ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Em matinê do Clube União dos Sargentos idosos soltam o corpo e caem na dança

Anny Malagolini | 09/01/2014 07:02
Baile começa às 14h e termina às 18h.
Baile começa às 14h e termina às 18h.

O Clube União dos Sargentos, no bairro Amambai, é o endereço certo para os idosos de Campo Grande que querem se divertir de um jeito animado. Há 3 meses a entidade vem promovendo um baile só para os vovôs e as vovós. Os frequentadores já sabem: toda terça, das 14h às 18h, é dia de “badalar”.

Para o caseiro Francisco Rocha, de 69 anos, a matinê virou “compromisso sagrado”. Viúvo há 2 anos, só agora é que ele voltou a descobrir o prazer de dançar. Longe da amada, que o acompanhou por tantos anos, o senhor tenta, sozinho, tocar a vida. “Como não tenho mais minha esposa, convido outras senhoras, mas não sai disso”, explica.

Apesar da participação de homens, a maior parte do público é composto por mulheres. Elas vão para sacudir o esqueleto, mas vivem reclamando que está difícil achar um bom pé de valsa.

“A ideia é dançar, não arranjar paquera”, protestou a aposentada Maria de Souza, de 53 anos, que aguardava, sozinha, as amigas. A idosa, que vai ao clube toda semana, reclama que os cavalheiros, diferente de antigamente, não tiram mais as damas para dançar.

Na "pista", todo charme vale a pena.
Na "pista", todo charme vale a pena.
O leque, para elas, virou acessório de paquera.
O leque, para elas, virou acessório de paquera.

Talvez por isso, para chamar a atenção, a maioria das mulheres que frequentam o clube tenham adotado o leque como acessório indispensável, não só para amenizar o calor, mas como charme. A acompanhante de idosos Luzia Hilário, de 59 anos, revela o segredo: “Usamos como truque e fazemos cara com ele”. As mais reservadas não arriscam na paquera. Preferem ir acompanhadas.

Maísa Sarub, de 60 anos, é uma delas. Na última matinê a aposentada ficou juntinha do companheiro. “É nosso aniversário e viemos comemorar aqui”, comentou. Outras deram a sorte de, bailando, encontrar um amor para passar os bons momentos.

Terezinha Ramos, de 70 anos, é um dos exemplos. Ela conheceu o aposentado Rubel Ismael, de 65 anos, dançando em um bar. Hoje os dois não perdem uma matinê. Para ela, os encontros, no clube, são motivos de alegria. Para ele, a diversão parece ser mais nobre. “Tenho que aproveitar o que ainda tenho de vida”, disse.

Serviço – O Clube União dos Sargentos fica na Rua Camapuã, 185, bairro Amambai, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-2251.

Nos siga no Google Notícias