalhe! Moro aqui em Campo Grande, ela em ponta Porã... Nada melhor do que a união para nos ''unir'' de vez, não somente fisicamente como sentimentalmente !!! :-)
 
Fábio Cesar em 25/09/2013 00:50:40
Se não der certo DIVÓRCIO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
sandra lima em 25/09/2013 00:35:14
O QUE EU ACHO DA CORAGEM DELE? A PRÓPRIA PERGUNTA JÁ DIZ TUDO ELE É CORAJOSO.
 
RODRIGO MARSALL em 24/09/2013 23:23:22
Namorei por 6 meses e a 4 anos estamos muito bem e agora esperando nosso(a) primeiro(a) filho(a).
 
Junior Ferreira em 24/09/2013 22:37:03
Parabéns aos dois...que DEUS os abençoe eternamente...não importa o tempo de namoro, o que importa é o amor que vocês sentem um pelo outro, a fidelidade, o caráter verdadeiro de ambos, o respeito mútuo sempre e a paixão acessa diariamente......Felicidades e que o coração de vocês permaneça com a chama do amor sempre ardente neste destino que Deus lhes proporciona!
 
helio godoy jr. em 24/09/2013 21:34:04
Acho normal, porém, em um ano é muito difícil tu analisar 100% a sua companhia. Leva-se mais tempo, creio que lá pelo 4° ano já é tempo suficiente.
 
MARCOS SANTOS em 24/09/2013 21:31:45
Conheci meu marido pela internet.. Eu em MG e ele aqui em Campo Grande! Viramos amigos durante alguns meses e depois de algum tempo o Ro me pediu em casamento... Demorei a acreditar mas aceitei de cara... Mas pra cair a ficha ele me pediu outras 04 vezes e na última ele falou até com meu avo...Tive a certeza de que queria algo sério quando me mandou o dinheiro da passagem e na vontade de ser feliz fui na cara e na coragem! Sem dinheiro sem lanche com apenas uma caixa de bombom para entregar de presente!Cheguei e ele foi ao meu encontro depois na antiga rodoviária.. Moramos juntos desde o primeiro dia e nossa sintonia era e continua muito grande até hoje!Em 01 mês engravidei e com uns quase 03 meses nos casamos no civil! Hoje temos um filho lindo que completa 04 anos dia 27/09 e nós 05 anos
 
Andyara Peres em 24/09/2013 21:08:23
namorei 10 meses estou casado a 30 anos , por so seguir em frente e se entender os dois , conheço pessoas que namoram 10 anos e durou um
 
divanir macondes em 24/09/2013 19:53:44
casamento é uma massa falida, se alguém tiver duvida fica umas 2 horas na delegacia da mulher e ver o dia dia dos casados.
 
CARLOS MARQUES em 24/09/2013 19:28:00
O tempo de namoro é muito importante sim, é preciso que o casal se conheça o máximo que puder para evitar decisão equivocada, com menos de 02 anos de namoro não é ideal decidir pelo casamento. E o casal, ainda namorando ou casados não deve ir morar na casa do papai e da mamãe, nunca. Dou um conselho para os rapazes que querem casar: a esposa quer ter seu espaço próprio onde os dois irão construir o lar mesmo num lugar humilde terão mais chances de ser feliz. Ainda é válida a máxima :"quem casa quer casa". Ainda não tem casa ? então não está pronto para o casamento!
 
Ivo Lemes em 24/09/2013 19:00:10
Namorei, noivei tudo em 8 meses, estou casada a 35 anos tenho 1 filho de 35 anos e 2 netinhos, graça a Deus sou muito feliz, tenho uma familia linda. Parabéns ao casal, tenho certeza que vcs tb será mt felizes
 
Angel Silva em 24/09/2013 17:47:09
Me casei com 5 meses de Namoro e estamos junto a 7 Anos não me arrependo de nada amo meu marido e nossa vida junto é ótima.
 
Mayara Rigonatto em 24/09/2013 17:39:46
Quando Deus esta a frente de todas as coisas tudo pode dar certo, é claro que ambos tem que ser paciêntes um para com o outro porque ninguem conhece alguem o bastante para achar que ja viu tudo desta pessoa, mas uma mulher sabia edifica o lar, ja a tola...
Felicidades aos dois, que Deus abençõe e ilumine suas vidas
 
Mayla Sammy em 24/09/2013 16:45:17
Todo meu apoio, em um tempo onde a "instituição" família está toda descrida essa é uma prova que a família ainda tem jeito. E quando se tem essência do amor em um relacionamento logo é gerada uma certeza, certeza a qual irá gerar um futuro de lutas, vitórias e alegrias para os dois. Deus derrame toda sorte de bênçãos.
 
Bruno Ferrari em 24/09/2013 16:37:18
Isso é relativo. Eu namorei 7 anos e estamos casados a 3 anos. A gente tem é que confiar um no outro, ser amigo e acima de tudo amar, amar muito. Porque nao é facil, ninguem disse que seria facil. É na primeira briga que se conhece realmente a pessoa com quem estamos vivendo. Brigas sao normais, mas depois delas é que se vê o quanto o casal se ama. Quando um vira pro outro na hora de dormir e diz: Me desculpe pelo o que falei e fiz. Isso é o mais importante, saber pedir desculpas e desculpar. Depois que vem os filhos ai o bicho pega... kkkk Felicidades ao casal e boa sorte!
 
Eliete Gomes em 24/09/2013 16:02:01
Meu primeiro relacionamento durou 2 anos, o segundo quase 5, e com apenas 9 meses de namoro noivei do meu terceiro e último relacionamento (para mim)... e só tenho a agradecer a deus, a pessoa maravilhosa que ele colocou na minha vida... eu caso de olhos fechados, quero que dure para toda a vida... me ama como eu amo, não acreditava mais no amor, que ele existia desse jeito assim que é pra gente... hj fazem 1 ano e 4 meses de namoro, moramos juntos desde o começo do ano, raramente brigamos, nos entendemos demais, e eu digo, que somos igual um casal de araras!!! kkkkkkkkkkkkk te amo Rafael, da sua 'princesinha'
 
Mônica Zaleski em 24/09/2013 15:44:35
Eu e minha esposa namoramos seis meses, noivamos 6 meses e casamos, temos 36 anos de casados, detalhe, minha esposa tinha 15 anos e eu 21; formamos uma linda família de 2 filhas e um filho temos a benção de 5 netos, o verdadeiro amor nasce na união, nunca antes. Com certeza serão felizes, Deus os abençoe.
 
Paulo Hoston Belizario em 24/09/2013 15:39:03
Não existe esse negócio de tempo de namoro, o que manda é o coração, amor quando é verdadeiro não tem tempo e nem idade. Quando me casei tinha 20 anos e minha esposa 16 anos e só tivemos o nosso primeiro filho quando ela completou 18 anos isso para as más línguas não ficarem falando que casou grávida. Hoje tenho 44 anos e ela 40 anos e estamos juntos com dois filhos um de 22 anos e outro de 18 anos. Então pessoal que gosta de "gorar" a felicidade dos outros, quando existe amor nada pode destruir o casal.
 
Ruymar Douglas em 24/09/2013 15:30:40
EU BATI RECORDE NAMOREI 10 DIAS E CASEI, ESTAMOS BEM GRAÇAS A DEUS COMO TODO CASAMENTO TEM AUTOS E BAIXOS, TEMOS UM FILHO DE 13 ANOS E ESTAMOS JUNTOS A 16 ANOS EM JANEIRO FAZEMOS 17 ANOS DE CASADOS.
 
ramona vargas em 24/09/2013 14:39:27
Só acredito que se os dois estão felizes tem mais é que ir em frente! Que sejam felizes! E fiquei muito contente por voce Jéssica, voce é uma pessoa muito doce e merece ser feliz com alguém que te ame e te dê valor, o que parece que é o caso do Allan.
 
Geane Fernandes em 24/09/2013 14:24:32
Nossa coragem foi a minha que me casei depois de 1 semana que nos conhecíamos!!
E hoje estamos há 2 anos juntos!!
 
Karolany Pompeu em 24/09/2013 14:20:31
DESDE O MOMENTO EM QUE O CASAL TEM A CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA QUE É O CASAMENTO ESTE TEMPO NÃO IMPORTA.NAMOREI 45 DIAS E ESTOU CASADA HÁ 5 ANOS.A CADA DIA CONSTRUÍMOS O AMOR UM PELO OUTRO E ASSIM CRESCEMOS JUNTOS...
 
Karina Romero em 24/09/2013 14:03:12
Eu namorei 3 meses e fui pedida em casamento. Dali até a data foram mais 6 meses, mas morando em cidades diferentes.

Casei e estou casada a 18 anos. No começo não foi fácil, estávamos ainda nos conhecendo, casados, mas tínhamos a vontade de fazer dar certo.

Toda relação é difícil, todo casamento passa por altos e baixos, mas os dois precisam estar decididos a ceder, a dialogar e a fazer de tudo pelo outro e para o outro no intuito de dar certo.

Não dá pra na primeira briga ir um pra cada lado, não dá pra casar pensando em o que fazer se der errado.

Sejam felizes.... Deus os abençoe.
 
Ana Lisboa em 24/09/2013 13:59:34
Penso que esta decisão é interessante, principalmente se o casal colocar Jesus Cristo em suas vidas, lembrando sempre que temos que ser gentis a vida toda com seu cônjuge.
 
Celso Soares de souza em 24/09/2013 13:14:06
Eu namorei meu Ex marido 8 anos, casei-me na igreja com direito a festa e tudo mais, 6 meses depois descobri que ele estava me traindo com outra mulher, foi uma tamanha decepção. Mais existem males que vem para bem, 3 meses depois que me separei encontrei meu atual esposo, namoramos 2 semanas apenas e casamos, estamos casados a 2 anos felizes e certos de que queremos passar o resto de nossa vida juntos, e hoje digo que não é o tempo de namoro que dirá se vai ou não dar certo, mais sim a certeza do amor amor, do respeito, que temos um pelo outro. Deixo aqui meus parabéns ao jovem casal, que Deus os abençoe sempre, e que não deixem o amor e o respeito se perderem nunca durante o matrimonio de vcs. Seja felizes!!!
 
Inez Lara em 24/09/2013 13:00:28
casamento para deus , não ha divorcio, estou casada ha quase 29 anos, o tempo de namoro não tem importancia, o que vale é o respeito, cumplicidade, ambas as partes ceder nas horas dificil principalmente se houvre discussões, tendo dialogo, pode ter certeza que o casamento vai durar muitos anos, pois muitos entram no casamento achando que é so sexo, engano puro, o casamento tem seus altos e baixos mas havendo respeito dialogo e ambas as paretes se respeitareme principalmente serem amigos alem de marido e mulher ,popde ter certeza vai dar certo, tenho exemplo do meu´e agradeço a deus por isso e que me abençou com 3 filhos, felicidades pra esse casal, não importa o tempo de namoro se eles se gostam.
 
suely batista de araujo em 24/09/2013 12:45:06
Meu marido e eu namoramos 1 mês e marcamos o casamento para 2 meses e meio depois, estamos juntos há quase 12 anos, temos uma filha de 7, e estamos muito bem!!! Não vejo problema nenhum na história deles. Que Deus os abençoe grandemente!!!
 
Renata Antunes em 24/09/2013 12:06:06
Será que apenas eu sou frustrado no amor na face dessa Terra! Quero casar também!!! Nós, gays, também temos o direito de ser feliz!!!
 
Danilo Aquino em 24/09/2013 11:34:26
Meu irmao conheceu, namorou e casou em 4 meses, hoje tem tres lindas filhas, uma fisioterapeuta, uma academica de direito, e uma terminando o ensino medio, com 20 anos de casamente, entao amigos, nao vejo dificuldade na questao de tempo, vejo que as pessoas tem que ter determinação e passar os interperies da vida de forma a resolve-los e nao potencializa-los.
 
Marcio Barbosa em 24/09/2013 11:19:26
O tempo é a gente quem faz...sou casada a 7 anos e...e assim como eles foi 1 ano para tudo acontecer (6 meses de namoro e 6 de noivado)...Que Deus abençoe este casal.
 
Lisney Fagundes em 24/09/2013 11:07:37
Estou casado há 12 anos e muito bem esperando os próximos 60 anos,e detalhe namorei minha esposa por 1 mês,quando achamos a pessoa certa não importa o tempo de namoro vc tem q ver se é compatível as ideias e objetivos se for então vai que vai.
E detalhe não tivemos festa de casamento fizemos um churrasco com poucos amigos cada um trouxe uma coisa tipo cerveja e carne e fizemos sem gastar muito, meu irmão gastou 10 mil reais em uma festa de casamento para ficar casado 4 anos,então fazer bonito é em casa no dia a dia e não para dizer que vc é o CARA fez a FESTA, festa se faz todos os dias numa palavra de consolo de delicadeza de incentivo isso sim que todos deveriam ter em mente, mas como diz um amigo que se casou a pouco tempo ele teve que fazer a festa gastar um monte e ficar endividado.
 
José Roberto em 24/09/2013 11:04:35
DEUS QUE ABENÇOE, O EXCELENTE EXEMPLO DE DEUS, POIS ESTA ESCRITO NA SUA LEI, QUE TUDO QUE COMEÇA BEM, TERMINA BEM, E O CASAMENTO É A MINA DOS OLHOS DE DEUS, QUEM NÃO É CASADO, É SOFRIMENTO PURO, POIS VIVE SEMPRE ATENTADO, CASAR É RESPEITAR DEUS, AMAR, PROCURAR CONHECER AS LEI DE DEUS, E SEGUÍ-LA A CONTENTO, E SERÁ SÓ VITÓRIA, CASAMENTO PARA DEUS, NÃO TEM DIVÓRCIO, DESQUITE, SEPARAÇÃO, RAIVA, ÓDIO, É SÓ PERDÃO, AMOR, ENTENDIMENTO E VITÓRIA CERTA, QUE DEUS DE TODOS ENTENDIMENTO DO MUNDO, AOS CONSERVANTES DA LEI DE DEUS, QUE OS DOIS NÃO SE AFASTEM DA IGREJA, DO ALTAR DE DEUS, DÚVIDAS CONSULTEM, OS PADRES OU PASTORES, DE ACORDO COM A DIREÇÃO QUE DEUS LHES ESTA DANDO, SE FIZERES ISSO, SÓ FELICIDADE.
 
PEDRO BRAGA em 24/09/2013 11:03:25
Nos conhecemos e 28 dias depois nos casamos, estamos juntos a 08 anos.
 
cristiane bissoni em 24/09/2013 10:51:21
Amados toda sorte de Bençãos para vcs...mas uma coisa digo....não será fácil ,porém desistir jamais
 
Valeria Costa em 24/09/2013 10:41:15
Que Deus abençoe este lindo casal. Certamente em pouco tempo já se conhecem o bastante, sendo que muitos vivem uma vida inteira junto e não se conhecem. Chamo isso de amor. Deus ilumine este casal com muito amor para sempre.
 
Noemi Ferreira em 24/09/2013 10:40:39
Puts eles ainda demoram, conheço dois amigos que não fez nem dois meses e já se casaram e hj estão vivendo super bem,... acho que o amor não importa o tempo, simplesmente tem que sentir entres duas pessoas e quando isso acontece aí lascou dá nisso casamento kkkkk
né bibi e cecelo ♥
 
ANA SANTANA em 24/09/2013 10:38:01
Só acho que casamento não é brincadeira... é um JURAMENTO perante DEUS, NA SAÚDE NA DOENÇA, RIQUEZA, POBREZA, até a morte... então escolha BEM pois eu sou TOTALMENTE CONTRA casar por casar, e depois separar... mas que DEUS abençoe esse casal, que venha bodas prata, bodas ouro e etc...
 
Daniel Bueno em 24/09/2013 10:29:54
Casamento não é o prazer, mas o sacrifício do prazer; é o estado de duas almas que de agora em diante e para um fim, terão que se contentar uma com a outra.
 
Suzi da Costa em 24/09/2013 10:26:42
.... Lindo! Penso que amor é tudo, amor verdadeiro é essencial, quando há amor relacionamentos duram toda uma vida, vão além da eternidade, quando amamos tudo é possível, felicidades mil aos jovens nubentes, tudo de bom!
 
Lucia Maria Miranda em 24/09/2013 10:24:58
NAMOREI 04 ANOS, CASEI E ME SEPAREI EM 02 MESES, NAMOREI 02 ANOS, CASEI E SEPAREI EM 02 ANOS; CONHECI, PAQUEREI, NAMOREI, NOIVEI E CASEI EM 06 MESES, ESTOU CASADO A SETE ANOS, MINHA ESPOSA É UMA GRANDE BENÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA, TENHO DOIS FILHOS LINDOS E VIVO A MELHOR FASE DA MINHA VIDA, GRAÇAS A DEUS.
 
evandro farinelli em 24/09/2013 10:14:51
Entre namoro e noivado tive um pouco mais, tenho 25 anos de casados, 3 filhas um neto. Nem sempre sera flores, mas vale a pena. MUITAS FELICIDADES AO CASAL.
 
Valdecir Batista em 24/09/2013 10:11:27
Escutaaaa, de que planeta veio esse Eder? É algum profeta ou está apenas agorando a relação de duas pessoas que ele nem conhece? Esse com toda certeza, nunca amou ninguém!! Quanto ao casal, a felicidade de vcs, dependerá do amor, do respeito, da cumplicidade e lealdade que tiverem um com o outro. Relacionamento se faz com o dia a dia!! Sejam muito felizes!!
 
Carla Lima em 24/09/2013 10:00:46
Cada um sabe a intensidade do amor que habita dentro de si. Namorei 7 meses e casei apenas no civil...!! Esta sendo a experiencia mais maravilhosa da minha vida.... O segredo esta em não pensar que se não der certo " separa" e sim querer estar ao lado da pessoa amada ate o ultimo dia de suas vidas... Felicidades ao casal......
 
Dudinha Lima em 24/09/2013 09:45:30
Parabéns aos noivos, que Deus lhes abençoe e conceda tudo o que for necessário para um casamento feliz. A felicidade dependerá da forma de lidar com as dificuldades e obstáculos, o respeito ao outro é muito importante. Sejam felizes.
 
Marisa Aluchna em 24/09/2013 09:45:02
Fui noiva 9 anos de um carinha e não deu em nada, namorei meu marido 3 meses, sou casada há 30 anos.
 
Rosangela Mello em 24/09/2013 09:44:52
Desejo ao casal toda a felicidade do mundo, o tempo de namoro não é nada comparado ao comprometimento que se tem um com o outro e principalmente com Deus, curtir a vida juntos é muito melhor do que essa curtição modernizada que existe hoje, também me casei jovem e no mês que vem completo 20 anos de casamento muito feliz, amando e sendo amada como no inicio do namoro, o segredo de um casamento feliz e que todos os casais deveriam seguir é que casamento é uma relação a três, o esposo Deus e a esposa, essa é a receita de um matrimonio de sucesso, felicidades e continuem firmes ao lado de Deus, pois Ele é a chave que abre e ninguém fecha, que fecha e ninguém abre.
 
Iara Moura em 24/09/2013 09:23:44
É como os mais velhos sempre dizem: " namoro longo...não dá certo"...rs
Tive um namoro de 3 anos, foram muitas brigas...idas e vindas e acabou não dando certo. Terminei o namoro e depois de 3 semanas, no SEMÁFORO da Rua 14 de julho com Av. Mato Grosso conheci o meu esposo, namoramos 3 meses e casamos. Ele me completa e me incentiva a sempre buscar o melhor, na profissão, nos estudos. Acima de tudo, ele é meu amigo. Hoje, tenho a certeza que para uma relação saudável e duradoura, é essencial o companheirismo, cumplicidade e amizade entre o casal, Se não existe isso entre eles, não dará certo. Ao novo casal, da reportagem, é a dica que dou é essa: companheirismo, cumplicidade e amizade!
Weimar Viana TE AMO!!!
 
Kamila Bona em 24/09/2013 09:22:09
Eu namorei 3 meses e 25 dias, namorei, noivei e casei, vai fazer 6 anos, não foi fácil o início, mas hoje acho que valeu a pena, nos amamos e cada dia isso é comprovado, não há regras para o sentimento, desejo felicidades ao casal.
 
Sirley Batista Gasques Correa em 24/09/2013 09:10:54
Empatamos Ana Cristina, eu namorei um mês e me casei, estou casada a 9 anos temos um filho de 7 anos e somos muito felizes...no namoro tempo não quer dizer nada, alias quer dizer sim,desculpa pra não assumir uma responsabilidade!!!!
Conheço um casal que namoraram 8 anos, e casados 3 meses...descobriram q não tinha afinidade nenhuma depois dos três meses morando juntos!!!! PARABÉNS AO CASAL, SEJAM FELIZES.
 
cristiane santos em 24/09/2013 09:04:26
No final das contas mesmo não é o tempo que importa, e sim o comprometimento dos dois para o relacionamento dar certo!!
 
CARLOS CORREA em 24/09/2013 09:02:27
Parabéns ao Casal, saiba que quando DEUS esta na direção não existe tempo e sim a direção, hoje em dia tem rapaz que namora 5,6,7 anos e depois larga da menina que perdeu uma vida com ele, infelizmente hoje existe muito disso do cara não querer compromisso, o Casamento é um sacramento, isso mesmo casem e vão viver sob a Benção de DEUS! Deus abençoe vcs. Parabéns hoje, FELICIDADES sempre.
 
Danielle Vieira em 24/09/2013 08:55:47
Não é o tempo de namoro que determina,se vai dar certo ou não.Conheço casais que namoram a anos e vivem brigando.Vc vai esperar vir as brigas para poder se casar,estão certinhos aproveitem a felicidade,Deus esteja presente nessa união...
 
josely gomes em 24/09/2013 08:51:27
Não é necessário coragem pra se casar em tão pouco tempo, para aqueles que pensam demais, vão passar o resto da vida pensando pois nem sabem o que querem, o amor é construído juntos, vivendo dia após dia e deve ser renovado sempre. Pois amor que é amor de verdade dura uma vida inteira, vira eternidade!
 
Gleiciane Terra em 24/09/2013 08:49:25
Desculpem-me mas preparem-se para a separação. Ela virá no máximo em 7 anos. O tempo de namoro é muito exíguo para assumir uma união. O verdadeiro amor impõe a emoção (o que é sublime) mas obscurece a razão, fortalece a alma mas enfraquece diante da incerteza, aplaude as vitórias pelo entusiasmo mas julga os tropeços com veemência pela inaceitabilidade subjetiva do engano. Viver com alguém é renunciar a uma longa série de situações e aceitar outras maiores ainda. As fases de conhecimento, descoberta e adaptação são importantíssimas para o almejado sucesso do casamento o qual, sem esse período, naturalmente fracassa nas mais variadas formas. É imperativo que ninguém fique só. Mas é bem melhor viver feliz com a pessoa escolhida, do que arrependido por ter se precipitado.
 
Eder Mosciaro em 24/09/2013 08:44:12
Bom dia!!Felicidades ao casal!! Eu me casei com 3 meses de namoro,noivado e casamento....dia 28/08/2004 eu me casei, hoje já tenho 10 anos de felicidade, de carinho de muito amor e respeito um para com o outro. Um segredo....coloque Deus no meio de vcs, pois quando colocamos Deus no meio tudo da certo,até o que era para dar errado da certo, pois um cordão de 3 dobras não se quebra com facilidade.Que Deus os abençoe!!
 
Silvana Santana em 24/09/2013 08:42:30
Bom o tempo de namoro não importa muito, pois eu conheci meu esposo em 01 (uma) semana nos casamos, e estamos casados à 24 anos e formamos uma linda família.Que Deus abençoe esse casal... e viva o amor.
 
Elenir Escobar Barbosa Arguello em 24/09/2013 08:40:56
Jéssicaaa parabéns!!! Que Deus abençoe Muito vocês, e quando é da vontade de Deus e se sentem decididos e seguros disso, certamente dará certo.
 
Sâmela Lima em 24/09/2013 08:38:44
Eu namorei 05 meses e já noivei, com 09 de noivado já me casei. Então a quantidade de tempo de namoro ou noivado não influencia no casamento, q questão é tem que orar para ver se Deus esta neste negócio, e conhecer bem a pessoa para saber se ambas se completam.
 
Giuliana Bertazzoni em 24/09/2013 08:37:40
Eu me casei com 2 meses de namoro.
 
denise araujo espinola em 24/09/2013 08:37:15
Eles são minhas crianças do ECC, já fizeram ECC -Encontro de Casais com Cristo da Paroquia Cristo Luz Dos Povos,eles são fofos e vão ser abençoados no seu Casamento!!!
 
MANU LIMA em 24/09/2013 08:33:20
Mas rapais é coragem demais, namorar 1 ano e casar? Eu namoro a 6 e nem penso nessa possibilidade...
 
Caio Souza em 24/09/2013 08:30:21
Parabens Allan e Jessica, vcs estão no caminho certo! parabens felicidadessssssssssssss! que Deus abençoe.
 
maria inacia rocha em 24/09/2013 08:29:21
Não é o tempo de namoro que vai dizer se o casamento vai dar certo ou não? eu também me casei com um ano de namoro, na igreja e tudo mais. Já vamos fazer 16 anos de casamento em plena felicidade. É vocês que irão moldar a vida de casados, respeitando um ao outro, sendo sinceros, cúmplices, e renovando o casamento a cada dia. E procurem participar de uma religião juntos, pedindo sempre a benção de Deus no lar e na vida dos dois.
Felicidades ao casal
 
Angela Barbosa em 24/09/2013 08:24:33
Eu me casei com um mes de namoro, estou casada há dez anos. Não é o tempo de namoro que importa e sim a afinidade.
 
Ana Cristina em 24/09/2013 08:23:51
Olha, se o casal se encontrou e acredita que irá dar certo, que construam a vida juntos. Minha experiência foi a seguinte: Conheci minha esposa num curso duas semanas saimos e em 1 mês fomos morar juntos e estamos a 8 anos juntos. Sucesso ao casal.
 
Fernando Martins em 24/09/2013 08:23:49
Eu e minha esposa, namoramos e noivamos em 6 meses, estamos casados a 21 anos. A convivência no dia a dia, é que vai dizer se há ou coragem.
Mesmo assim felicidades ao casal.
 
PEDRO SANTOS em 24/09/2013 08:18:37
Eu e minha mulher fomos mais rápidos. Começamos a namorar dia 1º de março e casamos no mês passado, dia 17 de agosto. Foram 5 meses e 17 dias de convivência. Felicidades ao casal.
 
Fernando Novaes em 24/09/2013 08:17:16
O tempo nao quer dizer nada.. eu namoro uma menina, ela tem 23 anos e eu 17 e namoramos a 2 meses e estamos muito felizes com nosso relacionamento.. Fazemos planos e muitas coisas.. Parece que nos conhecemos a anos.. E quero me casar com ela, quero viver o restante dos meus dias ao seu lado
 
Matheus Machado em 24/09/2013 08:16:57
Quando é amor verdadeiro, não precisa de regras, tempo, protocolos!!!
Eu mesmo dentro de um ano, namorei, noivei, casei e agora depois de Quatro anos, com um filho Lindo...Fruto do Nosso Amor, Valeu a Pena e sempre valerá, porque nos Amamos, e Com certeza Quando há um triângulo Amoroso, Entre eu, Ele e Deus, Tudo vai Ótimo e Sempre Melhor...O segredo é Esse Triângulo Amoroso, Deus é a Base principal!!
 
Sara Abigail de Almeida Correia em 24/09/2013 08:14:35
Eu e meu noivo estamos a frente... com 8 meses namoro nos casaremos em novembro/2013. hehehe. Felicidades ao casal.
 
Kênya Falcão em 24/09/2013 08:09:38
Para que oficializar algo que está dando certo, se está bem assim, continuem assim, se for amor de verdade vai perdurar com o papel escrito ou não. Na verdade será bem melhor manter como está e ficar longe da interferência de sogra, sogro e parentes da outra parte. Antes do casamento é uma coisa, depois você vai ver o que é bom.
 
Delcio Freitas em 24/09/2013 08:08:11
Eu também me casei quando tinha 1 ano e pouco de namoro. Decidimos nos casar com 3 meses de namoro, só demorou mais pois fizemos festa e isso demanda tempo. Mas hoje estamos felizes e já completamos 1 ano de casados!! o que importa é o respeito mutuo e a vontade de ficar junto. Sempre com muita paciência e compreensão.
 
Cristiane Muller em 24/09/2013 08:07:54
eu casei em 6 meses e estou casado a 16 anos , então na minha opinião não é o tempo de namora que vai dizer se vai dar certo ou errado.
 
Sidney de mazzi em 24/09/2013 08:04:06
A inveja é algo monstruoso mesmo, namorei 8 meses também e já estou a 12 anos casados. Não esquenta não, é olho gordo mesmo do povo que adora isso, desejo ao casal muita felicidade.
 
jose carlos em 24/09/2013 08:00:48
acho que se eles tem a certeza do q querem, ta na hora mesmo de se casar foi assim comigo tbm, com 6 meses de namoro decidimos ficar noivos quando completou um ano se casamos, hj com 2 anos de casados estamos felizes...parabéns pela decisão correta...felicidades ao casal.
 
misael rezende em 24/09/2013 08:00:11
Bonita a história, hoje em dia a moda é "juntar" e dizer que é casado. As pessoas se conhecem e em 1 semana já estão morando juntas, e ninguém faz uma reportagem perguntando se é muita coragem...
Ai esta sociedade...
 
Renata Antunes em 24/09/2013 07:58:48
Eu acho muito lindo.
Deus abençoe que dê tudo certo para eles.
Felicidades mil!
 
Kelly Onishi em 24/09/2013 07:58:47
Ao casal apaixonado desejo muitas felicidades, porém continuem assim, não há necessidade de um compromisso escrito para vocês serem felizes.
 
Walter Cezarario em 24/09/2013 07:50:53
acredito que, o que tem que dar certo da, não importa o tempo de conhecimento, e se não der, sempre há a possibilidade de um recomeço.
 
rhode de figueiredo rocha em 24/09/2013 07:45:02
Eu me casei com 8 meses e ja se passaram 8 anos que estamos juntos,o tempo de namoro nao significa nada e sim a tempo de convivência...vai fundo e parabéns..
 
patricia rozon em 24/09/2013 07:44:13
Cada pessoa tem uma maneira de pensar. Alguns acham que o correto é namorar pelo menos dois, três anos. Eu particularmente acho que isso é bobagem, pois uma coisa é namorar ou morar junto. Se não der certo certo, separa e pronto. Mas casados, a coisa é diferente. Aumenta a responsabilidade e também a afinidade entre o casal, pois não precisam estar se escondendo ou dando satisfação pra ninguém, a não ser ao cônjuge. Pai, mae, sogra, sogro não podem mais meter o nariz na vida do casal e ai, com certeza, os dois serão mais felizes.
 
Osmar Felinto em 24/09/2013 07:28:33
Na minha opinião, a felicidade não tem relação com o tempo de convivência, porque tem casais que ficam de 3 a 5 anos entre namoro e noivado e, quando se casam descobrem que não existe mais o amor. Numa relação tem que haver química, afinidade e muito amor. Eles estão apaixonados e tem que cultivar essa paixão, e aos poucos eles aprenderem a amar um ao outro, e saberem que dia após dia deve haver compreensão, carinho, afinidade. A vida é um eterno aprendizado, então, que eles aprendam juntos. Muitas bênçãos aos dois.
 
Margo Gonçalves em 24/09/2013 06:54:27
Nada a ver com o tempo e distância, se o amor é verdadeiro a gente percebe em um dia, uma semana. Meu caso é parecidíssimo, conheci minha esposa em outubro de 2012, fizemos amizade e começamos a namorar em 13 de janeiro de 2013 e nos "casamos" (nada de oficial ainda, falta os trâmites da papelada), no dia 19 de setembro passado. Estamos morando juntos e agora só falta oficializar. Quando o amor é de verdade você sabe, você sente. Felicidades ao casal!
 
Valmir Arruda em 24/09/2013 06:53:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados