ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Dicas preciosas para quem mora sozinho se virar bem até quando o pote não abre

Evelise Couto | 19/06/2015 06:53
E aquele pote que não abre?
E aquele pote que não abre?

Desde que passei a morar sozinha comecei a colecionar truques maravilhosos que salvaram algumas situações da minha vida. No fim das contas eles também servem para casa de dois, três, quatro... enfim, valem para todo mundo!

E qual a graça de conhecer esses truques tão bacanas e não poder compartilhar com os outros? Por isso, essa semana, fiz um apanhado com alguns dos truques mais úteis que já me ensinaram e espero que também possam ajudar vocês! Anotem aí:

Como saber se os ovos podem ser consumidos?
Quem aí já quebrou o ovo e só depois descobriu que ele estava podre??? EU!!!! Eca! E foi um nojo! Isso não teria acontecido se eu soubesse que é só colocar ovo em um copo com água fria. Se ele flutuar, descarte! Está estragado. Só serve para jogar no coleguinha na hora de comemorar o aniversário! Hehehehe…

Pão dormido e gostoso
Só tem o pão de ontem e bateu a fome? Para deixá-lo gostoso de novo esfregue um cubo de gelo sobre ele e coloque no forno por 10 a 12 minutos. Ou embrulhe em um papel-toalha e deixe por 1 minuto no micro-ondas.

Assadeira manchada
Só eu fico com vontade de sumir quando vejo aquela assadeira toda manchada em cima da pia para euzinha lavar? Acredito que todo mundo. A dica para acabar com as manchas é diluir uma colherinha de bicarbonato de sódio em um copo de água e esfregá-las um pouco, depois é só deixar a assadeira de molho por algumas horas, esfregar novamente e enxaguar.

Aquele pote que não abre
Sabe aquele pote de azeitonas que desafia toda a sua força e não abre? Ele pode deixar de bancar o durão com você. É só usar uma luva de borrachas e segurar beeeeem firme na hora de girar a tampa.

Tire os sapatos
Assim que chegar em casa, tire os sapatos! Isso ajudará muito a diminuir a frequência com a qual você terá que limpar o chão da sua residência.

Sujeirinha escondida
Sabe aquela sujeira que fica embaixo da geladeira que você só vai conseguir tirar se arrastar a dita cuja? Tem jeito de fazer isso sem sofrer muito! Guarde aquele rolo do papel-toalha e coloque na ponta do cano do aspirador. Você pode dar uma amassadinha na ponta e ir chegando nos cantinhos mais difíceis.

E você tem alguma dica que já salvou seu dia a dia? Conta pra gente lá na fanpage do Casa de Um.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Nos siga no Google Notícias