ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Como anda o desempenho dos campo-grandenses na mania "Harlem Shake"

Anny Malagolini | 02/03/2013 09:59
Em Campo Grande, brincadeira pegou os universitários.
Em Campo Grande, brincadeira pegou os universitários.

A nova moda flash mob da internet agora são os micro-vídeos, que duram em média 30 segundos, ao som da música “Harlem Shake”, do DJ norte-americano Baauer e, claro, o meme chegou a Campo Grande.

Os vídeos sempre começam com uma pessoa dançando sozinha nos primeiros 15 segundos de gravação. Em seguida todos no ambiente passam a dançar juntos, com coreografias e caracterizações estranhas e sem sentido. É como se todos estivessem tocando a vida e de uma hora para a outra entrassem no ritmo.

A brincadeira bombou depois do Carnaval. Surgiu após um vídeo de 5 amigos dançando em um quarto ao som da música Harlem Shake, que tem 2 estágios, um mais lento e depois mais agitado. O vídeo que fez a dança virar mania já tem 27 milhões de visualizações no YouTube.

Duas turmas de faculdades aqui da Capital gravaram versões do vídeo: uma turma do curso de Multimídia, da Anhanguera-Uniderp e outra de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá. Os vídeos não chegam a ter mil acessos, mas são engraçados.

O flash mob na verdade são aglomerações de pessoas para realizar algo, que já foi combinado, mas tem a intenção de parecer uma ação inusitada em lugares públicos.

Veja e tire suas conclusões sobre o desempenho dos campo-grandenses na brincadeira.

Nos siga no Google Notícias