A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/07/2015 06:47

Em caravanas lotadas, fiéis contam as horas para ver papa Francisco no Paraguai

Naiane Mesquita
Excursão em Campo Grande sairá com dois ônibus e mais de 80 pessoas. Excursão em Campo Grande sairá com dois ônibus e mais de 80 pessoas.

Autoridade máxima da Igreja Católica, o Papa Francisco nem parece se importar com tal alcunha. Dono de um carisma e uma simplicidade que parecem inesgotáveis, ele arrasta multidões de fãs ávidos por uma selfie ou uma benção.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Na visita que fará ao vizinho Paraguai, na cidade de Assunção, não será diferente, inclusive com representantes campo-grandenses.

O servidor público, professor e ministro de eucaristia da Igreja São José, David Drummond Barreto dos Reis, 47 anos, é um dos que vai encarar a estrada em um ônibus para assistir a celebração do papa Francisco. "Espero que a gente consiga voltar renovado, com serenidade, com um pouco desse sentimento bom que o papa transmite para as pessoas", afirma Reis.

David integra uma excursão com mais de 80 pessoas e dois ônibus. "Várias paróquias estão indo nesse ônibus. Vamos sair no sábado, dia 11, ainda estou vendo o horário certinho, mas ou pela manhã ou depois do almoço. Vai até Assunção, assiste a missa e retorna no domingo mesmo", explica Marquito Campos, o organizador da caravana.

David é ministro da eucaristia na Paróquia São José e aceitou viajar 10 horas para ver de perto o papa Francisco (foto: Vanessa Tamires)David é ministro da eucaristia na Paróquia São José e aceitou viajar 10 horas para ver de perto o papa Francisco (foto: Vanessa Tamires)

Experiente, Marquitos já fez peregrinações maiores para paróquias brasileiras e locais sagrados, como Israel. "Tivemos três meses para organizar a caravana. Não tenho mais vagas e serão 10 horas de viagem. Sou católico e sei como é importante para os fieis essa excursão", acredita.

O papa chegará em 10 de julho e no dia 11 reza missa na cidade de Caacupé, 50 quilômetros antes de Assunção. No domingo, a celebração será na capital paraguaia, com missa às 10h.

São mais de 10 horas de viagem de ônibus aqui de Campo Grande, ou cerca de 8 horas de carro, distância bem menor que a percorrida por quem resolveu conhecer o Papa Francisco no Rio de Janeiro, durante a Jornada da Juventude em 2013.

O preço da caravana organizada por Marquito foi de R$ 370, o preço médio de outras excursões organizadas pelo país e divulgadas pela internet.

Para David, o diálogo aberto de Francisco a questões atuais da sociedade, como amor, guerra, fome e compaixão merecem ser compreendidas de perto.

"Nós sentimos um carisma tão grande no papa, como era o de João Paulo II, a gente vê que existe uma bondade muito grande. Não pude ira a Jornada da Juventude no Rio de Janeiro e quando soubemos, eu e um amigo, não pensamos duas vezes em ir até Assunção para vê-lo", diz.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.