ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Com inspiração gótica, jovens se reúnem para fotografar cidade pelo Instagram

Lucas Arruda | 20/09/2015 07:23
Depois de se encontrarem na tarde deste sábado na praça Ary Coelho, grupo saiu para fotografar a cidade (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de se encontrarem na tarde deste sábado na praça Ary Coelho, grupo saiu para fotografar a cidade (Foto: Marcos Ermínio)

Roupas pretas, coturnos, gargantilhas e maquiagem pesada no visual de um grupo com cerca de 50 pessoas, em sua maioria jovens, que se reuniu na tarde de sábado (19) na Praça Ary Coelho.

Parecia até que todos estavam procurando um cemitério, como estamos acostumados a ver os góticos fazer em filmes de terror, mas eles só queriam fotografar.

Eles se encontraram para fazer o #instameetblackMS, evento de fotógrafos, profissionais e amadores, realizado simultaneamente em todo o País para fotografar a cidade onde vivem, mas com uma condição: tem que adotar o visual dark e aparecer de preto.

Vanessa gostou da ideia que surgiu no Rio de Janeiro e organizou o encontro em Campo Grande
Vanessa gostou da ideia que surgiu no Rio de Janeiro e organizou o encontro em Campo Grande

A organizadora do evento de Campo Grande, a designer de moda Vanessa Pereira, conta que o grupo já se encontrou antes no #instameet, onde todo mundo pode ir com a cor de roupa que quiser, mas abraçou o #instameetblack por gostar da temática gótica.

“Adoro usar preto e também já participo há um ano das saídas fotográficas pela cidade, mas essa é a primeira com meu estilo. O pessoal do Rio de Janeiro juntou as duas coisas e eu resolvi organizar o evento aqui, já que iria ser simultâneo em várias cidades do país”, relata.

Depois do encontro inicial o grupo se dividiu e saiu pelo Centro de Campo Grande para fotografar diversos pontos da cidade.

Alguns itens do vestuário ajudavam a conter o forte calor que estava fazendo ontem (os termômetros marcavam uma temperatura próxima aos 40 graus). Chapéus e guarda-sóis faziam parte do visual do grupo.

“Além de nos proteger do sol também são elementos a mais na hora de fotografarmos, já que queremos tirar fotos artísticas de nós mesmos também”, explica Vanessa.

O professor Vangivaldo estava entre os jovens pelo gosto da fotografia
O professor Vangivaldo estava entre os jovens pelo gosto da fotografia

Destoando dos jovens estava o professor Vangivaldo Oliveira Miranda, de 42 anos. “Esta é a segunda vez que venho num encontro de fotos do Instagram, a primeira vim após o convite da minha ex-namorada e conheci todo mundo”, conta.

O preto ele não usa muito, mas pelo evento enfrentou o sol forte e tirou uma camiseta do guarda-roupa. “Eu gostei da ideia, é diferente. Mas muitas pessoas acham que estamos indo fazer alguma outra coisa e quando nos vêem tirando fotos se surpreendem”, afirma.

Já a estudante Yara Barreto, de 16 anos, foi a convite de amigos. Ela gosta de andar no visual gótico diariamente e encontrar tantas pessoas no mesmo estilo foi uma surpresa. “Não tenho uma câmera, mas adoro tirar fotos, aqui vou fazer só com celular. É interessante saber que tem bastante gente como eu”, aponta.

Para Vangivaldo o mais interessante é a troca de imagens e experiências com outras cidades do País e do mundo. “Também trabalho com fotografia e nós acabamos divulgando a cidade para inúmeras outras pessoas. Essa é a melhor parte do encontro para mim”

O #InstameetblackMS deve acontecer duas vezes por ano em Campo Grande. Já o #Instameet é realizado a cada três meses. Os dois encontros são promovidos exclusivamente pelas redes sociais.

Uma das fotos feita no encontro que circulava pelo Instagram na tarde de sábado
Uma das fotos feita no encontro que circulava pelo Instagram na tarde de sábado
Nos siga no Google Notícias