ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Com apenas 1 ano de namoro eles vão se casar. O que você acha dessa "coragem"?

Anny Malagolini | 24/09/2013 06:28
Nove meses após se conhecerem, casal marca data do casamento (Foto: João Garrigó)
Nove meses após se conhecerem, casal marca data do casamento (Foto: João Garrigó)

Aos 21 anos, Alan Pereira Barreto e Jéssica Aurea Honório Leite já têm como certo o casamento. Escolheram viver juntos, tudo isso em apenas 9 meses de convivência. Entre início de namoro e a data escolhida para o casamento, com direito à igreja e tudo mais, será um ano apenas de relacionamento.

Para os dois, o final feliz agora é uma certeza. Eles fazem o curso de noivos, para cumprir tudo o que a igreja exige. A história começou em uma viagem de Jéssica para Fortaleza, no natal do ano passado, para conhecer a família por parte de mãe.

O que era para ser apenas 19 dias de descanso se tornou vínculo além do sangue para Jéssica, os dois são primos, mas não se conheciam. “Só soube que tinha parente em Mato Grosso do Sul há uma semana antes dela entrar pela porta da sala, e me apaixonei”, confessa Allan.

A distância de 3 mil quilômetros entre os estados de Mato Grosso do Sul e Ceará virou proximidade com ligações e conversas pela internet, todos os dias. Mas a saudade era grande e Alan veio a Campo Grande duas vezes, uma para pedir Jéssica em namoro e a outro em casamento.

Para Alan, a despedida no aeroporto foi decisiva para a proposta. “Ali senti que estava perdendo algo que era meu”, comenta.

Em abril, o banco em que trabalha o transferiu a pedido e 4 meses depois de conhecer a moça, ele já estava pronto para se mudar para Campo Grande. Hoje, mora em um dos cômodos da casa dos pais de Jéssica.

Enquanto casais “enrolam” anos, pensando em prós e contras, Jéssica e Alan decidiram não perder tempo e atribuem a afinidade o fato de tornar o pouco tempo de relacionamento em uma união séria. “Nós combinamos, antes de sermos qualquer coisa, somos amigos. E queríamos a benção de Deus para a união”, explica Allan.

Os “cínicos”, aqueles que não acreditam em relacionamentos sérios, ainda mais para duas pessoas jovens, sempre soltam, segundo Jéssica, alguns questionamentos, como: “Mas você tem que aproveitar a vida”. Mas no consenso, os dois respondem: “Queremos aproveita-lá juntos”.

No dia 30 de dezembro eles sobem ao altar e o Lado B aproveita o exemplo para abrir o debate: A felicidade no casamento tem ou não relação com o tempo de convivência antes da decisão de juntar as escovas de dentes?

Nos siga no Google Notícias