A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/08/2013 07:09

Depois de bater e ter perda total de carro, advogado passou a andar de Brasília

Paula Maciulevicius
Osmar que leva tudo no bom humor já tirou a lição “o carro é anti mulher interesseira”. (Fotos: João Garrigó)Osmar que leva tudo no bom humor já tirou a lição “o carro é anti mulher interesseira”. (Fotos: João Garrigó)

Há exato um ano ele trocou o Uno que dirigia por uma Brasília verde. A substituição foi meio ‘forçada’, depois de bater o carro e ter perda total do veículo, o jeito foi andar de Brasília. “Verde. Porque eu tenho personalidade”, brinca o dono da relíquia, o advogado Osmar Cozzatti, 25 anos. Numa cidade onde as aparências valem e muito, assumir que dirige um carro 77 tem lá suas desvantagens, mas o jovem que leva tudo no bom humor já tirou a lição “o carro é anti mulher interesseira”.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Com o barulho do motor e escapamento na rua, quem conhece já sabe que é o Osmar da Brasília verde que deu partida no carro. O Lado B pegou uma carona no veículo e na história do rapaz que garante que consegue pegar mulher de Brasília.

“Não são todas que são interesseiras, apesar de a cidade ser vaidosa e isso ajuda a ter uma lábia melhor”, argumenta.

A Brasília veio parar nas mãos do jovem porque na época ele emprestou o dinheiro do seguro à família e em troca o pai disse que arrumaria um carrinho mais antigo ao jovem pra quebrar um galho, por ora, até ir melhorando e ele poder ajudar na compra de um carro novo.

Osmar só esperava que não fosse um Chevette, mas caiu na risada quando viu que o presente era uma Brasília e verde. “É um carro simbólico, que marca, o Osmar da Brasília verde”, brinca.

Com o barulho do motor e escapamento na rua, quem conhece já sabe que é o Osmar da Brasília verde que deu partida no carro. Com o barulho do motor e escapamento na rua, quem conhece já sabe que é o Osmar da Brasília verde que deu partida no carro.

Como todo carro antigo, pra não ofender a Brasília, o veículo já deixou o dono na mão várias vezes. E quem estava no banco do carona é que dava a verdadeira prova de amor ou amizade ao rapaz.

“Eu pedi pra minha namorada empurrar para eu colocar a correia. Já tive que pedir pra outras que eu estava ficando também, depois que o carro pegou eu falei entra aí e deixa eu te levar pra casa”, descreve.

Quando ele ficou solteiro, começou a perceber a dificuldade que a Brasília impunha e chegou a cogitar trocar de carro ou frequentar lugares onde as pessoas não tivessem certos interesses. Como um jovem eclético, o advogado diz que frequenta do Escobar da Federal à Pub.

“Tive amigos que eu dava carona que tiveram vergonha de andar, iam comigo na última opção. Campo Grande vive muito de aparências, a pessoa tem um carro melhor que o meu, o que não é difícil, mas não tem mais nada. Às vezes mora numa casa mais simples que a minha”, comenta.

Dos consertos mais simples a complexidade do motor, o rapaz fala que já entende de mecânica além da Brasília. Em casa, ele guarda maçanetas reservas de tanto já ficar literalmente na mão com elas.

A conversa de que carro velho era vantagem perante os ladrões foi por água abaixo. Osmar já teve a Brasília levada e o que mais indignou não foi nem o furto, mas a velocidade que os bandidos conseguiram chegar com ela. Dias depois, uma multa ‘denunciou’ que os rapazes andaram a 110 km/h. “Eu nunca consegui chegar a isso”, fala.

Dos amigos, mulheres até colegas de trabalho, Osmar já ouviu de tudo em relação à Brasília. “Gente que dizia na época que eu fui tirar OAB que advogado precisava ter carro melhor. Teve até um colega de trabalho que uma vez pediu carona porque não acreditava que eu dirigia uma Brasília”.

De Brasília verde 77, Osmar e os amigos vem combinando uma balada há um tempo já. “De um dia parar em frente da Pub, descer todo mundo da Brasília e entrar no camarote. Uma crítica irônica. Só que ninguém tem dinheiro pra pagar camarote ainda”, brinca.

Em um ano com o veículo, só teve uma vez que o advogado preferiu esconder num primeiro momento, que dirigia carro antigo. Numa saída com uma menina ele pegou o carro emprestado do chefe.

“Fiquei com medo de ela ficar meio assim. Mas fui contando aos poucos que eu gostava de carros antigos e para ela não ir se acostumando, porque o meu era uma relíquia. Ela levou numa boa. Às vezes o preconceito está dentro da gente”.




Rachei de rir da matéria, acho que não podia ter outra pessoa como personagem, conheci essa figura na faculdade e não esqueço nunca mais... abraços meu grande amigo!
 
Eder Hideki Oshiro em 27/11/2013 20:45:24
É isso aí meu caro, de que adianta ter um carrão na porta e no final do mês está tomando dinheiro emprestado para pagar a parcela do financiamento de 72 meses. Muitas pessoas dizem "eu tenho um carro" deixa de pagar 3 meses pra saber se o carro é teu! Gostei da matéria, um exemplo para muitos bobões.
 
Carlos Dioníso em 03/09/2013 07:53:21
Nossa, quantos comentários! Matéria interessante é assim! Parabéns ao rapaz, aos seus pais, ao campograndenews e à Paulinha pelo talento pra descobrir personagens e contar estórias!
 
Beth Saltão em 22/08/2013 00:33:24
Parabéns por não se corromper como muitos... Tenho orgulho de lembrar que um dia tive a oportunidade de te conhecer estudante de direito e ter certeza que hoje nada mudou no seu jeito de viver a vida e considerar as pessoas e não às coisas!
 
Renata Casarin em 20/08/2013 11:17:28
esse ai é o cozzatti
sempre parceiro!!
 
Kleiton Oshiro em 20/08/2013 07:26:50
Tenho uma land hover freelander que desde Dezembro esta na enzo para concerto ,como eles não conseguem resolver o problema ando em uma montana velha , mas continuo o mesmo, parabéns amigo, nos somos nos .
 
Paulo Rodi em 20/08/2013 07:23:34
Boa Oscar, carrão... quando for trocar de carro me procura que eu compro.
 
Enio Felipe em 19/08/2013 22:22:52
Conheço este jovem, muito esforçado e batalhador. O único problema de sua brasília é o compartimento da chaira. Uma vez teve que chairar no celta de um amigo. Abraço.
 
Guilherme Capivara em 19/08/2013 22:21:02
Osmar, também sou advogado e tem meu total apoio, realmente Campo Grande é uma cidade ímpar em matéria de aparências e preconceito, poucas pessoas conseguem manterem-se humildes. Sem dúvida alguma vai alcançar o sucesso, e não esqueça de suas origens, pois muitas vezes o sucesso corrompe o homem. Parabéns pela atitude e por não se abater diante das dificuldades.
 
ALESSANDRO FARIAS ROSPIDE em 19/08/2013 22:13:02
Meu caro Doutor! essa Brasilia pertenceu ao meu avo, faleceu aos 94 anos, era de estimação...ele mesmo fazia sua manutenção e por isso ficou conhecido como a Brasilia do "João do rolinho", devido aos retoques na pintura feito manualmente. Era um pequeno grande homem que aprendemos amar sem medida, pois tenha certeza com essa matéria estamos revivendo momentos alegres que passamos com ele...felicidade e que Deus o Abençoes..
 
ANTONIO DOMINGOS BALISARDO em 19/08/2013 20:33:12
parabéns aos seus pais por terem te criado tão bem.
 
Enaura C Freitas em 19/08/2013 19:48:00
Olha teu pai já me contou boas em relação a esta brasília, não se desanime pois você com certeza que tem caráter já esta na brasília , enquanto muitos sem caráter estão doidos para chegar em BRASILIA.
 
nelson neto em 19/08/2013 19:45:38
Parabéns osmar.
Isto só vem a somar a simplicidade que você tem, isto vem de berço parabéns também a seus pais que souberam te educar, te deram carinho, amor, te estenderam a mão e com certeza ainda continuam a te estender.
Campo Grande as pessoas vivem de aparências mesmo e acima de tudo são muito interesseiras,.


 
Sebastião Vicente Pereira em 19/08/2013 19:31:22
se precisar , vamos fazer uma campanha para levar a Brasília No programa Lata Velha do Luciano Hulck , depois de uma gde reforma vc não irá querer andar de corolla, continue assim , alegre e sempre honesto e humilde em tudo .
 
frederico zeolla em 19/08/2013 18:12:07
Grande Ormazinho, nobre causídico, gostei de ver, além de advogado agora é piloto de uma raridade crivada de personalidade. Fica dica, quando for fazer uma audiência chegue buzinando para o Juiz caprichar nos honorários de sucumbência, abs
 
Fabricio Verdolin em 19/08/2013 17:48:53
ótima ëstória"Osmar, você sempre conseguiu surpreender com bom humor e criatividade. Continue sendo autêntico e fiel aos seus ideais.
 
cibeli serenza em 19/08/2013 17:01:13
Bati em um Sonata e agora estou de Parati 91 de minha mãe. O Carro que eu estava não tinha seguro.
 
Fábio Nogueira em 19/08/2013 16:48:48
Caro Colega, meus parabéns! Também sou Advogado e uso uma Van para me locomover... as pessoas são mesmo muito preconceituosas e, em algumas situações chego a passar por algumas saias justas... Quando eu andava de AUDI, velho, quebrava muito, gastava demais, para mais na oficina do que na garagem de casa, eu era mais bem recebido nos lugares... (O AUDI era emprestado, obviamente!)... hehehehehe...
 
alessandro pinto da silva em 19/08/2013 16:39:34
Ando num fusca amarelo e sou advogado desde 1.982, isto não me diminui em nada.
Não tem seguro caro, impostos, evita roubos, pode deixar com a chave dentro e minha netas adoram o fusca do vovo.
Temos outro azul rodando ai em campo grande.
Vamos criar o clube do fusca em Maracaju,
 
nelson dias neto. em 19/08/2013 16:36:36
Tá certissímo te garanto com toda certeza absoluta de que 87 % dos carros de nossa capital o verdadeiro dono ou é banco ou é financeira .. !!!!! Carro antigo não fere a moral de ninquém só o eleva ..
 
Carlos Strato em 19/08/2013 16:16:39
Já deu pra notar que ele não vive e nem viverá de aparências, com certeza é gente boa e será um bom advogado, não pela ausência do luxo; mas pelo apego a coisas mais importantes que é a simplicidade e o bom humor!
 
Vicente de Paula em 19/08/2013 16:15:03
Por muitas vezes eu me preocupei em vê-lo andando nesse carro que só dá prejuízo pra gente, mas até que depois de ler a materia da Paulinha, fiquei feliz... auahuahuau.... Maninho é isso ai, a mulherada que se interessar por vc tem que ser pela personalidade e não pelo carro....
 
Carol Alencar Cozzatti em 19/08/2013 15:06:54
Parabéns Osmar.... já andei muito de Brasília uma época muito boa Eu, Kelly, Nice, Janaína e pensa 3 girls e um Neguim na Brasília amarela, Kelly Loirão no volante íamos no Atualmente e parávamos na frente muito 10.....Bons Tempos.
 
Edilson Trindade em 19/08/2013 14:51:56
Que importa se o carro é Brasilia,fusca,chevette tdos tem 4 rodas e um motor em cima do chassi,o que importa é que breve teremos um advogado super capacitado e a altura de qualquer situação,Parabens osmar que teu sucesso seja enorme.
 
Teresa Moura em 19/08/2013 14:31:35
Ai Osmar, ela é sua e esta paga. E quantas pessoas que anda de carro novo, e a prestação (a perder de vista) esta atrasada, documentação então, nem se fala, só para mostrar que pode, e tem mais, gente que não pode ter nem uma Brasilia, e quer andar de Camaro.
 
marcos melo em 19/08/2013 14:08:22
Queria ter essa inteligência e, pelo menos passar nas provas do bacharelado em direito.

Tenha certeza que você será ou já é um grande Advogado.

Parabéns!
 
João Luiz em 19/08/2013 13:50:43
PERSONALIDADE são poucas pessoas que a têm.Simplicidade e humildade.Parabéns você é uma pessoa de sucesso.
 
simone alves em 19/08/2013 13:23:13
JESUS CRISTO nasceu na mangedora, hoje ele é presença fiel na humildade.
 
Alfredo Okumoto em 19/08/2013 13:15:07
Isso ai primo humildade sempre!!! na proxima passeate nao esqueça " vamos reformar brasilia " abços
 
Rodrigo Verdolin de Carvalho em 19/08/2013 13:07:38
PARABENS PELA MATERIA!!! E PARABENS SE ADVOGADO...QUE EXEMPLO DE SIMPLICIDADE...CONTINUE ASSIM...
 
joel de matos em 19/08/2013 13:04:58
E isso ai primo , humildade acima de tudo!!! Na proxima passeata nao esqueça " vamos reformar Brasilia!!!
 
Rodrigo Verdolin de Carvalho em 19/08/2013 12:53:34
Mandou bem Osmar! Infelizmente em Campo Grande tá cheio de pessoas que vivem de aparência mesmo. Excentricidade é pra poucos, e nunca vi isso como algo ruim. Por isso também que eu mantenho o meu cabelo! (e porque o Deus Metal é o poder! uhauhauhauah)
 
Adriano Ramírez Inocencio em 19/08/2013 12:49:11
Meu primeiro carro foi uma Brasília 80 que ficou anos comigo emprestada do meu pai... ia pra faculdade e ela vivia cheia de caronas femininas .... depois de anos meu pai quis presentear-me com o carro que nunca deixou-me na mão...mas como já tinha condições de ter meu próprio veículo,deixei que meu pai vendesse... mas ficou um gostinho de arrependimento... afinal muitas histórias passei com o carrinho....Tenho certeza meu caro, que qdo vc quiser vender ,vai aparecer muitas ofertas... continue assim,sem ter vergonha, e com muita humildade !
 
SERGIO H.MOLICAWA em 19/08/2013 11:19:59
O que eu sempre falo é que existe carro velho e carro antigo. Tenho um Caravan 85 completo, com TODO funcionando (ate os retrovisores elétricos), e OK, uma vez ou outro o carro me deixou na mão, mas o nosso carro 0 também ja tive os mesmos tipos de problemas. E além de mais nada, um carro antigo (um velho, mas em estado perfeito de manutenção), além de servir muito bem como meio de transporte, SEMPRE chama a atenção e gera comentários sempre positivos na rua, no posto, no trabalho, onde for que passa.

Dica: se a sua renda melhora: GUARDA a Brasilia (afinal, vc vai receber quase nada na hora da venda), e na hora certa, faz uma restauração completa, e vc vai ter uma diversão ótima para fins de semana, inclusive para a família toda. E uma lembrança viva desta época que esta vivendo agora.
 
Marcos da Silva em 19/08/2013 11:07:00
Osmar, parabéns é isso aí as pessoas são preconceituosas mesmo! pela as roupas, calçados, carros e bairros se com isso mudaria a dignidade das pessoas.....
 
maria inacia rocha em 19/08/2013 11:06:54
O que mais tem por aí é mesmo gente que tenta de tudo para parecer o que não é, mostrar uma aparência daquilo que não tem e, principalmente, se fazendo passar por aquilo que não é.
Ótimo exemplo para alguns aí, principalmente na área 'jurídica' é o que mais tem. Falo por experiência própria, a pior coisa que existe é gente que "come ovo e arrota caviar".
 
patricia milani em 19/08/2013 10:36:11
Parabéns Osmar pois ser humilde é pra poucos, eu tenho um fusca amarelo ano 74
e minha mulher não quer andar de jeito nenhum com ele tem vergonha e olha que ela nunca teve carro e eu tenho uma courier 97 só que fico todo faceiro de fusca e passeio sozinho numa boa.
 
Rui Martins em 19/08/2013 10:35:39
ahahaha pode crer, esse osmar é um cara de personalidade e muito gente boa, apesar de ser vascaíno.
 
marcus marcelo em 19/08/2013 10:17:40
OSMAR PARABÉNS PELA ATITUDE, VOCÊ UM ADVOGADO INTELIGENTE DE BRASILIA, E TEM TANTOS BURROS DE CARRÕES QUE QUANDO ABRE A BOCA SÓ FALA ASNEIRA OU ATÉ MESMO NÃO TEM NEM O QUE COMER EM CASA, MAS TEM A FALSA APARÊNCIA DE BURGUÊS.
 
ILZA DE OLIVEIRA em 19/08/2013 10:05:43
Olha meu filho, fico muito contente de ver que você está conseguindo conquistar as coisas na sua vida. Só tome cuidado com esses carros antigos, pois você precisa tomar cuidados em dobro, com cinto de segura e principalmente extintor, verifique se o seu extintor está novo!
 
Anésio Augusta da Silva em 19/08/2013 10:04:14
Parabéns , ao seu pai , pelo presentinho rsrs a famosa brasília isso mostra importância da simplicidade da família .....lembrei-me da musica dos mamonas srsrrsrsrs
 
anny oliveira em 19/08/2013 09:45:37
Muito bom!!! kkk...
 
Anita Ramos em 19/08/2013 09:43:03
Parabéns Osmar pela sua sinceridade, transparência, vou guardar esse nome, pois quando precisar de um advogado chamarei você.
E Marcos Wild, realmente as pessoas tem preconceito até pelo bairro, enfrentei isso quando me mudei para o bairro Nova Lima e vejam coces, hoje, é uma região muito valorizada, mesmo com todos os seus problemas.
 
Ana Cristina Coelho em 19/08/2013 09:39:53
Com um gatinho desses as meninas andam até de Busão kkkkkkkkkk
Mas é a pura verdade o que ele disse é muito interesse!
Não é mais meu bem são meus bens...
 
Luana Hoffmann em 19/08/2013 09:35:37
Estava até achando ele autentico, mas no ultimo paragrama ele disse pegou o carro do chefe emprestado pra sair com uma menina, e depois vem falar que as mulheres são interesseiras, fala seriooo
 
Maria Aparecida Paula Dias em 19/08/2013 09:33:20
Parabéns Osmar, continue assim! Você tem futuro na gratinação social. Espero muito poder andar com você nessa linda brasília verde-urina.
 
Arnaldo Uiate Gratina em 19/08/2013 09:31:57
Cara.... PQ NAO UM CHAVETE.
Ele é muito massa...

How a brasília tinha que ser amarela meu..... com rodas gaucha....

Sobre o que você fala é a mais pura verdade.
Ainda mais no seu meio, precisa de aparências para ter alguma coisa importante, pq personalidade é para poucos.

Parabéns. o dia que vc for para o PUB e ir pro camarote e precisa de alguém pra entrar na brasília só avisar que to junto...
 
Guilherme Kivell em 19/08/2013 09:00:49
já morei em Curitiba e nunca me preocupei com isso, mas Campo Grande realmente é uma cidade onde a aparência vale muito e como vale, e o preconceito não é só pelo carro que você tem, mas também pelo bairro em que você mora.
 
Marcos Wild em 19/08/2013 08:54:45
Parabéns pela coragem Osmar, "Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."
Dalai Lama
 
ALAN ROGER em 19/08/2013 08:53:04
Eu sou apaixonado por carros antigos, mas têm que ser originais! Nada de modificações.
A Brasília, a Variant... um "Passatão", um Opala... bem conservados são lindos demais! Mas o melhor de todos, sem sombra de dúvida, é o Maverick; o bom e velho "Mavecko". É o meu sonho de consumo!
 
Guaraci Mendes em 19/08/2013 08:52:18
Parabéns... "Osmar da Brasilia Verde"! Legal a transparência e sinceridade... Só vc mesmo....kkk...
 
Ilzo Rocha em 19/08/2013 08:51:32
"Campo Grande vive muito de aparências"
 
André Costa de Morais em 19/08/2013 08:47:18
Tinha que ser o Osmar!!! rs. Pensa no cara muito gente boa, pude vivenciar isso na faculdade e pelo visto continua o mesmo nunca se importando com bens materiais ou aparência. Alegre, bem humorado e simples por demais. Que continue sempre assim, tenha certeza de que Deus vai te abençoar sempre!!!
 
Patrícia Moura em 19/08/2013 08:41:54
Parabénsss Osmar...quanto tempo, Saudades da facul.
 
Cristiane Santana Volk em 19/08/2013 08:24:12
É isso aí colega. Parabéns pela sua honestidade, humildade e sinceridade. Lembre-se que N. Sr. Jesus Cristo nasceu numa manjedoura e escolheu seus discípulos na maioria pescadores. Trabalhe sempre com a verdade que as conquistas vão acontecer e sua clientela sempre vai aumentar.
 
Hildebrando Correa Benites em 19/08/2013 08:19:34
Esse é meu cunhado! Gente boníssima!
 
Celso Petit em 19/08/2013 08:19:18
OSMAR LINDO. PARABÉNS
 
FRANCISCA PEREIRA DA SILVA em 19/08/2013 08:12:03
O fato de você ter emprestado o dinheiro do seguro por algum motivo para sua família, a sua Recompensa virá dos Céus. Deus te Abençoe!
 
Clistiano Fernandes em 19/08/2013 08:11:30
Quando a situação melhorar , e caso você troque a brasília por um carro bem melhor, se prepare para possíveis convívios com gente falsa e interesseira, campo grande e o mundo tem muita gente assim !!!
 
carlos alberto arruda de campos em 19/08/2013 08:10:37
Esse jovem advogado tem futuro promissor. Não vive de aparências. Parabéns.
 
Áttila Gomes em 19/08/2013 08:10:18
O lance da rapaziada chegar na frente da pub com a Brasília e todos entrarem para o camarote, se acontecer é histórico. Há alguns anos uns colegas combinaram de locar uma carroça/carroceiro e chegar na frente de um bar bem movimentado, também na Afonso Pena, e descer a galera. O meio de transporte chegou a ser providenciado, mas na hora H muita gente amarelou!!!
 
Fabiano Silva em 19/08/2013 08:06:02
Veja o lado bom poderia ser pior, meu primeiro carro foi uma Brasilia, graças a Deus nunca tive um Fusca, a Brasilia só tem dois problemas, elas adoram pegar fogo e como o motor é dentro do carro fazem um barulho lascado...
 
Marco Aurélio em 19/08/2013 08:05:50
e isso mesmo jovem tem que ser a realidade e vc esta sendo sincero quando tudo melhora vc consegue um carro melhor o que vale e a palavra da verdade e a honestidade.
 
JOSE PEDRO em 19/08/2013 07:35:57
Osmar meu querido, hoje em dia infelizmente está assim, mas o importante é o que vc é.
E ainda passou na OAB, é muita gente não....
 
Wal Costa em 19/08/2013 07:23:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados