ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Com dúvidas sobre combate à dengue? Veja dicas de um garoto de 4 anos

Aline dos Santos | 14/02/2013 17:58
Guilherme, de 4 anos, dá dicas no Youtube sobre prevenção à dengue. (Foto: Reprodução)
Guilherme, de 4 anos, dá dicas no Youtube sobre prevenção à dengue. (Foto: Reprodução)

Você ainda não sabe como eliminar os focos do mosquito da dengue? Então, tenha uma aula com Guilherme Yudi, de 4 anos. “Ô pessoal, não pode deixar água parada no potinho, na latinha”, alerta o garoto, em vídeo gravado pelo pai.

O auxiliar administrativo Cássio Sakamoto Dias, de 28 anos, conta que o filho veio passar as férias em Campo Grande e ficou curioso de tanto ouvir falar sobre a dengue. “Ele assistiu matérias na televisão e a minha irmã teve a doença”, afirma o pai.

Cásso, então, explicou para Guilherme que ele não podia deixar os brinquedos na varanda, para não encher de água. “Falei do ovo, que o mosquito pica e a gente fica doente”, relata. O garoto mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Pelo que indicam os números da epidemia, o campo-grandense precisa mesmo de aula para evitar a dengue. Até a última segunda-feira, eram mais de 25 mil casos da doença. A situação levou a Prefeitura a decretar situação de emergência. Para os desavisados, fica o recado do menino. “Toma cuidado, pessoal”.

Nos siga no Google Notícias