A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/11/2013 06:54

De prestação de tv a cabo até viagem para Trancoso, vereador recebe cada pedido

Paula Maciulevicius
Caixa de e-mail lotada.Caixa de e-mail lotada.

Nesta terça-feira o Lado B foi à Câmara Municipal saber o que chega como e-mails aos vereadores. Os pedidos de ajuda financeira para a formatura, material de construção ou de uma casa não são nada perto da coragem de eleitor "cara de pau" de pedir que parlamentar pague desde a assinatura da Sky, com dois meses de atraso. São atitudes que revelam como ainda impera o hábito de pedir ‘aquela’ mãozinha aos políticos, mesmo reclamando muito deles.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Um assessor contou que há menos de um mês, a solicitação veio ao gabinete, para o pagamento de duas faturas da tv por assinatura em atraso. Cada uma no valor de R$ 260. Classificando como “surreal” o pedido, ele explicou ao eleitor que não é papel do vereador, em nenhum momento, pagar as contas da população.

A cara de pau é tanta que o vereador João Rocha (PSDB) tem na ponta da língua o que ficou marcado em seu mandato. “Já teve gente pedindo viagem de família para a praia”. O pior é que o pedido não foi nem por e-mail e sim cara a cara.

A figura apareceu no gabinete dizendo que tinha trabalhado muito durante a campanha e que precisava falar com o parlamentar. A assessoria abriu agenda e no encontro, o cidadão soltou a pérola “que precisava descansar pós-campanha”, justificando o pedido da viagem para Trancoso.

João Rocha já recebeu gente pedindo viagem para Bahia para descansar 'pós campanha'.João Rocha já recebeu gente pedindo viagem para Bahia para descansar 'pós campanha'.

No contexto político em que Campo Grande vive, na caixa de e-mail de Chiquinho Telles (PSD) já veio até a pergunta “quando é que você vai caçar o prefeito?”. O parlamentar responde que disse ao eleitor que não dependia dele, mas este não era nada perto dos e-mails a serem respondidos.

“Já pediram viagem para Portugal falando que era o sonho”, completa Chiquinho. Outro episódio lembrado foi quando o mesmo grupo de manifestantes que protestou na Câmara, pediu um ônibus para viajar ao vereador.

Mas entre os pedidos absurdos, tem também que mande mensagens dizendo que está orando por Chiquinho. “Orar por mim, muito pouco. Só minha mãe mesmo”, fala brincando.

As solicitações de ajuda para pagar faculdade até que o vereador Flávio César (PT do B), levaria em conta. Mas pagar prestação de carro é demais. “De carro zero? Não é coisa que se peça para vereador”.

Nem vereador foge de spam. É o caso do Zeca do PT e da Luiza Ribeiro. “Convite para palestras, cursos e seminários lá no Pará, a gente não aguenta isso na caixa”. Mas de lembrança ela também tem o pedido para pagar aluguel de vestido de noiva. “Eram 1,5 mil reais, não tem nem para nós. Imagina?”

Na caixa de Chiquinho vem de oração por ele até viagem para o exterior. Na caixa de Chiquinho vem de oração por ele até viagem para o exterior.

Entre e-mails, visitas e recados no Facebook, a assessoria do Coringa já teve até quem pediu R$ 800 para tirar o conserto do carro. O caso foi no início do ano, mais ou menos em março, pela rede social. Nas palavras do chefe de gabinete, Francis Eduardo, a resposta é padrão. “A gente diz que não é possível e explica que o mandato é fiscalizador, de fiscalizar as ações do Executivo”.

Mas para encerrar, o pedido mais absurdo que a vereadora Juliana Zorzo (PSC) já ouviu não foi nem do valor pedido, e sim pelo discurso. “Ele disse olha, eu não quero nada seu vereadora, mas eu estou tirando meu Breve e eu fiz exame teórico, e eu só queria 40h/aula de voo. Só que cada aula custa R$ 300”. No fim das contas, o eleitor queria era R$ 12 mil.




NOSSA ! PRAIA DE TRANCOSO?CONHEÇO MUITO BEM LÁ JA FUI TRÊS VEZES. ISSO MOSTRA QUE O POVO BRASILEIRO É MUITO DESONESTO.OS POLITICOS BRASILEIROS SÃO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE SEU POVO
 
Roberto Nunes em 06/11/2013 19:12:03
Fica aqui a dica...na próxima eleição faça a sua lista de pedidos e entregue ao candidato antes com a condição de vota nele...simples assim...kkkk. Dai, você não terá nada para pedir quando/se ele for eleito. O problema é que o povo tá se vendendo barato né?...Antes da eleição é uma gasolina, uma festinha, entre outros, conforme já citaram...Acorda gente...Olha a consequência desta brincadeira todo mês chegando em forma de impostos para nós pagarmos... Ninguém da nada pra ninguém não. As vezes fico pensando quando tomaremos vergonha na cara e no dia de uma eleição ninguém sai para votar. Como que vai ser...uma eleição sem eleitores...uma eleição onde por falta de opção não vamos votar...o país todo vai ser multado, ou vão entender de vez que cansamos de ser palhaço.
 
Antonio Elson em 06/11/2013 17:06:34
Não entendi o espanto..... é porque tá fora de época de eleições? Porque durante as eleições eles pagam muito mais do que tv a cabo, tem gente que fica meses sem colocar um real de combustivel no carro porque o comitê paga tudo, coloca até som se o carro não tiver.
 
maximiliano nahas em 06/11/2013 15:38:14
não acho absurdo o povo pedir para os vereadores porque na campanha eles arrumam um jeitinho de agradar todos o que pedem vai de gasolina festa de aniversario passagem documentos de veiculo consulta particular etc se a população começar filmar gravar e denuciar esse jeito dos poderosos se eleger e reeleger poucos cumpriria o mandato
 
marcelo peres em 06/11/2013 13:09:17
Bom, quem acostumou o eleitor assim foram os próprios vereadores durante a campanha, já que eles prometem vantagens pessoais. Agora o povo só está cobrando o que foi prometido. O mais comum é vereador prometer emprego, já vi vereador em campanha prometendo terreno se fosse eleito, moto, bicicleta... Então absurdo não são os pedidos, mas sim, o costume!
 
Fernando Valença em 06/11/2013 10:47:28
Desculpem a franqueza, mas a política suja brasileira é assim em todos os lugares. Quer ser uma coisa que não é e nunca será. Vestir a roupa do primeiro mundo, sendo que não sabe nem pregar os botões quando caem! Não se admirem que isso exista, acontece a todo momento. O bem coletivo é segundo, terceiro plano. As pessoas querem regalias e ajudas para reparar sua falta de educação e planejamento pessoal, por achar ter direito financeiro sobre o político eleito, em sua vida particular. Apesar que o Brasil é um país tão democrático, que menores podem votar (e não responder por seus atos) e os maiores obrigados a isto quando há eleições!
 
josé airton recalde em 06/11/2013 10:28:30
Não entendi o que tem de absurdo pedir dinheiro para aulas de vôo. Afinal, é bem caro. E pode ser um sonho da pessoa, difícil de realizar. Claro que os vereadores não tem obrigação de fazer nada sobre isso, mas o mais absurdo aí foi o da TV a cabo. É muita cara-de-pau. Agora, o da aula de vôo a J Zorzo deve ter bastante dinheiro.
 
Paulo Miranda em 06/11/2013 10:28:29
Hipocrisia dos políticos e da população...dos políticos por que deitam e rolam com o nosso dinheiro,e da população que reclama dos políticos todo ano,mais na hora de pedir a eles ajuda não se lembram das reclamações...
Lamentável uma coisa dessas!!
 
Franciele jung em 06/11/2013 10:14:27
No fundo eles gostam do "povo pedindo". Aumenta a auto-estima deles.
Engraçado que coisas sérias que saem na internet, incluindo facebook, não dão a mínima atenção. Um grupo de amigos está postando fotos no facebook sobre o abandono do Parque das Aguas, ao lado da Câmara de Vereadores. Recém inaugurado e está sendo depredado, sem qualquer ação da Prefeitura. Fora consumo de drogas. Vai se tornar a cracolândia de luxo de C. Grande.
João Rocha, Eliseu, viram mas não deram a mínima.
Outros sequer responderam.
Vereadores e assessores preferem brigar no facebook com os deferensores do Bernal.
Perfil: João da Silva.
Aproveitem e façam matéria: https://www.facebook.com/#!/photo.php?v=1381732445402701
 
Rogerio Luz em 06/11/2013 10:12:45
É impressionante como sãos os nossos "eleitos", em época de eleições visitam igrejas, pedem e fazer orações, dão aquela "ajudinha" para aqueles que se acham muito espertos e acabam votando para eles, " promovem uma esperança de melhora" "chamam de meus amigos" e depois que assumem o tão almejado cargo "PÚBLICO" esquecem da população que em momento algum se favoreceu em época de campanhas e ainda acham absurdo os pedidos? Infelizmente isso não vai mudar nunca! Se a política do nosso Brasil fosse realmente voltada para os interesses do nosso país nós seriamos o pais mais rico do mundo...
 
Marcos Bitencurtt em 06/11/2013 09:28:11
Como os filhos são o espelho dos pais, na política não é diferente, a população é o espelho da classe política, em época de campanha é um tal de sexta básica, dentadura, gasolina, material de construção.. E o povo mal acostumado agora cobra o que eles acham que lhes cabe de direito, mais de 50% da população nem sabem pra quem votou nas últimas eleições e muito menos pra que serve o cargo daquele que ele ajudou a eleger, você acha que a maioria que depende do BOLSA DILMA, vai votar em quem para presidente o ano que vem??? É a maior compra de votos legalizada da história..
Povinho medíocre, pobre de cultura, morto de fome, o ex presidente, dizia que iria ensinar a pescar, mas o voto se garante melhor dando o peixe... Acorda Brasil...
 
Odracir Siarom em 06/11/2013 08:40:22
Os vereadores tambem fazem cada pedido...aumento de 100% no salário, cafezinho de 1000 reais e etc!
 
William Vilela em 06/11/2013 08:29:30
Só por gozação, quero pedir ao meu amigo o Vereador Eduardo Romero, que pague para mim e para minha esposa, uma viagem de avião para Espanha e Portugal, pois é meu grande sonho, conhecer a terra dos meus avós maternos e paternos.
Eu sou neto de Portugueses (avô paterno), e Espanhóis (avô materno).
Eu trabalhei muito na campanha do meu amigo, e preciso de um bom descanço.
Quem sabe cola né Jean (O Jean é assessor do Eduardo Romero).
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/11/2013 08:28:19
Qual a surpresa, se eles pagam isso e muito mais com o nosso dinheiro?
 
Luis Fernando Melao em 06/11/2013 07:20:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados