ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Drags se únem para ver reality americano e mostrar que são fortes por aqui

Naiane Mesquita | 13/05/2016 06:23
A drag Merineuza Joana foi uma das atrações da noite (Foto: Alan Nantes)
A drag Merineuza Joana foi uma das atrações da noite (Foto: Alan Nantes)

Com cabelos ruivos ou verdes, as drags de Campo Grande descobriram um novo ponto de encontro para os próximos meses. Seguindo a estreia do reality show norte-americano, RuPaul's Drag Race, elas realizaram um evento ontem a noite no Bar da Valu com a exibição de um dos episódios, além de performances de artistas para fomentar o círcuito na cidade.

Myss Angel adorou a proposta e foi de drag ao evento (Foto: Alan Nantes)
Myss Angel adorou a proposta e foi de drag ao evento (Foto: Alan Nantes)

Uma das organizadoras é a drag Merineuza Joana, que desde o ano passado realiza performances em eventos da cidade. “Fiz algumas vezes, aqui em Campo Grande só me apresentei em um evento mais fechado, hoje vai ser a primeira vez. Além da minha apresentação, tem outra drag também que vai fazer uma performance”.

A ideia do encontro é possibilitar que outras drags se sintam a vontade para aparecer e brilhar, mesmo como convidadas.

Foi o caso do estudante Luis Fernando Valadares, 17 anos, que assume a personalidade de Myss Angel de vez em quando.

“Eu montava mais em casa, essa é a terceira vez que eu estou saindo montada. Eu fico em casa vendo tutorial, testando maquiagem. É que o Luis é uma pessoa muito tímida, faço teatro e só no palco que eu sou uau, eu me liberto. Como drag eu resolvi jogar toda a minha criatividade, através dos visuais, da maquiagem, do meu ponto de vista”, ressalta.

Público foi para ver reality e performances (Foto: Alan Nantes)
Público foi para ver reality e performances (Foto: Alan Nantes)

Para montar todo o look, Myss demorou três horas. Animada com o evento, ela está disposta a vir mais vezes. “Toda quinta-feira vai acontecer. Eu acredito que isso incentiva a cena drag, que em Campo Grande está surgindo bastante agora. As pessoas precisam perder a visão de que drag faz programa, é coisa de vagabundo, nós somos atores da noite”, acredita.

De acordo com Pâmela Yule, 28 anos, também organizadora, o propósito do encontro é justamente fomentar essa cena. “Até pensei em colocar uma placa escrito que aqui não entra preconceito. A partir do momento que a pessoa se disponibiliza a se travestir, se montar como uma drag, ela tende a se despedir de alguns preconceitos sociais. Essa também é uma das grandes questões”, frisa.

O encontro vai continuar até o fim da temporada do reality e pode se estender para outros programas de televisão queridinhos dos drags. “Ainda estou pensando em fazer drinks com nomes de drags que já passaram pelo reality, vamos ver”, promete.

O Bar da Valu fica na rua 13 de Maio, 4541, ao lado do Comper da São Francisco. O preço do ingresso é de R$ 5,00.

Nos siga no Google Notícias