A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/10/2016 07:15

Compartilhar a vida longe fez Karine descobrir a fotografia até na Islândia

Paula Maciulevicius
Pôr do sol em Seljalandsfoss, uma das cachoeiras famosas na Islândia. (Foto: Karine Matos)Pôr do sol em Seljalandsfoss, uma das cachoeiras famosas na Islândia. (Foto: Karine Matos)

Campo-grandense, quando Karine trocou o País de repente para viver um ano na Alemanha, deixou aqui a profissão no caminho do Direito e se encontrou na fotografia do lado de lá do oceano. Ao compartilhar o que via e vivia com amigos, descobriu uma paixão da adolescência que até então havia só lhe faltado coragem para seguir.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Bacharel em Direito, foi o namorado quem recebeu uma proposta para trabalhar na Europa, no ano passado. Juntos, eles tiveram um final de semana para decidir se iam ou não e dois meses para preparar o casamento e a mudança. 

"Quando chegamos aqui, eu não podia trabalhar. Então comecei estudar inglês e nesse meio tempo, começamos a viajar aos arredores daqui e eu percebi que queria compartilhar tudo que eu estava vivendo e vendo para as pessoas que não poderiam estar no mesmo lugar que eu e através dessas viagens despertou meu desejo por fotografar", conta Karine Assunção de Matos Alves, de 28 anos. 

Cachoeira, Islândia. (Foto: Karine Matos)Cachoeira, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Geyser, Islândia. (Foto: Karine Matos)Geyser, Islândia. (Foto: Karine Matos)

A paixão pela fotografia vem desde a adolescência. "Mas nunca tive condições financeiras para adquirir equipamento necessário e ingressar nesse ramo. Porém, eu acredito que me faltou, talvez coragem, de ao menos tentar viver disso um dia", avalia Karine.

Foi estando longe que ela olhou para dentro de si e descobriu que a fotografia sempre esteve ali. Com o passar do tempo e das imagens, Karine foi vendo o quão difícil é tentar comunicar ou mostrar toda a beleza dos lugares sem saber a técnica certa para fotografar.

"E então me interessei cada dia mais, para aprender tudo sobre a fotografia e eu sinto que consigo transmitir melhor o quão são bonitos os lugares por onde eu já passei", explica. 

Com a câmera profissional em mãos desde janeiro, ela viu a quantidade de pessoas que elogiavam e comentavam os registros, até então, pessoais e foi aí que percebeu que poderia trilhar um caminho profissional. 

A ideia é focar em crianças e famílias. "Fotografar mamães grávidas e até mesmo newborn são um conjunto que mexe muito comigo e há algo que me encanta também e muito. Porém, o caminho é mais longo, a fotografia de moda", revela.

Até chegar lá, Karine está coletando registros para o portfólio, treinando ainda mais o olhar e a técnica.

"Quero que as pessoas sintam a mesma emoção que eu sinto quando estou vendo aquela cena: a emoção de uma criança sorrindo, um casal qualquer demonstrando afeto sem serem notados ou uma paisagem maravilhosa sentida naquele exato momento. Uma boa foto é isso, é você ver sem ninguém precisar explicar para você", descreve Karine.

Curta o Lado B no Facebook.

Praia Areia Preta, Vik, Islândia. (Foto: Karine Matos)Praia Areia Preta, Vik, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Montanha Kirkjufell, Islândia. (Foto: Karine Matos)Montanha Kirkjufell, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Famosa Blue Lagoon, Islândia. (Foto: Karine Matos)Famosa Blue Lagoon, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Aurora Boreal, Islândia. (Foto: Karine Matos)Aurora Boreal, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Vulcão adormecido, Islândia. (Foto: Karine Matos)Vulcão adormecido, Islândia. (Foto: Karine Matos)
Essa não é da Islândia, mas é tão graciosa quanto: Casal de velhinhos, Jardim Tuileries - Paris, França. (Foto: Karine Matos)Essa não é da Islândia, mas é tão graciosa quanto: Casal de velhinhos, Jardim Tuileries - Paris, França. (Foto: Karine Matos)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.