A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/09/2013 06:46

Com medo de acidentes, jovem "vaidoso" instala luz de led por toda a moto

Graziela Rezende
Moto virou show de luzes. (Fotos: Cleber Gellio)Moto virou show de luzes. (Fotos: Cleber Gellio)

Chamar a atenção em meio aos milhares de motoqueiros em Campo Grande é uma tarefa difícil. Mas não para o instalador de sistemas de segurança Josemar da Silva Macedo, 26 anos, que apelou para inúmeras microlâmpadas de led e fez da motocicleta Yamaha YBR 250 um show de luzes. “É para prevenir de acidentes e por vaidade mesmo”, diz ele.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

A brincadeira começou há algum tempo, quando ele colocou a luz azul apenas na parte debaixo da motocicleta, para ser visto “bem de longe”. Depois ele colocou no guidão, no motor e até ao redor do farol, investimento de pouco mais de R$ 500.

“Passo boa parte do dia na moto, já que vou de casa em casa instalar alarmes, sensores, então este é um modo de prevenção. Desse jeito, não tem como eu passar despercebido”, afirma Macedo.

Realmente. Foi passar pela avenida Afonso Pena, ao anoitecer, que a reportagem avistou o motoqueiro um semáforo adiante. Ao seu lado, um colega de trabalho, que em uma moto escura quase nem dava para ser visto. Ambos disseram jamais ter sofrido um acidente.

“Tenho medo sim (de acidente). Conheci pessoas que morreram no trânsito, pilotando uma motocicleta, então acho que a prevenção nunca é demais. É claro que acidentes envolvem outros fatores, como bebida alcoólica, negligência, mas desse jeito todo mundo vai me ver”, brinca.

Descendo a avenida, da calçada, a cozinheira Edinalva Simplício, 45 anos, “entortou” por diversas vezes o pescoço para olhar a motocicleta que ela definiu com cara de “árvore de natal azul ambulante”.

“Acho que muitos jovens vão querer copiar essa ideia. Eu mesmo tenho dois filhos que andam de moto, além de um genro e vou sugerir a todos eles para fazerem a mesma coisa”, garante a cozinheira.

Mês violento: Agosto foi considerado o mês mais violento no trânsito da Capital este ano, com 15 mortes, sendo a maioria de motociclistas. O recorde do ano era maio, com 14 óbitos em 31 dias.

Diferença entre a moto iluminada e outra sem o recurso.Diferença entre a moto iluminada e outra sem o recurso.



A melhor parte da matéria sempre é os comentários rs rs rindo aqui em Josimar já penso em usar a moto pra fazer publicidade garanto que se anunciar algum produto nessa moto vai vender que nem agua.
 
Fabio Hoffmann em 05/09/2013 15:27:47
Olá Josemar,gostei muito de sua moto bem sinalizada.Não te importes com adjetivos como "árvore de natal e outros"adjetivos que venham lhe dar, porque o importante é o que você mesmo disse ser bem visto por todos no trânsito.Obedeça outros quesitos por exemplo: velocidade compatível ao local que você trafega,sinalize sempre as conversões com bastante antecedência, conserve limite de distância entre você e demais veículos, evite passar entre dois veículos com espaço um tanto reduzido, faça ultrapassagem segura pelo lado correto, para determinadas situações tenha certeza que o motorista de carro ou outro motoqueiro te avistou. não ultrapasse em faixas contínuas ou lombadas onde não tem a visão segura de ultrapassagem, enfim pratique direção defensiva e verá que lhe trará resultado positivo.
 
João Alves de Souza em 05/09/2013 02:46:26
Josemar, Deus em primeiro lugar ilumine e proteja a vida de vcs, falo vcs que é vc. e meu filho que andam sempre juntos e vários outros motoqueiros que adam nas ruas de Campo Grande,mas não deixa de ser uma boa ideia, pode incentivar outros, não tem como motorista falar que não viu o motoqueiro penso eu, porque chama muito atenção acho também que protege seu amigo, mas se ele quiser copiar essa ideia beleza kkkkkk
 
Maria Alexandre oliveira em 04/09/2013 22:34:43
Josimar tiro chapéu pra você, em primeiro lugar Deus ilumine e proteja vcs neste transito de Campo Grande, te agradeço pela amizade e colega de serviço de meu filho, quando estou passando na rua a noite já sei, é meu filho e o amigo dele kkkkk, tomara que ele queira iluminar a moto também, mas se não vc já da uma proteção a ele andam muito juntos trabalhando,que Deus abençoe vcs. e todos os motoqueiros de nossa Capital ...
 
Maria Alexandre em 04/09/2013 em 04/09/2013 19:49:44
Noosssaaaaaaaaaaaa....
Na Bahia isso seria o maior sucesso!
 
Elviria Santos Ferreira em 04/09/2013 14:58:42
Para motociclista que não quer morrer vitima de acidentes, mas que não quer gastar R$ 500 em LED restam algumas outras alternativas:
- não furar sinal fechado
- não ultrapassar caminhões em uma curva, principalmente não pela direita
- pelo menos em areas residenciais, respeitar limite de velocidade
- usar luz de noite, na dianteira E TRASEIRA
- não andar na contramão
- não ultrapassar pela direita entrando uma rotatória (o veiculo sendo ultrapassada pode sair para direita)
- não fazer conversão para esquerda onde isso é proibida (tipo: Av. Ceara), e fazer isso só com muito cuidado onde é permitida mas a velocidade permitida é alta (BRs)
- não tentar evitar quebra-molas passando entre ela e o meio fio.
- não dirigir após beber!
Pois é isso que eu vejo diariamente
 
Marcos da Silva em 04/09/2013 14:05:04
Parabéns pela nobre ideia, basta pilotar a moto com consciência e respeitar a sinalização, assim e com as luzes de led, tudo dará certo... tomara que todos que tenham motos fazem isto também, vamos aproveitar que o Natal esta chegando ai vocês já ficam na moda... kkk
 
BRUNO CARVALHO MARTINS em 04/09/2013 10:59:00
Parabéns pela idéia Josemar,ficou linda,alegre e descontraída,se vai evitar acidentes também depende de você porque ela não anda sozinha.se eu pilotasse gostaria sim de copiar a idéia.
 
Teresa Moura em 04/09/2013 10:44:40
KKKKK é bem chamativo, ja passei de encontro por ele em uma avenida rapida e até me assustei com aquela espaçonave vindo em minha direção, quando chegou perto pude perceber q moto era kkkkkk boa ideia pra ser exergado pelos cegos que dirigem pelas ruas de Campo Grande. valeu
 
Adauto correa jr em 04/09/2013 10:36:56
Certo ele!! Vale tudo para se prevenir do trânsito violento em que vivemos atualmente.
 
Leticia Nogueira em 04/09/2013 10:08:21
DESSA FORMA ELE TAMBÉM CHAMA ATENÇÃO PARA OS ASSALTANTES.!
 
Sergio Bruno em 04/09/2013 09:15:16
Ficará mais seguro andar pela cidade se ele trafegar corretamente. O que se vê pelas ruas é motociclista se achando dono da situação e desrespeitando os demais condutores.
 
Elisa Ferreira em 04/09/2013 08:52:21
O MAIS IMPORTANTE É A VIDA!!!
BEM CRIATIVO JOSEMAR, PARABÉNS PELA IDÉIA!!!!!!!!!!!!!
 
cristina gomes em 04/09/2013 08:50:56
-É, realmente... bem visível ,à noite!
 
Hélcio Franco em 04/09/2013 08:37:40
boa a iniciativa mas sempre vai ter um engraçadinho que vai zuar chamar de jão arvore de natal mas ficou melhor que agora não vai ter desculpa se alguem bater atras dele
 
milton lopes tijuca 2 em 04/09/2013 08:35:39
é legal a iniciativa desse rapaz ,mas como os policiais estão preocupados tanto com os motociclistas vão acabar dando multa pra ele de descaracterização do veiculo aqui em campo grande não podemos nos prevenir por q tudo que fazemos somos errados ,legal a iniciativa (baiano kkkkk) mas bem eficaz. tem ruas que nem iluminação tem em campo grande
 
gilberto gomes barbosa em 04/09/2013 07:46:50
É verdade que uma das grandes dificuldades nos cruzamentos é ver a moto, ja tomei muito susto assim, mesmo olhando, não enxergando.
Mas deve-se evitar andar em velocidade superior a permitido na via, ultrapassagens em locais improprios, como em curvas e cruzamentos.
E muitos outros fatores.
 
Romeu Luitz em 04/09/2013 07:44:56
“árvore de natal azul ambulante”.
Parece ser muito bom pra ele, espero que dure pra sempre, ou seja, se todos tivessem a idéia que este rapaz teve, haveria com certeza muito menos acidentes...
 
Maycon Cristiano de Oliveira em 04/09/2013 07:20:25
Conheço o Josemar, ele vai na empresa onde trabalho dar assistência.
Quando apareceu lá com a moto dele toda iluminada,o pessoal do serviço acharam engraçado,ele ficou conhecido aqui como,o arvore de natal.
Mas tem que sempre dar um jeito de prevenir mesmo,de chamar atenção no transito,pois é uma forma de impedir de ser mais uma vitima no transito.
Imagina Se essa moda pega heim.kkkkk

 
jessica ardaya em 04/09/2013 07:09:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados