A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/02/2013 17:58

Com dúvidas sobre combate à dengue? Veja dicas de um garoto de 4 anos

Aline dos Santos
Guilherme, de 4 anos, dá dicas no Youtube sobre prevenção à dengue. (Foto: Reprodução)Guilherme, de 4 anos, dá dicas no Youtube sobre prevenção à dengue. (Foto: Reprodução)

Você ainda não sabe como eliminar os focos do mosquito da dengue? Então, tenha uma aula com Guilherme Yudi, de 4 anos. “Ô pessoal, não pode deixar água parada no potinho, na latinha”, alerta o garoto, em vídeo gravado pelo pai.

Veja Mais
Chega a 9 número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul
Com 25 mil casos de dengue, Prefeitura pede R$ 5,7 milhões

O auxiliar administrativo Cássio Sakamoto Dias, de 28 anos, conta que o filho veio passar as férias em Campo Grande e ficou curioso de tanto ouvir falar sobre a dengue. “Ele assistiu matérias na televisão e a minha irmã teve a doença”, afirma o pai.

Cásso, então, explicou para Guilherme que ele não podia deixar os brinquedos na varanda, para não encher de água. “Falei do ovo, que o mosquito pica e a gente fica doente”, relata. O garoto mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Pelo que indicam os números da epidemia, o campo-grandense precisa mesmo de aula para evitar a dengue. Até a última segunda-feira, eram mais de 25 mil casos da doença. A situação levou a Prefeitura a decretar situação de emergência. Para os desavisados, fica o recado do menino. “Toma cuidado, pessoal”.

 




Que Gracinha >.
 
Tayná Melo em 15/02/2013 07:57:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.