A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/04/2013 15:17

Corrente de oração via Facebook, o outro lado da moeda da comoção em rede

Ângela Kempfer
Amigos em foto postada no Facebook de apoio à família de Jonas.Amigos em foto postada no Facebook de apoio à família de Jonas.

Há 5 anos o músico Blau Barrios enfrentou o câncer de tireóide com a fé de um católico fervoroso. Teve ao lado os amigos e conseguiu vencer a doença. Tanto tempo depois, com a cura confirmada pelos médicos, outra notícia trouxe toda a angústia de volta, mas com maior intensidade.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Há uma semana, o filho Jonas começou a ter dificuldades ao tocar violão. As mãos já não reagiam como antes. Depois de alguns exames, o diagnóstico acabou com a paz da família: aos 12 anos, o menino tem tumores malignos no cérebro e na região do tórax.

A luta começa de novo, com sessões de quimioterapia, mas a força agora é redobrada. Jonas ganhou uma daquelas correntes de orações já dirigida ao pai em 2008, mas turbinada em 2013 pelo poder das redes sociais.

Jonas e os pais, ainda no hospital.Jonas e os pais, ainda no hospital.

No Facebook, dezenas de pessoas compartilham a história a cada dia, em uma campanha de gente desconhecida. “O pedido chega a lugares que a gente nunca foi, atinge pessoas que a gente não conhece”, lembra o músico.

Mais fé, mais chances de cura? O pai não sabe. Só diz por enquanto que o carinho fortalece. “A gente entra lá (Facebook), vê uma mensagem de esperança, vê o carinho que as pessoas sentem por ele. Tudo isso conforta muito”, comenta.

O espaço também serve para deixar a "torcida" bem informada sobre o quadro do garoto. "Posto a evolução, para as pessoas acompanharem. Ficamos surpresos por que tem um monte de gente apoiando, inclusive que nem são católicos", diz o pai.

É o outro lado de uma moeda. Ontem, o Lado B contou a história de uma mãe que teve de ir à Justiça para excluir o perfil da filha morta há 11 meses, justamente, porque as postagens eram como um “muro de lamentações”, que só provocam mais dor.

No caso de Jonas, o uso da rede abre sorrisos. Primeiro, um amigo da mesma idade resolveu postar um desenho do personagem Homer Simpson, com a frase “Eu acredito em sua cura, força Jonas Barrios”. Pronto, virou tema da campanha. “Eu acredito na cura do Jonas”.

Ontem, os músicos que tocam com Blau na banda da igreja e outros amigos foram de camisa branca para a partida tradicional de segunda-feira, mas também com o slogan, escrito de forma improvisada, na base da canetinha. “Eu acredito na cura do Jonas”.

Agora, quem quer ajudar, primeiro pede a Deus, depois posta algo encerrando a mensagem com a frase de apoio.

Sobre o que esta por vir, Blau resume: “Não questiono, só peço força.”




DEUS VAI TE ABENÇOA JONAS VC VAI FICAR CURADO,MEU ESPOSO ESTÁ COM CANCER E EU Tô CONFIANDO MUITO EM DEUS SÓ ELE CURA.DEUS CURA DEUS SALVA DEUS LIBERTA AMEM!!
 
ANA MARIA CASTELO BRANCO em 26/07/2013 15:14:22
Meu Deus ,tambem sou mae de um menino de 13 anos,e imagino a dor desses pais.Mas em nome de Jesus eles devem crer nessa cura ,e tudo se fara possivel.há 56 ano ,minha mae foi desenganada pelos medicos ,pois tinha uma doença muito seria no coraçao ,os medicos disseram para minha avó ,sua filha nao vivera até os 15 anos .e ela respondeu aos medicos . doutor o senhor nao é Deus !!!! e hoje ela esta viva e forte ,para honra e gloria de seu nome Jesus .Quando Deus determina ,o inimigo cai por terra .Amém.EU ACREDITO NA CURA DO JONAS
 
aparecida olmedo em 06/05/2013 02:21:27
nossa nem acreditei quando me falaram pq faz muito tempo que nao vejo o JONAS mas eu acredito na cura dele. ontem na missa do santissimo sacramento pedi tanto pradeus que curasse o JONAS, e a ultima palavra

EU ACREDITO NA CURA DO JONAS
 
joao vitor martins mendonça em 03/05/2013 22:37:55
A fé de Jonas o tirou do fundo do mar lembra-se...que Deus não abandona os seus lindinho!torcemos por voce Deus o abençoe!
 
Luciene Menezes em 03/05/2013 21:35:53
Acredito no Milagre, na cura de Jonas, basta nos transportar aos tempos de Jesus, com muita Fé, sabemos dos milagres, dos intercessores, quantas curas houve, porque? A FÉ! o mistério da Fé. Não choremos por Jonas, e sim alegremos no Senhor nesta dor. Oremos com tamanha fé, com tal intensidade, a ponto de movermos uma montanha, se for do tamanho de um grão de mostarda, nossa!! valeu! olhe o tamanho da árvore. Entende! Nos armemos com a couraça, contra o inimigo, que se afaste todo mal, porque ali não é seu lugar.
 
Zilene MARIS MAZZUCCO em 26/04/2013 07:57:43
JONAS QUE DEUS TE ABENÇOE , TENHA FÉ PORQUE Á FÉ MOVE MONTANHAS, NADA PRA DEUS É IMPOSSIVEL,COLOCAREI VC EM MINHAS ORAÇÕES , E QUE DEUS COLOQUE SUAS MÃOS SOBRE VC QUE DE FORÇAS A VC E SUA FAMILI
A PARA QUE VENHA VENCER ESSA DOENÇA E TESTEMUNHAR O PODER DE DEUS NA SUA VIDA , QUE DEUS TE ABENÇÕE........
 
aparecida santos lima em 25/04/2013 20:54:55
Sou sua avó e " CREIO NA CURA DO JONAS"!
Força, filho, nós amamos você e vamos rezar muitos Ofícios da Imaculada juntos, como fazemos todos os sábados, né? Você no violão e a vovó na oração! E a Ana Lu de coroinha!
 
Antonia Barrios em 25/04/2013 18:24:38
Jonas força. Vou colocar seu nome hoje nas minhas oraçoe e que Maria passe na frente jesus te segure no colo e renova todas as celulas do seu organismo... Creia e força..
 
leopoldina silva hozano em 25/04/2013 10:45:45
Aos leitores, em especial para Jonas e sua família. Hoje rezei diante do Santíssimo pela sua cura. A Rede Social não é uma coisa ruim, seu exemplo mostra que devemos usar os recursos da modernidade para edificar a nossa fé e fazer a nossa parte na costrução do Reino. Minha filha já está nos braços de N. Sra e todos os de bom coração e vida reta encontrarão com ela na Ressurreição e não mais no seu Perfil. A Paz de Cristo esteja com Você.
 
Dolores Ribeiro Coutinho em 25/04/2013 08:21:03
Jonas, não te conheço, apenas sou amiga de sua tia Leticia. Mas sou católica, acredito na força da oração de hoje em diante você fará parte dela, todos os dias. Força. Tenho uma irmã que se curou de um cancer no intestino e acho que ela conseguiu isso porque jamais se entregou, lutou e se tratou com determinação e confiança... Fique com Deus... ele vai te ajudar.
 
Silvia Feiten em 25/04/2013 06:07:27
NÓS ACREDITAMOS NA CURA DO JONAS!!! Que Deus continue abençoando esta família e Maria os cobrindo com seu manto de amor! Força Jonas! Cris, Danilo, Luiza e Marina.
 
Cristiane e Danilo Freire em 24/04/2013 23:40:19
Eu acredito na CURA de JONAS, porque o nosso Deus é lindo e matavilhoso, ele é o médico dos médicos, para Deus não existe o impossível.
 
Rosãngela Teixeira em 24/04/2013 22:41:56
Força em Deus Jonas! Nós acreditamos na sua cura!
 
Sueli Roma em 24/04/2013 21:32:24
Jonas, você é um guerreiro, e vai vencer essa luta!
Acredito no poder de Deus!!
Que Deus abençoe você e toda sua família.
 
ANA CRISTINA GARCIA ANACHE em 24/04/2013 21:25:02
Eu acredito na cura do Jonas e tenho certeaza que o Nosso Senhor Jesus Cristo está do seu lado acompanhando tudo bem de pertinho, acredite e confie Nele que com certeza você sairá dessa. Força meu irmão, estamos todos torcendo por você!
 
LUIS CÉSAR BURGO em 24/04/2013 18:07:29
Pai, seu filho já está curado. O mesmo Deus que o livrou do vale das sombras da morte, acaba também por livrar o teu descendente. A tua fé é 7 vezes mais poderosa do que todos os indivíduos juntos que se encontram nas redes sociais e fora dela. Deus conhece o teu coração! Que a paz de Deus continue habitando no seu lar!
 
Ygor Santos em 24/04/2013 13:02:45
BLAU NO DIA 07/05/1997 O MEDICO AQUI DE CAMPO GRANDE DESENGANOU MEU FILHO LUCAS DISSE QUE NÃO VIVERIA 60 DIAS ESTE ANO PARA HONRA E GLORIA DO NOME DE JESUS FAZEM 16 ANOS QUE DEUS AGIU DE FORMA PODEROSA ELE FOI CURADO HOJE COM 19 ANOS CUSA ENGENHARIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL, FIQUEI COM ELE UM ANO NO HOSPITAL E PEDI ORAÇÃO FIZEMOS UMA CAMPANHA A NIVEL NACIONAL PESSOAS ATÉ DO EXTERIOR AJUDOU COM FÉ EM DEUS JONAS JA ESTA CURADO PROFETIZA ISSO NA VIDA DE SEU FILHO SEI MTOOOOO BEM COMO É RECEBER UMA BANCADA DESTA NA CABEÇA QDO SE TRATA DE NOSSOS FILHOS..VAMOS ORAR PESSOAL A A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITORIA DEUS VOS AENÇOE RICAMENTE EM BREVE ESTAREMOS OUVINDO TESTEMUNHO DA CURA CONTE COMIGO SEMPRE A DOR É GRANDE O CAMINHO ARDUO MAS COM DEUS A VITORIA CERTA
 
Danielle Vieira em 24/04/2013 12:51:35
Os corumbaenses acreditam na cura de Jonas Barrios, e pedem a Deus sua cura. Força a essa família maravilhosa e que tem a fé inabalável.
 
DENISE ROSA VICTORIO ALMEIDA em 24/04/2013 12:39:30
Jonas nunca perca a Fé naquele que pode curar que é Deus......Porque tbém estou passando isso com minha Esposa...... E ela sempre fala para mim..... Vamos estar sempre perto de Deus porque ela vai curar me e vai curar muitos outros....Mas tem que estar sempre caminhando com elel..... E estaremos rezando por vc.... e por muitos outros que passam por esta doença.....Força Jonas Deus sempre estará do seu lado para te dar força, Fé e a saude e de seus Pais..... Porque e nessa hora que toda familia tem que caminhar junto......
 
ivan Lopes da costa em 24/04/2013 12:33:35
Eu tbem acredito na sua cura Jonas....porque Deus e fiel
 
elda maria de souza barreto em 24/04/2013 12:25:03
E o que dizer quando não existem mais palavras a serem ditas?

O que ainda cade é agradecer a Deus por tudo e principalmente pela CURA NÃO SÓ DO JONAS mas de todos os corações que ao acreditar em sua cura Jonas foram tomados por uma fé indescritível....


#EU ACREDITO NA CURA DO JONAS
 
Evelin Morro em 24/04/2013 09:35:30
eu acredito e rezo pela cura do Jonas força irmãozinho campista Deus te ama, e Maria nossa maezinha esta cuidando de ti nesse momento, fé e amor sempre.
 
paulo roberto em 24/04/2013 09:28:51
" Eu acredito na Cura do Jonas" amo demais essa família!!! Deus está com vcs...
 
Marcy de Moraes Aristimunho em 24/04/2013 08:55:50
Eu estou aqui para fazer parte também dessa corrente de orações,nõ só como católica ,mas como cristã.Se Deus quiser e Maria Santíssima,passará na frente e colocará as mãos sobre seu filho.Deus estará sempre com vocês e tenham certeza Ele nunca desampara quem Nele deposita toda Fé e Confiança.Tenham um bom dia e para o Jonas o meu carinho todo especial (Tb tenho um ,filho adolescente)é minha riqueza,assim como ele é para vcs.UM beijo Jonas no seu coração e confie Nossa Senhora cuidará de vc e Nosso Senhor tb,Maria Coloco em tuas mãos tudo o que não está exclusivamente ao ,como a cura do Jonas.Maria Passa na Frente.Amém
 
MARIA APARECIDA DE GUSMAO CASTELO BRANCO em 24/04/2013 08:40:48
Vamos em frente Jonas.Voce vai ser curado.Eu acredito. Para DEUS, nada é im
possível. Deus é fiel nas suas promessas.
 
Beatriz Montenegro em 24/04/2013 08:06:11
Se Deus é por nós, quem será contra nós? Acreditemos sempre nos milagres divinos, a saúde é um milagre.
 
Rosa Streit em 24/04/2013 08:05:09
Eu acredito na cura do Jonas,o Senhor está contigo e sua familia,Deus não desampara aquele que da testemunho do seu filho Jesus e voce Jonas e seus pais são testemunho de fé,por isso voce vencerá, disse Jesus todo aquele que vive e cre em mim viverá,João 11:25-26.
Força,Fé,Esperança amém!
Jonas digo lhe que já está incluido na intenção do terço dos homens que rezamos todas as quintas feiras,na minha comunidade.
Deus esteja contigo e Nossa Senhora,interceda a Jesus por você amém!
 
Jose Tomaz de Macedo em 24/04/2013 08:04:01
Eu tbm acredito na cura do jonas!!!!!!!!!
Por que nosso Deus é o Deus do impossível e ele tudo pode,ter fé é a melhor solução acreditar naquilo que nossos olhos não veem mas sabemos que nosso Deus tudo pode
 
Pablo Camargo em 24/04/2013 08:01:09
Eu acredito na cura do Jonas. Ele é um guerreiro de Deus!!!
 
Ana Cláudia em 24/04/2013 07:58:50
Eu acredito na cura do Jonas ... sou mais uma pessoa pedindo a Deus essa cura e ele vai ajudar como sempre tem feito!!!
 
Denia Karoline em 24/04/2013 07:58:24
"EU ACREDITO NA CURA DE JONAS, PORQUE ELE É FILHO E CRÊ NO SENHOR JESUS, FORÇA SEU ANJO DA GUARDA ESTA CONTIGO!"
 
ROSELI DA SILVA CONDE em 24/04/2013 07:54:01
Estamos juntos nesta oração, pois nosso Deus opera milagres.
 
Balbe Kleber em 24/04/2013 06:53:26
#Eu acredito na cura de Jonas Barrios!! Deus te abençoe.
 
Nikko Flores em 24/04/2013 01:53:58
Booa Noite!!!
Vim de Campo Grande para morar em Manaus - AM, frequento o campo grande news diariamente, juventude do Ministerio Orando Pela Nações estará orando pela a vida do jovem..Cremos no milagre e em breve estaremos vendo Jonas contar seu testemunho e louvores ao Rei...Deus é Fiel!!!
 
Rafael Franco em 24/04/2013 01:27:03
Eu creio na cura do Jonas...Amém.
 
Vani Mânica em 23/04/2013 23:49:33
Estou nessa corrente, contem com as minhas orações! Curitiba- PR
 
Priscila Fidelis em 23/04/2013 23:16:45
Eu acredito na cura do Jonas porque ele está passando por esse momento para depois poder dar testemunho do grande amor e da vitória de Jesus na vida dele. A fé cura e tenho certeza que ele e toda a família tem muita fé. Nós seus amigos também temos fé. A fé remove montanhas e vai remover e eliminar esses tumores. Força e coragem querido Jonas!! Bjuuss!!
 
ANDREIA VILELA CUENGA DA SILVA em 23/04/2013 22:51:29
muitas pessoas não conhecem o Jonas mas como nos que conhecemos acreditamos na sua cura são colegas de trabalho clientes vendedores todos que ouvem sua historia acreditam
 
isaura crestani em 23/04/2013 22:43:26
EU CREIO NA CURA DO JONAS, pedi e recebereis.
 
Pedro Tobias em 23/04/2013 22:41:42
Tenha fé pq Deus curou cego, curou leproso pode crer ele curara teu filho, amém. Não conheço vcs mas que nossa Senhora passe a frente que dará tudo certo, aliás já deu certo e só crer...
 
rosalia perira martins em 23/04/2013 22:34:01
Nós. daqui de Presidente Prudente mandamos mensagens e energias positivas pois ACREDITAMOS NA CURA DO JONAS!!
 
Simone Viana em 23/04/2013 21:58:01
BLAU E RENATA - EU ACREDITO NA CURA DO JONAS. DEUS ESTÁ NO CONTROLE. BJ
 
Fátima Carvalho em 23/04/2013 21:07:12
Eu acredito na cura de Jonas, porque Deus é o médico do médicos e Ele está no comando, força, Deus é mais!!!
 
Lia de Freitas em 23/04/2013 20:58:37
EU ACREDITO NA CURA DO JONAS BARRIOS!!!!
 
Regina Bastazini em 23/04/2013 20:24:37
O que dizer além do que já foi dito pela reportagem (mais uma ótima matéria do LadoB)? E nos comentários?

Quem conhece a história de vida dessa família, sabe o amor que transborda abundantemente dos corações "de los Barrios": são três gerações de amor e serviço a Deus.

Conta comigo, na medida da minha insignificância e impotência diante desse desafio. Fiquem firmes.

#forçaJonas
 
Teamajormar Almeida em 23/04/2013 20:14:52
Eu acredito na sua cura FORÇA JONAS!!!!!!!!!!
 
rosamir de lima queiroz araujo em 23/04/2013 20:11:22
Paranavaí acredita na cura de Jonas...
 
Vitor Gardenal - Paranavaí -Pr em 23/04/2013 19:59:47
Eu acredito na sua cura Jonas! Deus está com você! Força menino lindo!!!
 
Sílvia Ribeiro em 23/04/2013 19:32:45
Eu acredito na cura do Jonas, pois Deus é o Deus do impossivel, foça Jonas e a toda familia.
 
Márcia Regina Ferreira em 23/04/2013 19:25:46
Maria Santíssima está junto ao Pai intercedendo por vc e por sua família! Confia!
 
Renata Coradini em 23/04/2013 19:21:29
0 JONAS é meu sobrinho-neto, é uma criança maravilhosa, é um servo do Senhor que tem uma longa missão aqui na terra e tal qual o profeta JONAS de AMITAI ele já esta resgatado do interior do grande peixe completamente curado, esse percalço em sua vida servirá de testemunho pessoal da Misericórdia Divina, Força grande JONAS, estamos aqui em Dourados rezando com o coração confiante no poder infinito de DEUS PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO e com a intercessão da nossa Mãe MARIA, bjs da Vó, Tio beto, Tia Dota, Michelle e Eduardo e Andre e Aline !
 
Alberto Maria Bento - Dourados em 23/04/2013 18:57:04
Eu creio firmemente na Cura do Jonas, pois nosso Pai está no comando. Jesus é contigo Jonas, FÉ e Força garoto.
 
Rosana Machado em 23/04/2013 18:49:37
Eu acredito meus irmão, porque sei o tamanho da fé dessa familia,
Deus os abençõem.
 
Francisco paredes em 23/04/2013 18:12:01
Jonas, saiba que nosso Deus é poderoso. Ele é fiel, maravilhoso, forte... não desanime, creia, pois a mão do Senhor está estendida sobre a tua vida, ungindo, e curando a essa enfermidade em nome de Jesus!!!! Um beijo no coração!!!!
 
EDNA PEGORARO FLORÊNCIO GÊNOVA em 23/04/2013 18:05:12
Eu também acredito na CURA do JONAS!!!
Estamos unidos em oração. Muita Força!! A família é grande e unida!!
Deus abençoe!!
 
Letícia Dias em 23/04/2013 17:47:52
#Eu acredito na cura de Jonas Barrios!!
 
Éber Xavier em 23/04/2013 17:41:39
Estamos juntos nesta corrente de fé, somamos força, tendo como comandante "DEUS" diariamente estamos orando, postando algo, enfim do nosso jeitinho aproveitando esta ferramenta de comunicação para levar apoio, fé, carinho. Trata-se de um casal maravilhoso, uma criança que desde o ventre tenho certeza foi consagrado a Jesus, é uma luta, mas nesta guerra estamos muito, mas muito unidos, amigos, amigos de amigos enfim a corrente é grande, mas maior que ela, a vitória do Jonas. e como todos "EU ACREDITO NA CURA DO JONAS''
 
Andréia Mattos em 23/04/2013 17:30:59
Jonas vc já é um vencedor. A cura esta acontecendo, creia. Deus abençoe vcs.
 
Rodrigo Marques em 23/04/2013 17:17:58
Obrigado pela divulgação Ângela!!! Com certeza muitos mais vão aderir nessa luta pela vida do meu filho:

#EU ACREDITO NA CURA DO JONAS!!!

E a fé é grande demais, vamos vencer essa!!!
 
Estanislau Barrios Júnior em 23/04/2013 17:16:33
Tudo é possivel aquele que crê,e sua vitoria já é anunciada...com a graça de Deus e Nossa Senhora..........
 
maria madalena simoes nantes em 23/04/2013 17:14:27
"Deus só da o fardo para aqueles capaz de carregar, mesmo nao conhecendo a familia fica aqui o Desejo e a certeza que EU ACREDITO NA CURA DO JONAS, sabemos que Deus esta no controle sempre sendo assim tudo ficará bem, e JONAS sera mas um de muitos a Vencer essa doença que nao é facil, mas todos aqueles que superam nasce uma outra pessoa, nasce uma pessoa com muito mas Fé, muito mas Amor, muito Mas Humano e sem duvida o JONas ja é tudo isso e vai ser melhor ainda.Que DEUS TE FAÇA FORTE, ALEGRE , QUE SUPERE , QUE VCE NAO PERCA O SORRISO NEM UM DIA, TEM DIA QUE VAI AMANHECER UM POUCO TRISTE, PQ FAZ PARTE, MAS NAO DEIXE D SORRIR E ACREDITAR.Muita Gente esta em Oracao para Vce, e tdos numa so Fé em sua Cura.Vamos q vamos a Vitoria vem logo em Frente pele Maos de DEUS..........
 
Susan Keyla Mendes em 23/04/2013 16:58:15
Jonas... o Senhor está contigo, "levita do Senhor"....Ele não vai desamparar vc e sua familia....EU CREIO NA CURA DO JONAS, EM NOME DE JESUS....
 
VILMA BENTO em 23/04/2013 16:40:51
Eu Acredito na CURA de JONAS pois Deus é Fiel!!
 
Ricardo Pacheco em 23/04/2013 16:24:19
Estamos juntos Jonas.
Eu também acredito na sua cura.
Deus os abençoe
 
Thalis Hamed em 23/04/2013 16:16:37
Eu tambem acredito na cura do Jonas..
Blauzinho e Renata meus irmãos queridos de tantos anos, pessoas mais que especiais na minha vida, na vida da minha familia, na minha estória...Na verdade agente não quer que quem amamos passe por isso nunca, mais ja que a doença veio, nós nos unimos, em uma só fé e acreditamos na cura do JONAS...
 
REJANE CAMESCHI em 23/04/2013 16:08:43
Eu acredito na CURA de JONAS e sei que Deus esta ao seu lado a todo momento e vai cura-lo.
 
Alcy Silva Costa em 23/04/2013 15:55:07
imagem transparente

Compartilhe

Classificados