ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Com grosseria farta no comércio, atendente que dá "bom dia" acabou famosa

Thailla Torres | 27/04/2016 06:15
Vanicia aproveita o dia de folga com os filhos de quatro patas. (Foto: Fernando Antunes)
Vanicia aproveita o dia de folga com os filhos de quatro patas. (Foto: Fernando Antunes)

É tão frequente o número de reclamações de clientes que dizem ser mal atendidos no comércio que nesta semana um “bom dia” bem dado fez a fama de uma atendente de lanchonete. Nas redes sociais, Vanícia Claúdia de Freitas Coutinho, de 28 anos, ficou conhecida pela simpatia.

Bastou dar atenção exemplar à fotógrafa Katiana Ormond, de 35 anos, para ela publicar o caso no Facebook. O resultado veio em mais de 3 mil curtidas e 254 compartilhamentos. Entre os comentários, a maioria foi elogiando o bom atendimento de Vanicia, que muitos consideram ser cada vez mais difícil de encontrar por aí.

“E de repente você chega pra comer e é recebido com um bom dia cheio de alegria, começa chamar seu filho de vossa alteza, sugere cardápios pra você estar bem servido... Com muita alegria e educação, o meu espanto é que atualmente é difícil ver uma forma de atendimento assim, tão natural e espontânea”, comenta a cliente na publicação.

O melhor, segundo ela, foi perceber que o tratamento era realmente sincero. "Entrou um casal e, além de recebe-los com o mesmo sorriso, ainda perguntou para o homem se ele havia gostado da última sugestão que ela havia feito... E ele disse: você ainda lembra? Faz mais de 15 dias. E ela respondeu: sim, 'frango com requeijão '".

A foto de Vanicia trabalhando rendeu mais 3 mil curtidas. (Reprodução facebook)
A foto de Vanicia trabalhando rendeu mais 3 mil curtidas. (Reprodução facebook)

Ao Lado B, Katiana reforça a postagem. “Se tornou tão comum ir aos estabelecimentos e receber um atendimento limitado, que quando eu cheguei com meu filho e a gente recebeu aquele bom dia, eu fiquei muito melhor. Então decidi fazer a foto, porque as pessoas precisavam saber que ela existe e foi uma forma de homenagear a ação dela”, esclarece.

E nem Vanicia imaginava que a foto ia repercutir tanto, ela garante que é uma pessoa reservada, mas que o jeito sorridente de ser sempre fez parte do seu cotidiano. “Eu sou meio bicho do mato, não sou muito de tecnologia e quando as pessoas vêm me comentar eu fico morrendo de vergonha," conta.

Foi tanta gente comentando, que ela não entendeu muito bem o sentido, já que trabalha como acha correto. "Confesso que fiquei bem assustada com toda a repercussão. Mas eu estou recebendo para atender bem e faço o melhor que eu posso. Porque na minha mente funciona assim: se eu estou trabalhando, eu faço o melhor que eu posso", afirma. 

Sobre a admiração das pessoas, ela é a ainda mais direta. “O mundo está muito robotizado, que quando alguém age naturalmente, as pessoas acabam ficando surpresas”, avalia.

Nas redes sociais os comentários são de apoio, elogios e até pedidos para mais funcionários como Vanicia. “Por mais pessoas assim”; “Sempre fui muito bem atendido por ela. Atendimento exemplar”; “Uma grande verdade, toda vez que chego aí o atendimento dela é especial”; “Raridade, ela é a prova que não é impossível ter excelência no que se faz, postaram alguns admiradores da atendente da lanchonete da avenida Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias