ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Comportamento

Com MS no pé do ranking da beleza mundial, agencia investe em Miss Mundo

Ângela Kempfer | 13/11/2013 10:41
Este ano a Miss Brasil World é Sancler Frantz, de 21 anos.
Este ano a Miss Brasil World é Sancler Frantz, de 21 anos.

O apelo é pesado, apresenta uma tabela com Mato Grosso do Sul no último lugar em desempenho no concurso Miss Brasil World, um concorrente da franquia Miss Brasil. As únicas duas candidatas que representaram o Estado na história da disputa no País não passaram da fase semifinal do concurso.

Ao contrário do Miss Brasil, que sempre tem uma candidata sul-mato-grossense, o Miss World não é muito popular por aqui. Há um mês a TK Models Agency comprou a franquia e abriu as inscrições na tentativa de mudar a classificação do Estado imediatamente.

“O objetivo é tirar o Mato Grosso Do Sul da zona de rebaixamento já no primeiro ano... E com as candidatas que tem surgido, acredito que vai ser possível”, garante o proprietário da agência, o fotógrafo Wagner Takamori.

Além de escolher a mulher para usar a faixa do Estado na etapa nacional, durante o evento também será eleito o Mister Mundo MS. “Apenas no Brasil o Miss Universo é mais conhecido de que o Miss World, porque a franquia foi comprada pela Band. Lá fora, o Miss World tem o dobro de telespectadores”, afirma o responsável pela seletiva estadual.

A empresa ganha nas inscrições. São R$ 500,00 por participante. “Mas cada concorrente ganha 10 ingressos para o dia do evento, que custam R$ 50,00 cada. Dessa forma, eles podem recuperar o que investiram”, explica Wagner.

Para participar, os interessados devem entregar um CD com 2 fotos, 1 de rosto e 1 de corpo inteiro, até às 15 horas do próximo domingo, na rua Euclides da Cunha, 1361- Jardim dos Estados.

As exigências para as meninas são as mesmas de qualquer concurso de miss, com altura mínima de 1,65 e veto às mães e às casadas. Para os homens, só pode participar quem mede mais de 1,70.

O Miss Brasil World será realizado em abril, em Porto Alegre, e a etapa mundial ocorre só em outubro de 2014. Para ganhar, a organização regional garante que vai fornecer tudo que os candidatos precisam, da roupa, ao personal trainer.

Como a negociação para trazer o concurso foi fechada quase no fim do ano, ele diz que não conseguiu realizar as etapas municipais. “Vamos selecionar meninas e definindo quais municípios elas vão participar. Mas para o ano que vem, já conversamos com as prefeituras e queremos 100% delas empenhadas em realizar as seletivas municipais”.

Além das inscrições, Wagner diz que uma equipe tem observado mulheres homens bonitos nas universidades e no Facebook. Na página da agência na rede social, as fotos mostram que alguns candidatos não têm a menor chance de representar bem o Estado, mas há outras pessoas interessantes.

“Também queremos o algo a mais, porque o Miss World estabeleceu como meta a beleza com propósito e usa a miss para ações sociais”, explica.

A seletiva estadual será nos dias 11 e 12 de dezembro, no Circulo Militar de Campo Grande. No 1º dia serão escolhidos 20 candidatos, para a final no dia 12.

Este ano, a vencedora foi a gaúcha Sancler Frantz, de 21 anos, que já trabalhou como apresentadora, modelo e participou de um reality show. No mundial, na Indonésia, a loira acabou em 5º. Já a faixa de Mister Brasil 2013 ficou com Reinaldo Dalcin, de 27 anos.

Como Mister Brasil, o ganhador foi Reinaldo Dalcin, de 27 anos.
Como Mister Brasil, o ganhador foi Reinaldo Dalcin, de 27 anos.
Nos siga no Google Notícias