ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Concurso de Mister e Musa Rodeio tem candidato de MS formado em Teologia

Elverson Cardozo | 08/06/2014 07:36
Cidimar Freitas participa com a faixa de Três Lagoas. (Foto: Elton Alexandrino)
Cidimar Freitas participa com a faixa de Três Lagoas. (Foto: Elton Alexandrino)

Concurso que vai eleger a Musa e o Mister Rodeio 2014, em Barretos (SP), cidade que sedia a tradicional Festa do Peão, tem duas apostas de Mato Grosso do Sul: Cidimar Freitas, de Três Lagoas, e Fernanda Oliveira, de Vicentina. É a primeira vez que a organização abre espaço para as mulheres.

Ele é formado em Teologia, tem 30 anos, pesa 82 quilos, distribuídos em 1,84 metro de altura. O tórax tem 103 cm e o manequim é 40. Cidimar tem como cantores favoritos Bruno e Marrone e Cristiano Araújo.

Ela é formada em pedagogia, trabalha como consultora de vendas, tem 22 anos, pesa 59 quilos, distribuídos em 1,73 m de altura. A cintura mede 65 cm e o manequim é 38. Seus cantores favoritos são Marcos e Beluti e Cristiano Araújo.

Fernanda Oliveira já fez trabalhos como modelos, mas é a primeira vez que participa de um concurso.  (Foto: Daniel Martins)
Fernanda Oliveira já fez trabalhos como modelos, mas é a primeira vez que participa de um concurso. (Foto: Daniel Martins)

Para participar do concurso, Cidimar e Fernanda desembolsaram R$ 1,5 mil cada um. A seleção regional ficou à cargo do publicitário e produtor Daniel Martins, que avaliou 13 homens e 7 mulheres.

Apesar do ponto alto da ser o estilo country, mais “chucro”, os candidatos não precisam, necessariamente, ser verdadeiros peões e peoas. A disputa costuma atrair modelos que buscam espaço e visibilidade.

O evento segue os padrões de outras competições, como o Miss Brasil e o Miss Universo, por exemplo. “Eles avaliam simpatia, desenvoltura na passarela, comunicação verbal... é do mesmo jeito”, resume o coordenador.

A etapa nacional acontece no dia 2 de agosto, no North Shopping Barretos. Os Misters e as Musas vão desfilar com trajes country e roupas de banho.

História – O concurso foi idealizado em 2008, pelo jornalista Milton Figueiredo, que também é técnico em gestão com ênfase em rodeio. A primeira edição aconteceu em 2008, mas foi em 2011 que o projeto virou realidade.

O atual detentor do título de Mister Rodeio é o eletricista Lucas Bóvi, representante do Rio Grande do Norte, que venceu a disputa em 2013, quando o concurso era exclusivamente masculino.

Nos siga no Google Notícias