ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Depois da morte do pai, jovem faz campanha para incentivar doação de sangue

Aline Araújo | 21/02/2015 07:12
O vídeo já alcançou mais de 2 mil visualizações.
O vídeo já alcançou mais de 2 mil visualizações.

Carregando a bandeira de que o "sangue tem amor", Saulo Maciel, de 21 anos, lançou uma campanha na internet. O vídeo despretensioso, gravado em casa em três horas, já alcançou 2 mil visualizações na página dele no Facebook. A ideia da campanha surgiu depois que o pai faleceu com leucemia.

Saulo transformou a dor da perda em música para incentivar as pessoas a doarem sangue. “Meu pai era doador, doava umas três vezes por ano. Ele sempre teve muitos amigos e quando precisou teve quem ajudasse. Mas tem gente que não tem e é muito importante ajudar”, comenta o estudante de Jornalismo.

Saulo ficou surpreso e feliz com a repercussão do material onde canta música composta por ele. Separados em janelas, ele gravou cada parte da canção e depois juntou tudo na hora de editar.

Saulo sempre gostou de cantar e se apresenta na igreja. (Foto: Arquivo pessoal)
Saulo sempre gostou de cantar e se apresenta na igreja. (Foto: Arquivo pessoal)

Ele aproveitou a época do Carnaval, quando as doações costumam cair por conta do período de festa, para divulgar o vídeo. “Eu não tenho como mensurar o resultado, mas como muita gente viu, espero que possa ajudar alguém”, explica.

A doença do pai foi avassaladora, Liziano Maciel, de 43 anos, descobriu a leucemia em uma sexta feira de janeiro, na quarta já internado, não resistiu. “Foi muito rápido, outubro ele fez o exame de sangue e não apareceu nada. Em janeiro ele sentia uma dores no ombro e parecia uma gripe. Ele foi ao médico, fez o exame, e já ficou internado. Menos de uma semana sexta e faleceu”, contou.

Na época que o pai precisou de sangue, a família e amigos foram convocados para as doações, Foi quando Saulo se deparou com a importância desse tipo de apoio.

O jovem volta a estudar agora, não planejou nada para alavancar a campanha, não sabe nem se vai continuar com a iniciativa. Segundo Saulo, foi apenas um ato feito por amor.

Ele sempre cantou, por brincadeira, na igreja e com os amigos. “Mas é diferente quando a gente faz algo para chamar atenção sobre uma responsabilidade”, lembra.

Assista ao vídeo:

Nos siga no Google Notícias