ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Com medo de acidentes, jovem "vaidoso" instala luz de led por toda a moto

Graziela Rezende | 04/09/2013 06:46
Moto virou show de luzes. (Fotos: Cleber Gellio)
Moto virou show de luzes. (Fotos: Cleber Gellio)

Chamar a atenção em meio aos milhares de motoqueiros em Campo Grande é uma tarefa difícil. Mas não para o instalador de sistemas de segurança Josemar da Silva Macedo, 26 anos, que apelou para inúmeras microlâmpadas de led e fez da motocicleta Yamaha YBR 250 um show de luzes. “É para prevenir de acidentes e por vaidade mesmo”, diz ele.

A brincadeira começou há algum tempo, quando ele colocou a luz azul apenas na parte debaixo da motocicleta, para ser visto “bem de longe”. Depois ele colocou no guidão, no motor e até ao redor do farol, investimento de pouco mais de R$ 500.

“Passo boa parte do dia na moto, já que vou de casa em casa instalar alarmes, sensores, então este é um modo de prevenção. Desse jeito, não tem como eu passar despercebido”, afirma Macedo.

Realmente. Foi passar pela avenida Afonso Pena, ao anoitecer, que a reportagem avistou o motoqueiro um semáforo adiante. Ao seu lado, um colega de trabalho, que em uma moto escura quase nem dava para ser visto. Ambos disseram jamais ter sofrido um acidente.

“Tenho medo sim (de acidente). Conheci pessoas que morreram no trânsito, pilotando uma motocicleta, então acho que a prevenção nunca é demais. É claro que acidentes envolvem outros fatores, como bebida alcoólica, negligência, mas desse jeito todo mundo vai me ver”, brinca.

Descendo a avenida, da calçada, a cozinheira Edinalva Simplício, 45 anos, “entortou” por diversas vezes o pescoço para olhar a motocicleta que ela definiu com cara de “árvore de natal azul ambulante”.

“Acho que muitos jovens vão querer copiar essa ideia. Eu mesmo tenho dois filhos que andam de moto, além de um genro e vou sugerir a todos eles para fazerem a mesma coisa”, garante a cozinheira.

Mês violento: Agosto foi considerado o mês mais violento no trânsito da Capital este ano, com 15 mortes, sendo a maioria de motociclistas. O recorde do ano era maio, com 14 óbitos em 31 dias.

Diferença entre a moto iluminada e outra sem o recurso.
Diferença entre a moto iluminada e outra sem o recurso.
Nos siga no Google Notícias