A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/11/2013 06:11

É “pecado” excluir ou bloquear a própria mãe no Facebook?

Ângela Kempfer e Paula Maciulevicius
Enquete no Facebook dividiu opiniões.Enquete no Facebook dividiu opiniões.

Depois dos namorados, as mães parecem ser as que mais sofrem hoje nas redes sociais. Quando ficam assustadas com as postagens dos filhos, muitas não pensam duas vezes antes de mandar um puxão de orelhas in box e acabam bloqueadas.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Em uma enquete rápida, os filhos se dividem entre achar normal ou ruim ter como seguidora a própria mãe. Gislene Cardoso diz que nunca teve qualquer problema por estar na lista do filho e acha que “se a mãe souber respeitar o espaço', sim, não há empecilho.

Já Marcio Sunsin vai no caminho oposto. “Acho que não, só se tivermos dois face”.Vanessa Ardaia complementa a relação de pessoas que devem ser barradas nas redes sociais: “nem a tia”.

Quem é mais esperto, no lugar de excluir, coloca a mãe como “conhecida” e na hora de postar as fotos ou os comentários mais comprometedores, trata de escolher a opção "amigos exceto conhecidos".

Valeska Amaral acompanha os dois filhos pelo Facebook, um rapaz de 21 anos e uma adolescente de 17 e jura nunca ter enfrentado nenhuma resistência. A vantagem é que “eles são muito companheiros”, diz. Mesmo assim, tem um código de conduta para evitar dos filhos de pagar mico. “Geralmente não curto nem comento. Porém, quando acho algo inapropriado, falo com eles in box”, explica.

Vetada - Dia desses, a surpresa da esteticista Rosy Oliveira, de 42 anos, foi saber que não pertencia mais à lista de amigos no Facebook do filho de 16 anos. O adolescente está morando em Rondonópolis (MT) para estudar Engenharia Mecânica e, desde então, parte da saudade era resolvida pelas redes sociais.

A mãe veio saber da exclusão por uma tia, que ligou para elogiar o quão bonito estava o garoto em uma das fotos. “Eu fui ver e ele não aparecia para mim. Pedi para o meu outro filho ver e ele aparecia. Era no meu e do meu marido. Ele tinha excluído”, narra.

O desespero foi tamanho que ela ligou para o menino por várias vezes. “Ele estava em aula, mas eu mandei uma mensagem e falei para ele sair e me atender”. Do outro lado da linha, claro, o estudante levou o maior susto, pensando que fosse algo urgente.

“Eu disse meu filho como que você exclui a sua mãe? Me exclui assim, da sua vida? Olha eu fiquei arrasada, a gente pensa tudo, ele não quer saber de mim. Ou está aprontando e não quer que eu descubra”.
O filho de Rosy não sabia do episódio e justificou que um amigo, na “zoeira”, excluiu mais de 40 amigos da rede social do estudante. No "bolo" estava a mãe, garante o filho.




Não é pecado, mas quando você tira do face uma pessoa ou não a coloca, é porque não quer que essa pessoa saiba da sua vida nos detalhes.
 
Gabriela Lencina Freitas em 25/11/2013 14:38:02
Mãe ainda não exclui, mas namorada já bloqueei de várias publicações, não que eu esteja fazendo algo errado, mas pelo fato de ficar cobrando coisas do tipo: "Vc comenta e curti coisas de fulano ou beltrana, mas o que eu publiquei vc não curtiu e nem comentou."
 
Luiz Fernando de Britto Moreira da Costa em 25/11/2013 14:08:46
Acho natural,mas tem maes que estrapolam ne,tipo a minha não posso comentar nada ou postar uma foto que ela vem com os comentarios tipo linda da mamae,a mamae te ama,minha linda...coisas desse tipo,mas gosto de ter ela nas redes,acho que nao e pecado nao...kkkk
 
Flaviane Gonçalves em 25/11/2013 12:48:03
É já passei por essa dor a um tempo atrás,levei um choque pois a gente não espera esse tipo de atitude de um filho,um dia abri o face do pai e lá vi umas fotos que do meu face eu ñ tinha visto, aí fui no meu face e vi que meu filho ñ era mais meu amigo no face,liguei e perguntei quem ele achava que era amigo dele mais que a mãe?? ...bom acho que ele pensou no que eu disse, porque até hoje ñ confessa que me excluiu,mas recebi um pedido de amizade dele de novo...e aceitei é claro!...mas sei que tem ainda muitas mães passando por essa situação, que acredito que seja superada em alguma fase da convivência "mães e filhos".
 
suzana sales em 25/11/2013 11:40:17
Sinto falta e dor de ser excluída do face da minha filha Thailla Torres pois só tenho ela em minha vida...
 
Wilma da Silva Torres Dias em 25/11/2013 10:19:24
Será que foi mesmo um amigo? Sei não, rssss, morando fora pela primeira vez e na Faculdade... Não acredito que se exclui a mãe só quando está fazendo alguma coisa errada. É a tal "independência", não quer sentir-se controlado. Mas mãe sempre fica sabendo!
 
beth saltão em 25/11/2013 10:11:37
Nada é de boa. A diferença é que, pra que mandar inbox se mora com seus filhos?
 
Guilherme Mello em 25/11/2013 09:34:31
Estabelecer limites é a melhor forma de condução do relacionamento; e respeita-los é a melhor forma de demonstração do apreço.
 
Suzi da Costa em 25/11/2013 08:33:46
Lógico que não é pecado, só faz isso quem tem culpa no cartório.
 
Giuliana Arante em 25/11/2013 07:58:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.