ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em MS, 2ª edição de casamento coletivo gay será realizada em maio

Bruno Chaves | 25/02/2014 12:54

No dia 17 de maio será realizada, em Campo Grande, a segunda edição do casamento gay coletivo em Mato Grosso do Sul. O evento acontece no mesmo dia em que é comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

O casamento coletivo LGBT – casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – será promovido pelo Ceds/MS (Conselho Estadual da Diversidade Sexual de Mato Grosso do Sul.

A união entre casais homoafetivos foi aprovada recentemente no Brasil. O casamento civil garante o exercício dos princípios constitucionais da igualdade, liberdade e dignidade da pessoa humana, expressando a multiplicidade de formações familiares solidificadas pelo amor e afeto.

Conforme a assessoria de imprensa do Ceds/MS, a cerimônia acontece no dia 17 de maio, às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.

Casais interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 4m de abri na secretaria executiva do Ceds, que fica na Casa da Cidadania na Rua Marechal Rondon, 713, no Centro de Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3383 2157 ou pelos e-mails cedsms@setas.ms.gov.br e cedsms2013@gmail.com.

Nos siga no Google Notícias