ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Dia da vingança: mulherada vai para o bar ver o fim da novela

Ângela Kempfer e Anny Malagolinni | 19/10/2012 16:41
Quem não tem telão, vai de monitor de TV mesmo, como no Park's. (Foto: Rodrigo Pazinato).
Quem não tem telão, vai de monitor de TV mesmo, como no Park's. (Foto: Rodrigo Pazinato).

Não sei qual mulher hoje, no dia do último capítulo, vai encarar um barzinho na hora da novela. Mas tanta coisa mudou na era da internet, que essa pode ser a opção de muitas. E hoje, vários bares vão entrar no clima e trocar a transmissão dos jogos de futebol pela “Avenida Brasil”.

Tá na hora da vingança, como diz a chefe desta redação, Marta Ferreira.  “Ir para o barzinho com as amigas ver o fim da novela”.

No Tábua, na rua Antônio Maria Coelho, geralmente no telão surgem clipes, lutas ou jogos, uma programação bem masculina.  Mas a pedidos, “hoje será exibido o último capítulo da novela”, garante o proprietário Pedro Luis Domingues. 

Ele não tem medo da reação dos homens por um motivo simples. “Hoje não tem nenhuma atração esportiva na TV”.

No Park’s, no bairro Itanhangá, tem até bolão de novela. As apostas são sobre quem matou o Max, personagem de Marcelo Novaes, assassinado na semana passada.

Mas quem quiser saber a resposta, vai ter de exercitar a leitura labial. O último capítulo será exibido no telão, sem som, porque há música ao vivo. “Só vamos mudar os planos se os clientes pedirem”, diz o dono, Silvio Nucci.

No Miça Bar, da avenida Afonso Pena,  a programação no telão também será o fim da novela. Não tinha como escapar da mulherada, conta o empresário Carlos José Roledo Júnior. “Resolvemos passar porque mais de 60% da nossa clientela é feminina”.

Para ele, nem o time masculino deve se importar. “Acredito que existem dois tipos de homens: Os que assistem e os que "dizem" não assistir novela”, brinca.

A mesma mobilização feminina garantiu a exibição na Cachaçaria Brasil. “Os clientes pediram a semana toda”, justifica o empresário Fábio Bertoni.

Nos siga no Google Notícias