A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/07/2016 12:10

De tanto clientela cansar, comerciante transforma escada em motivação

Paula Maciulevicius
Escadaria de comércio na Cândido Mariano é um convite para a motivação. (Foto: Marina Pacheco)Escadaria de comércio na Cândido Mariano é um convite para a motivação. (Foto: Marina Pacheco)

A porta aberta na Rua Cândido Mariano mostra uma escadaria recheada de palavras. Quem se aproxima sente vontade de subir para ver aonde os degraus vão levar. Foi de tanto a clientela cansar e chegar até a pedir um elevador, que o comerciante Emanuel Ribeiro Fernandes, resolveu brincar. Se é cansativo correr atrás de tudo nessa vida, para alcançar o sucesso, não seria diferente.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

A ideia agradou aos funcionários e chegou até a dobrar a meta de vendas da empresa. "A nossa vida é um degrau, seja com a gente, no trabalho e nos relacionamentos. E a gente tem que subir um de cada vez. Aí cada um é uma palavra que a pessoa precisa passar para chegar até o ponto que precisa", explica Emanuel, mineiro, de 28 anos. 

Os adesivos ganharam a escada há cerca de seis meses, depois que ele viu algo semelhante pelo Facebook. "Não se cria, se copia e melhora", brinca. São 28 degraus divididos em três fases. A primeira delas responde à primeira pergunta: o que você precisa para o seu sucesso são: caráter, persistência, tentar, sonhar, vitória, força, humildade, alegria, companheirismo, perfeição, objetivo, luta.

Os adesivos ganharam a escada há cerca de seis meses. (Foto: Paula Maciulevicius)Os adesivos ganharam a escada há cerca de seis meses. (Foto: Paula Maciulevicius)
Toda escadaria se divide em três etapas.  (Foto: Marina Pacheco)Toda escadaria se divide em três etapas. (Foto: Marina Pacheco)
Obstáculos sempre vão aparecer, apontam degraus.(Foto: Paula Maciulevicius)Obstáculos sempre vão aparecer, apontam degraus.(Foto: Paula Maciulevicius)
Alerta de que pode não ser fácil subir a escada da vida  pessoal e também da profissional. (Foto: Paula Maciulevicius)Alerta de que pode não ser fácil subir a escada da vida pessoal e também da profissional. (Foto: Paula Maciulevicius)

No meio da escada, vem a segunda fase: mas no caminho até o sucesso vão ter... Seguido dos degraus: obstáculo, dificuldade, sacrifício, medo, empecilho, desentendimento e desânimo.

Novamente, a motivação entra em cena, alertando pelo adesivo que não se deve desanimar, porque ainda tem para o sucesso... Confiança, nunca desistir, fé, amizade, sabedoria, visão, foco, metas e disciplina. No fim, a escada dá na recepção da empresa e encerra o trajeto com a pergunta: e aí, você está preparado?

"Coloquei justamente para as pessoas virem de lá do começo da escada lendo o que precisa para crescer na vida e no meio tem os obstáculos, porque nada é fácil", explica Emanuel.

Para o funcionário Helbert Lopes Cançado, de 39 anos, as palavras são um "gás". "É um incentivo pra gente que é vendedor, anima tanto que faz a gente querer subir correndo", brinca.

Motivação volta à tona Motivação volta à tona
Da confiança à fé e da amizade à disciplina. (Fotos: Paula Maciulevicius)Da confiança à fé e da amizade à disciplina. (Fotos: Paula Maciulevicius)
Escada termina na recepção da empresa. E nem cansa para subir!Escada termina na recepção da empresa. E nem cansa para subir!
Fim! Fim!



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.