ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Com franquia nova, fãs de Harry Potter aproveitam para marcar encontros

Naiane Mesquita | 04/12/2016 07:05
Jovens se encontraram para ler o primeiro livro de Harry Potter (Foto: Naiane Mesquita)
Jovens se encontraram para ler o primeiro livro de Harry Potter (Foto: Naiane Mesquita)

O filme "Animais fantásticos e onde habitam" conquistou a maioria dos fãs de Harry Potter e, de quebra, fez um sentimento há muito tempo deixado para trás ressurgir, o desejo de visitar novamente todo o universo. Por isso, os admiradores da saga promoveram um encontro na tarde de ontem na Livraria Lê com o propósito de discutir a primeira edição literária da história, "A Pedra Filosofal".

Tudo bem que durante grande parte do tempo eles discutem qual a "casa" mais legal de Hogwarts, escola de magia e bruxaria fictícia do universo. Entre Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, falta quem seja adepto de Grifinória, o grupo no qual os protagonistas participavam, talvez uma demonstração do quanto a saga está preparada para seguir em frente.

Simy, de azul, levou a varinha e o livro (Foto: Naiane Mesquita)
Simy, de azul, levou a varinha e o livro (Foto: Naiane Mesquita)

"A gente se conheceu por acaso, por causa da estreia do filme, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Organizamos um grupo no Facebook para a estreia e começamos a marcar encontros. Fomos lanchar juntos, marcamos um encontro na Leitura e agora esse para ler novamente o primeiro livro", explica Lislley Raquel Damazio, 22 anos, professora de espanhol.

Entre lembranças do filme ainda no formato VHS, o desejo por capas especiais ou edições de ouro, parece que Harry Potter caminha para se tornar um clássico da cultura no futuro. "Nós somo s do tempo que não tinha muito artigo, a nossa varinha era galho, precisava pedir para um amigo buscar uma imagem do Daniel Radcliffe (intérprete de Harry Potter no cinema) e imprimir para colar na parede. Foram outros tempos", acrescenta a jornalista Beatriz Cruz, 26 anos.

Jovens aproveitaram para usar as vestes inspiradas no filme (Foto: Naiane Mesquita)
Jovens aproveitaram para usar as vestes inspiradas no filme (Foto: Naiane Mesquita)

O último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em 2007, enquanto o filme chegou aos cinemas em 2011. Desde então, muito tempo se passou, mas não para os fãs. "A história é muito boa, nunca é a mesma coisa, você lê com outra maturidade também. Quando você lê aos 11 anos tem uma interpretação, aos 20 é outra coisa e assim por diante", acredita Lislley.

Para quem tem mais de 20 anos, perceber que a história terá ramificações é especial. "Eu assisti a primeira vez quando lançou o filme, em 2001, eu acho. Desde então eu sou fã, li todos os livros. Gostei bastante nessa época e até hoje tornou-se algo marcante", frisa Simy Caroline Suzukawa.

O verde é a cor tradicional da casa Sonserina (Foto: Naiane Mesquita)
O verde é a cor tradicional da casa Sonserina (Foto: Naiane Mesquita)
Os primeiros livros tem um toque de saudosismo (Foto: Naiane Mesquita)
Os primeiros livros tem um toque de saudosismo (Foto: Naiane Mesquita)

A ideia do grupo é atrair mais leitores para o universo, principalmente com o lançamento de outro livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, um roteiro de peça de teatro, e o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá continuações com a história mostrando como os bruxos vivem em outras partes do mundo, como Estados Unidos.

Para manter isso vivo, os jovens criaram o grupo Ordem de Merlin, que marca encontros pelo Facebook. A participação é aberta. "É só entrar em contato que vamos organizando outros encontros", explica Lislley.

Nos siga no Google Notícias