ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com surpresa na mala, elas saíram de férias e voltaram noivas para Campo Grande

Paula Maciulevicius | 27/01/2015 06:12
Sem esperar nada além das férias, Beatriz respondeu "sim" em plena sessão de fotos numa praia deserta. (Foto: Blanco Rios Foto)
Sem esperar nada além das férias, Beatriz respondeu "sim" em plena sessão de fotos numa praia deserta. (Foto: Blanco Rios Foto)

Elas viajaram namorando e voltaram noivas. Na bagagem de mão, trouxeram a resposta ao ponto de interrogação que vem depois da frase "você quer casar comigo". Sem esperar nada além das férias, Beatriz respondeu "sim" em plena sessão de fotos numa praia deserta e Gabriela num famoso show de tango na Argentina. O primeiro passo rumo ao altar foi dado longe de casa. Histórias de amor podem ser protagonizadas em qualquer destino.

Lusival Júnior, de 27 anos e Beatriz Balog, de 21, são fotógrafos. Juntos há 1 ano e 8 meses, programaram a viagem para a Bahia apenas com a intenção de visitarem os pais dela. Pelo menos era isso que Beatriz imaginava. Para aproveitar o cenário de praia, Lusival contratou fotógrafos e juntos o casal fez um ensaio. De início, o que parecia uma sessão de fotos com profissionais de lá, se transformou num dos dias mais felizes dos dois.

"A gente já tinha falado que ia casar em julho e fomos fazer uma sessão. Eu não fazia ideia de que ele ia me pedir em casamento", conta Beatriz que também estuda História. Na casa dos pais, as opções de praias pareciam o cenário perfeito. "Nunca fui a favor de festa de noivado, não sou dessa linha, prefiro um momento só de nós dois, que seja uma coisa especial pra gente", completa.

Surpresa começou com vídeo que contava a história deles na voz do noivo. (Foto: Blanco Rios Foto)
Surpresa começou com vídeo que contava a história deles na voz do noivo. (Foto: Blanco Rios Foto)
Emoção tomou conta de Beatriz que nem desconfiava que voltaria noiva. (Foto: Blanco Rios Foto)
Emoção tomou conta de Beatriz que nem desconfiava que voltaria noiva. (Foto: Blanco Rios Foto)

Por coincidência, duas amigas de Beatriz foram de São Paulo para Bahia e junto dos pais dela, ajudaram nos preparativos finais. "Todas elas ajudando... Mas eu sou muito distraída, eu nunca ia perceber nada. Sou fácil de ser enganada, sabe?", brinca a noiva.

Na data combinada, uma chuva ameaçou de estragar o ensaio, mas o casal foi persistente. Eles mantiveram as fotos normais e após terminada sessão, resolveram ir para uma praia bem próxima, deserta. "Minhas amigas começaram a retocar minha maquiagem, mas eu dizia que tinha acabado a sessão. Ele pegou o computador e me fez assistir a um vídeo lindíssimo, que tinham todas as pessoas importantes da minha vida mostrando plaquinhas e falando e no final, ele se ajoelhou e me pediu em casamento", descreve.

Com a praia de fundo, a família e as melhores amigas de testemunha, Beatriz jamais imaginava ouvir o pedido ali e por duas vezes. A primeira ainda foi no vídeo e a segunda, pessoalmente. "Minha resposta foi sim, com certeza e dei um beijão nele. O que tornou especial foi isso, uma praia deserta, só as pessoas que eram importantes para a gente e nós dois".

Anel de noivado foi comprado pelo noivo com ajuda de uma amiga e foi escondido na bagagem dele. (Foto: Blanco Rios Foto)
Anel de noivado foi comprado pelo noivo com ajuda de uma amiga e foi escondido na bagagem dele. (Foto: Blanco Rios Foto)

Os registros se transformaram de fato num ensaio. Belas fotos captaram exatamente a emoção de aceitar se casar. "A ideia do Lusi de me pedir em casamento em outro lugar sem ser em Campo Grande era pelo fato da gente curtir muito viajar, conhecer lugares novos e desde o princípio, quando pensamos em casar, era que nossa vida seria viajar, conhecer o mundo e fotografar tudo isso juntos", resume.

O noivo planejou tudo desde novembro do ano passado e contou com ajuda de amigos para a edição do vídeo e até a escolha do anel de noivado. "Eu queria que fosse algo emocionante, único e que mostrasse meu amor por ela. Algo criativo e que as pessoas importantes pra gente estivessem envolvidas e foi o que aconteceu", narra Lusival.

Entre tantas surpresas, o anel até parece ter ficado em segundo plano, mas não. Beatriz faz questão de falar do diamante em destaque e das belas fotografias que anunciam que vem casamento por aí.

Em Buenos Aires, Gabriela ouviu a pergunta em uma mesa com estranhos que participaram e gravaram a cena. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Em Buenos Aires, Gabriela ouviu a pergunta em uma mesa com estranhos que participaram e gravaram a cena. (Foto: Reprodução/Vídeo)

"O último romântico" - Ao completar 11 meses de namoro, Gabriela Paro Elias, de 28 anos, foi surpreendida com o pedido de casamento, em pleno show de tango numa das casas mais famosas de Buenos Aires. Na viagem de férias, o noivo Diego Marin, de 28 anos, levou na mochila, entre os pertences pessoais, uma caixinha com as alianças e uma câmera.

Os planos de um casamento até que tinham sido conversados, mas nada concreto e nem que levasse a um noivado agora. "Eu nem imaginava, nem passava pela minha cabeça que poderia acontecer. Foi no dia que a gente completava 11 meses", inicia a narrativa.

Gabriela descreve que para comemorar a data, o casal comprou uma noite especial na capital argentina. "Serviram um jantar e ele começou a filmar. Perguntou como eu estava me sentindo e pegou o pessoal que estava na mesa junto com a gente para filmar. Aí eu já não estava entendendo mais nada".

Abaixo, o vídeo demonstra exatamente a sequência. "Ele levantou e começou a falar que fazia 11 meses a gente tava junto e que queria fazer um pedido. Ele se ajoelhou e fez", conta. Ao pedir para os outros casais, desconhecidos que dividiam a mesa, para gravar as cenas a seguir, Diego explicou para todos o que estava fazendo ali. Inicialmente, a ideia do noivo era de subir ao palco, mas avisaram que ele não teria essa.

"Eu fiquei tão surpresa, bem emocionada. Ele falou que me amava muito, que eu sou a mulher da vida dele e se eu aceitava me casar com ele. Eu disse que sim, ele ajoelhou e colocou a aliança". 

De casa todo mundo já sabia do pedido. Diego já tinha feito a pergunta, se poderia casar com Gabriela, aos pais da jovem. "Ele pediu para o meu pai sem eu saber e mandou fazer as alianças. Levou escondida na mochila dele, eu não sabia. Nunca ia imaginar. Realmente, ele é o último romântico", resume Gabriela.

Nos siga no Google Notícias