ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com brigadeiro, Loki pede ração para ONG na festa de 1 ano

Paula Maciulevicius | 06/11/2016 08:49
Loki, o aniversariante e as doações arrecadadas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Loki, o aniversariante e as doações arrecadadas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Loki tem 1 ano de idade e mais de 7 mil seguidores no Instagram. O golden retriever do casal Juliana e Renato mostra que além de fofo é preocupado com os animais que ainda não tiveram a mesma sorte que ele, de encontrar um lar. No último sábado, ao soprar a velinha de aniversário, o cachorro reuniu "cãovidados" numa festa com o intuito de recolher ração e itens de limpeza para o Grupo Ammar. 

"A gente viu o local Be Dog e que eles disponibilizavam para festa de aniversário, então pensamos em fazer uma festinha e quem fosse, levava alguma ração", conta a administradora Juliana Medina Rodles, de 32 anos. 

A comemoração acabou sendo dupla, com o também golden, Júnior. E de convidados, foram cerca de 30 cães e 40 pessoas, a maioria da raça deles.

Mesa com comidas e o brigadeiro para os "cãovidados".
Mesa com comidas e o brigadeiro para os "cãovidados".
Confraternização dos cães.
Confraternização dos cães.
O aniversariante.
O aniversariante.

Loki chegou ao casal em dezembro do ano passado, com dois meses de idade. Depois de se casarem, Juliana e Renato que sempre tiveram cachorro, deixaram os animais na casa dos pais e Loki virou então o primeiro do casal. "É como se fosse um filho, a vida é baseada nele", fala Juliana.

Por ser uma gracinha quando filhote, os dois começaram o Instagram loki.golden de brincadeira, mas cresceu muito.

Na festinha, os cãovidados eram seguidores, amigos e também integrantes do grupo de Whats que Juliana participa. De doação, Loki conseguiu arrecadar 81,5 quilos de ração e mais produtos de limpeza e remédios. 

"A gente comprou decoração, salgadinho, bolo e fiz brigadeiro para cachorro", conta a dona de Loki. O brigadeiro ela até ensina: ração triturada, misturada com patê até dar o ponto, aí enrola com aveia.

A dentista Fátima Heritier Corvalan, levou o golden, Duque. Integrante do grupo de Whats'App de donos de golden retriever, ela explica que foi movida pelo objetivo da festa, de arrecadar doações.

"Levei um limpa canil e foi super legal, eles fizeram comidinha para cachorro", afirma Fátima. Seu cão, Duque, foi adotado e tem 3 anos. "Mesmo que a gente tenha o da gente, é importante pensar em ajudar os outros. Não tenho como trazer para casa, mas dá para ajudar quem cuida deles", resume.

Curta o Lado B no Facebook. 

Loki e a dona, Juliana.
Loki e a dona, Juliana.
E com o dono, Renato.
E com o dono, Renato.
Nos siga no Google Notícias