A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/01/2013 16:18

Ele trabalhava na roça, mas deixou a enxada e agora vive de trançar cabelos

Anny Malagolini
Dreads, tranças e cortes afros são as especialidades do cabeleireiro (Foto: João Garrigó)Dreads, tranças e cortes afros são as especialidades do cabeleireiro (Foto: João Garrigó)

A enxada ficou para trás, em Caarapó, cidade onde morou até os 20 anos. Mas foi lá, trabalhando na roça, que ele aprendeu o novo ofício, fazendo caridade aos fiéis de uma igreja evangélica que não tinham condições de ir a um salão de beleza.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Uma década se passou e Wellington Britto, hoje com 30 anos, se tornou cabeleireiro profissional. Morando em Campo Grande, ele estudou e se especializou em cabelos afros.

Abriu o próprio negócio e assumiu de vez a postura do profissional “mãos de tesoura. Agora, faz de tudo um pouco, do conhecido rastafári às tranças trabalhadas, passando pelos cortes e penteados desenhados.

A profissão surgiu da necessidade, da boa ação, à época sem nunca ter feito um curso de cabeleireiro. Mas a inspiração que hoje garante o sustento não surgiu assim, do nada.

“Eu vi em uma revista a foto de uma cara surfando. O corte era no estilo afro, em tribal. Resolvei fazer igual”, relembrou.

Deu certo. O salão, próximo à Feira Central, vive cheio de clientes, homens e mulheres, que não dispensam os cuidados com as madeixas. O sucesso é tanto que até que tem o cabelo liso aposta na tendência.

Salão, nas proximidades da Feira Central, vive cheio de clientes. (Foto: João Garrigó)Salão, nas proximidades da Feira Central, vive cheio de clientes. (Foto: João Garrigó)

É o caso da estudante Walquiria Menezes, de 25 anos, que vai uma vez ao salão uma vez ao ano para mudar o visual, mesmo que a cabeleira passe longe do estilo afro, ideal para a proposta. “Sempre faço as tranças nagôs, desde os 14 anos”, contou.

A renda, para o cabeleireiro, por enquanto vem do salão, mas a vida pode mudar novamente, a qualquer momento, como aconteceu quando morava na roça. Cantor da dupla “Wellington Britto e Bruno Viola, os filhos de Caarapó”, ele tem planos de gravar o próximo disco ainda este ano. “Será só de moda de viola”, adiantou.




Sucesso é consequência da dedicação e competência. Parabéns. Que tal fornecer o telefone ou o endereço? próximo a feira Central há muito espaço para procurar. Obrigada. Elza
 
Elza Souza em 15/01/2013 10:31:54
Parabéns e muito sucesso um grande abraço !!!
 
Robertinho Marques em 09/01/2013 16:28:09
brigado todos q gostarão do meu trabalho q deus os abensoe
 
welington britto em 09/01/2013 13:20:14
Corto cabelo com o Wellington ha mais de 5 anos, só corto o meu cabelo com ele, o cara é fera, ele é muito bom nos detalhes, é o que faz a diferença no corte dele dos demais cabeleireiros.
 
Djavan Loureiro em 09/01/2013 11:25:42
O Wellington manda muito bem, é "O Cara". Mexe nos cabelos com naturalidade e perícia enquanto está sempre puxando uma moda de viola durante o trabalho. Merece o Sucesso!
 
Eder Jones em 09/01/2013 00:17:08
Um cara super jente boa.
 
alexandro F Ferreira em 08/01/2013 22:43:43
Esse é meu chegado Sempre corto la rsrs que DEUS te abençoe cara mais e mais e que vocÊ continue assim batalhador'
 
Lucas Matheus Sampaio ortiz em 08/01/2013 19:48:09
Bacana... estas histórias reforçam minha crença no ser humano, de que ainda existem bons, honestos, trabalhadores, etc....
Que Deus continue te abençoando cara...
 
Luciano Correia em 08/01/2013 17:40:09
Caarapó..cidadezinha pacata,de pessoas humildes e simples...Porém uma cidade de revelações..cm este rapaz,que da ajuda ao próximo descobriu um Dom..Parabéns à ele pelo exemplo,ñ é pq se mora em uma cidade onde vc ñ encontra mtas "opções" q vc tem que desistir na 1ª decepção..Sucesso em seu salão Wellinton q Deus t abençoe sempre e sucesso em sua Dupla..
Parabéns!!!
 
Rose Barbosa em 08/01/2013 17:20:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.