A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/07/2015 07:12

Do portão da casa de madeira, senhor declara amor pela fotografia

Lado B
No bairro onde as fotos eram de entulhos, senhorzinho vê de longe a câmera, sai na porta de casa, diz que ama fotografia e sabe até a marca da câmera. (Foto e legenda de Fernando Antunes)No bairro onde as fotos eram de entulhos, senhorzinho vê de longe a câmera, sai na porta de casa, diz que ama fotografia e sabe até a marca da câmera. (Foto e legenda de Fernando Antunes)

Em preto e branco ou colorido, quando as lentes captam algo a mais fora das cenas cotidianas, a imaginação vai longe. No "Olhar da Semana" deste domingo, as imagens que fogem do dia a dia da redação vêm de personagens que amam fotografia. Gente simples, que está nos bairros, nas ruas de Campo Grande e quando podem, acenam para os fotógrafos.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

O velhinho no portão da casa de madeira, do fotógrafo Fernando Antunes, por exemplo, viu de longe a câmera, disse o nome da marca e o quanto aprecia a arte da fotografia. No bairro Danúbio Azul, o clique foi do sorriso da criançada que pediu para ser fotografada. O motivo da pauta na região era o asfalto que chegou.

E mais uma vez, as cenas contrastam com a realidade e de tudo o que eles viram na semana, são esses os olhares que marcaram:

A queimada do Otávio Pécora - Homem x Natureza, na queima do lote. (Foto e legenda de Fernando Antunes)A queimada do Otávio Pécora - Homem x Natureza, na queima do lote. (Foto e legenda de Fernando Antunes)
O borrão da foto - o caminhão segue estrada pela BR-163, enquanto quem registra pensa nos caminhos que escolhemos e nas dificuldades que encontramos. (Foto e legenda de Fernando Antunes)O borrão da foto - o caminhão segue estrada pela BR-163, enquanto quem registra pensa nos caminhos que escolhemos e nas dificuldades que encontramos. (Foto e legenda de Fernando Antunes)
Haitiana em foco - há pouco tempo aqui, ela tentava falar '33' em português. De fisionomia marcante, característica haitiana. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Haitiana em foco - há pouco tempo aqui, ela tentava falar '33' em português. De fisionomia marcante, característica haitiana. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)
Mate quente? - À frente de casa, senhorzinho toma e sente com o dedo a temperatura da bebida. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Mate quente? - À frente de casa, senhorzinho toma e sente com o dedo a temperatura da bebida. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)
Longe de casa... - Fusca da Argentina carrega um motorhome pelas estradas brasileiras. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Longe de casa... - Fusca da Argentina carrega um motorhome pelas estradas brasileiras. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)
Menino do Danúbio Azul - De longe, a garotada acena e pede foto. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)
Menino do Danúbio Azul - De longe, a garotada acena e pede foto. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)
De perto, eles repetem a alegria de se verem clicados. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)De perto, eles repetem a alegria de se verem clicados. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)
Rampa do Fórum, a moça e a solidão - Ela é só um pontinho e com celular na mão. Significando a solidão, quem sabe na cidade. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)
Rampa do Fórum, a moça e a solidão - Ela é só um pontinho e com celular na mão. Significando a solidão, quem sabe na cidade. (Foto e legenda de Vanessa Tamires)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.