ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Da letra cursiva à piscina na calçada, veja os temas mais comentados da semana

Val Reis | 07/03/2015 10:48

Se você perdeu algum buchicho que rolou durante a semana em Campo Grande, o Lado B faz uma listinha com os assuntos de maior repercussão nas redes sociais. A gente acompanha o Tagboard, um site que permite analisar as hashtags, mostrando a força delas, o que dá a ideia do que está bombando. Outras referências são o trendind topic do twitter e as páginas de Campo Grande. Nesta semana, o ranking começa com nostalgia, com assunto que ainda deve continuar com força nos próximos dias.

 

Da letra cursiva à piscina na calçada, veja os temas mais comentados da semana

#ALetraDasPessoas

Movimento saudosista está motivando pessoas desde o dia 1º a postarem fotos da forma como escrevem, com a hashtag #ALetraDasPessoas.

O início se deu quando a ilustradora Clarinha Gomes viu a foto de uma lista de compras da amiga virtual Juliana Freitas e decidiu postar no Instagram: “Com toda sua cadência, particularidades, incongruências e hesitações... Eu adoro a letra. #ALetraDasPessoas

A partir daí se tornou viral e, buscando pela hashtag, você encontra milhares de posts, em torno de 28 por minuto, com letras lindas, outras não tão lindas assim.

E aí, já entrou na onda?

Da letra cursiva à piscina na calçada, veja os temas mais comentados da semana

 

O fim da dupla “Gargantas de Ouro”

“Mas o tempo cercou minha estrada
E o cansaço me dominou
Minhas vistas se escureceram
E o final desta vida chegou”

A estrofe final da música “Estrada da Vida” se tornou realidade. A morte do sertanejo José Rico foi um dos grandes destaques nas redes sociais desta semana, que se encheram de homenagens, capas de vinis, frases, vídeos, textos...

As notícias divulgadas nas fanpages dos principais jornais de Campo Grande, somadas, tiveram mais de 9.000 likes, quase 400 comentários e 1.600 compartilhamentos.

Da letra cursiva à piscina na calçada, veja os temas mais comentados da semana

 

Entrando em uma fria

O péssimo atendimento nas lojas e a falta de respeito com o consumidor é um assunto que sempre traz discussão nas redes sociais.

Matéria postada pelo Campo Grande News, sobre cliente que colocou na rua uma piscina quebrada que teria garantia de 15 anos e estourou em três, foi um assunto que gerou muita discussão.

Teve quase 3.000 likes, mais de 100 comentários e os compartilhamentos passaram de 500.

Da letra cursiva à piscina na calçada, veja os temas mais comentados da semana

 

O final feliz de Paçoca

Paçoca é o poodle fujão de um menino que, ao perceber que ele desapareceu, decidiu quebrar o seu cofrinho e dar as moedas, além de uma televisão, como recompensa para quem o trouxesse de volta, são e salvo.

A notícia caiu nas redes sociais e as pessoas começaram a compartilhar. Logo o poodle foi encontrado.

Paçoca voltou para casa e o menino nem precisou pagar a recompensa. Uma linda história com final feliz foi um dos destaques desta semana, provando que as pessoas também gostam de boas notícias.

A reação online foi de quase 2000 curtidas no post do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias