A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/10/2013 07:24

Curso resiste há 24 anos, ensinando o que há de mais tradicional: tricô e crochê

Anny Malagolini
Curso para ensinar crochê e tricô completou 24 anos(Foto: Masrcos Ermínio)Curso para ensinar crochê e tricô completou 24 anos(Foto: Masrcos Ermínio)

O curso já existe há 24 anos na ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande), com uma técnica pra lá de tradicional, mas ainda reúne mulheres interessadas em produzir tricô e crochê. O grupo hoje é formado por cerca de 20 alunas que, depois de anos lecionando, se juntam para aprender a criar com as linhas no projeto “Viver melhor”.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Peças vão surgindo da criatividade das aposentadas, como um móvel feito com fitas k7, que custa R$ 60,00, ou o revisteiro por R$ 50,00. A artista Rosalva Ferreira de Oliveira, de 59 anos, conta que viu o móvel em uma revista, e então conseguiu arrecadar as fitas com os amigos. “Além de salvar o orçamento, salva minha consciência”, comenta Rosalva sobre sustentabilidade

Paulina Zarate, de 78, passou os últimos 10 anos aproveitando a aposentadoria em casa. Mas há 8 resolveu se movimentar e aprender a tricotar. “Terapia para quem ama o trabalho manual, e se tornou uma oficina de alegria”, comenta.

Tem também quem aceite encomendas para roupas, inclusive para o Verão. A aposentada Nair Angelica, de 73 anos, faz roupas em crochê, desde saias a vestidos. Como é “trabalhosa”, a encomenda fica pronto só em três semanas. Os pedidos podem ser feitos pelo número: 3382.8264.

O curso é comandado pela professora Rosa Cristina Mendonça Valéria, 47 anos. “Elas são capazes de criar e copiar qualquer coisa”, comenta.

São ensinadas 75 técnicas diferentes, sempre as quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. O grupo se reúne na sede da ACP, na rua 7 de setembro, 693. Os telefones para contato são: 3324.7014 e 3324.2771.

Móveis feitos com fitas K7 (Foto: Masrcos Ermínio)Móveis feitos com fitas K7 (Foto: Masrcos Ermínio)
Artesanatos expostos pelas aposentadas (Foto: Masrcos Ermínio)Artesanatos expostos pelas aposentadas (Foto: Masrcos Ermínio)



É muito bom ver essas jovens senhoras mostrando que a vida não para,
e que sempre podemos ser feliz aprendendo cada vez mais!
 
Mirella Forti Cossignani em 12/10/2013 20:44:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.