A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/12/2013 06:47

Do bairro Paulo Coelho Machado, borracheiro socorre a cidade de Kombi

Paula Maciulevicius
De Kombi, borracheiro Lúdio atende a cidade toda no que diz respeito a pneu. (Fotos: Pedro Peralta)De Kombi, borracheiro Lúdio atende a cidade toda no que diz respeito a pneu. (Fotos: Pedro Peralta)

Logo na entrada do bairro Paulo Coelho Machado, quem precisar pode acionar o socorro para pneu, que o Lúdio borracheiro da Kombi vai atender. Há seis meses na avenida dos Cafezais, ele mantém a borracharia fixa no canteiro e também a móvel, chamada “Pai e Filhos”.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

A explicação é porque ele, Lúdio Cassio Pinheiro, de 38 anos, tem três filhos e está montando o serviço para ficar de herança para as crianças. A Kombi é o que chama atenção quando as lanternas viram olhos. A lataria também é caprichada, toda pintada “Borracharia Pai e Filhos – Socorro 24 horas”.

O atendimento é de primeira e uma coisa não se pode negar, Lúdio sabe como tratar cliente. Talvez tenham sido as experiências anteriores, de quem começou andando pelos bairros de bicicleta, atrás de quem precisava de ajuda. “Era uma monark com uma caixa atrás. Só tinha uma chave, uma bomba manual e duas câmaras usadas, porque eu não tinha dinheiro para comprar uma nova”, descreve.

Dois anos e meio depois, cá está ele, no canteiro da avenida, socorrendo motorista. O lugar é simples, mas tem ventilador, sofá, tv e dois bancos de madeira com guarda-sol, para cliente não ficar esperando no sol.

“Senta, senta aqui menina”, convida, retirando os resquícios do trabalho em pneu que ficam no encosto do sofá. Lúdio só não te oferece café porque não tem. De resto, fala que não acredita que vá ficar famoso sendo borracheiro.

Nos tempos de bicicleta, a clientela sempre esteve nas ruas precisando de socorro. “O que você vê das pessoas empurrando moto, se eu divulgasse meu serviço, não conseguia atender a cidade toda”, recorda.

A borracharia tem até mascote, uma cabrita chamada “Princesa” e a filha. Dono da Kombi, do comércio e das bichos, Lúdio se considera mais do que abençoado. “Tudo o que eu quero, eu estou conseguindo. Nada vem de mão beijada não”.

Quem precisar, a Kombi “Pai e Filhos” atende pelo telefone 9276-7535.

O ponto fixo está num canteiro da avenida dos Cafezais, com a Valcyr Soares. O ponto fixo está num canteiro da avenida dos Cafezais, com a Valcyr Soares.



parabems campo grande news por esa linda reportagem qso vcs pode mostrar como a diguinidade pode alcançar todos os objetivo que vc ludio e sim uma liçao de vida e superaçao q com umildade agente cosegue tudo o q quiser ..parabens quero te ve la no caldeirao do Ruck.. fe em DEUS meu irmao/////////////////////////
 
clkaudinei h cardoso em 12/01/2014 00:42:37
parabens campo grande news por mostra q tem gente como o ludio simples e digno do q fas e principalmente pelos seus tres filhos e pela a populaçao da nossa regiao,, vamos dar uma forcinha pra q ele esteja no caldeirao do huque conquistando mais esa vitoria .... força ludio q deus te abensoe cada dia mais;;;;;;;;;;;;;;
 
Claudinei, H, cardoso em 12/01/2014 00:35:17
parabéns amigão... sou seu cliente fiel dez do tempo da bicicleta... daqui a alguns dias vc vai estar no caldeirao do ruk...
 
luis junior em 05/01/2014 09:33:21
Meus Parabéns Sr:Lúcio e ao Campo Grande News por essa matéria Fantastica,tds aqui em casa achamos uma linda história de Força de vontade!!!
 
Ana camilla em 19/12/2013 21:33:59
Parabéns pela reportagem !!! Eu e meu marido já fomos socorrido por ele varias vezes ... além do serviço prestado nos divertimos com os funcionários ... parabéns Lúdio pela dedicação e esforço!!!
 
Thaynara Xeres em 19/12/2013 15:08:42
Simplesmente, fantástico! A determinação de lutar pela sobrevivência utilizando-se de uma bicicleta para atendimento, e agora com um veículo Kombi, isso sim é digno de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO e ELOGIOS. Pura dignidade. Dinheiro honesto e honrado. De dia até encontramos borracharias abertas, agora, à noite, só quem teve um pneu furado sabe da dificuldade em encontrar um borracheiro. Deve ser vitorioso deitar-se a cama, encostar a cabeça no travesseiro e agradecer pelo dinheiro conquistado pelo esforço, pelo seu mérito, e que sua esposa e filhos, orgulhosos, irão desfrutar do bem conseguido honestamente e pelo trabalho do Sr. Lúcio. Não houve desvio, não houve apropriação, não houve subtração, não houve fraude, apenas, a conquista honrada de um homem com o fruto do seu trabalho. Parabéns!
 
Alexandre Moraes em 19/12/2013 11:59:05
Parabéns ao Campo Grande News e principalmente ao Lúdio que com trabalho e dedicação construiu essa super história, que com certeza deixa herança de simplicidade e humildade não só a suas crianças, mas a todos que tiveram acesso a noticia.
 
Caio Augusto em 19/12/2013 11:16:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.