A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/11/2016 08:49

Com brigadeiro, Loki pede ração para ONG na festa de 1 ano

Paula Maciulevicius
Loki, o aniversariante e as doações arrecadadas. (Foto: Arquivo Pessoal)Loki, o aniversariante e as doações arrecadadas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Loki tem 1 ano de idade e mais de 7 mil seguidores no Instagram. O golden retriever do casal Juliana e Renato mostra que além de fofo é preocupado com os animais que ainda não tiveram a mesma sorte que ele, de encontrar um lar. No último sábado, ao soprar a velinha de aniversário, o cachorro reuniu "cãovidados" numa festa com o intuito de recolher ração e itens de limpeza para o Grupo Ammar. 

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

"A gente viu o local Be Dog e que eles disponibilizavam para festa de aniversário, então pensamos em fazer uma festinha e quem fosse, levava alguma ração", conta a administradora Juliana Medina Rodles, de 32 anos. 

A comemoração acabou sendo dupla, com o também golden, Júnior. E de convidados, foram cerca de 30 cães e 40 pessoas, a maioria da raça deles.

Mesa com comidas e o brigadeiro para os cãovidados. Mesa com comidas e o brigadeiro para os "cãovidados".
Confraternização dos cães. Confraternização dos cães.
O aniversariante. O aniversariante.

Loki chegou ao casal em dezembro do ano passado, com dois meses de idade. Depois de se casarem, Juliana e Renato que sempre tiveram cachorro, deixaram os animais na casa dos pais e Loki virou então o primeiro do casal. "É como se fosse um filho, a vida é baseada nele", fala Juliana.

Por ser uma gracinha quando filhote, os dois começaram o Instagram loki.golden de brincadeira, mas cresceu muito.

Na festinha, os cãovidados eram seguidores, amigos e também integrantes do grupo de Whats que Juliana participa. De doação, Loki conseguiu arrecadar 81,5 quilos de ração e mais produtos de limpeza e remédios. 

"A gente comprou decoração, salgadinho, bolo e fiz brigadeiro para cachorro", conta a dona de Loki. O brigadeiro ela até ensina: ração triturada, misturada com patê até dar o ponto, aí enrola com aveia.

A dentista Fátima Heritier Corvalan, levou o golden, Duque. Integrante do grupo de Whats'App de donos de golden retriever, ela explica que foi movida pelo objetivo da festa, de arrecadar doações.

"Levei um limpa canil e foi super legal, eles fizeram comidinha para cachorro", afirma Fátima. Seu cão, Duque, foi adotado e tem 3 anos. "Mesmo que a gente tenha o da gente, é importante pensar em ajudar os outros. Não tenho como trazer para casa, mas dá para ajudar quem cuida deles", resume.

Curta o Lado B no Facebook. 

Loki e a dona, Juliana. Loki e a dona, Juliana.
E com o dono, Renato. E com o dono, Renato.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.