ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Emanuelle chega antes e é o 1º bebê de 2014, realizando sonho de 3 anos

Paula Maciulevicius | 01/01/2014 11:45
De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente depois de nascer nos primeiros 27 minutos do ano. (Fotos: Marcos Ermínio)
De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente depois de nascer nos primeiros 27 minutos do ano. (Fotos: Marcos Ermínio)

É menina! Nasceu saudável, com 50 centímetros, pesando 3,285 quilos e nos primeiros 27 minutos do ano. Nascida na maternidade Cândido Mariano, a cesariana estava marcada para o dia 2 de janeiro, mas a pequena queria mesmo era nascer fazendo história. Emanuelle é o primeiro bebê do casal Maria Elena e Tiago depois de três anos de tentativa e foi o primeiro parto no Réveillon do ginecologista e obstetra Rui Malta da Silva Filho.

De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente. A porta do apartamento 20 não parava fechada. Todos queriam ver, fotografar e conhecer a menina do ano. Alguns dos trejeitos de Emanuelle até pareciam risos, mas os olhos não foram abertos em momento algum. Choro? Só se ouviu no nascimento. As mãozinhas, volta e meia se mexiam e encontravam o rostinho.

Filha de Maria Elena da Silva, 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa. Ontem o casal estava prestes a sair de casa, no residencial Oiti, para a festa de Ano Novo, quando no terceiro passo da mãe, a bolsa rompeu. Maria Elena estava pronta para a virada, mas não esperava passar a contagem regressiva na sala de parto.

Às 20h30 o casal chegou à maternidade, ligou para o médico e começaram a contar nos ponteiros. Foram quatro horas para 2014 começar. Mesmo tempo de trabalho de parto. A cesariana ficou só nos planos, a dilatação foi suficiente para o parto normal. “É uma emoção, uma benção. Era difícil e em principio o médico disse que não viria naturalmente, mas foi como um presente de Deus. O nome mesmo já diz Emanuelle: Deus conosco”, explica a mãe.

Hoje, os olhos do papai de primeira viagem ainda brilhavam. Ele brincava ela não nasceu glamourosa? Ele explica que tanta felicidade é pela diferença de sentimento entre pai e mãe. “A gente sente só quando nasce a criança, só sendo pai para saber e sempre me diziam que assim eu ia saber a sensação. A hora que nasce, a nossa vida muda completamente. Passa um filme na vida da gente”.

Para 2014 eles não querem mais nada. A melhor alegria dos 365 dias chegaram logo nos primeiros minutos do ano. “2014 já começou bom demais. Uma benção, agora é fazer de tudo por ela”, comentou Tiago.

Emanuelle também foi a primeira do médico Rui Malta. Com oito anos de ginecologista e obstetra, ele nunca havia trazido ao mundo o primeiro bebê do ano. “Outras datas a gente já ficou, época de residência, faculdade, mas Réveillon foi a primeira vez. É uma experiência diferente, boa de colocar uma vida no mundo”, disse.

A data provável, quando Maria Elena completava 40 semanas, era dia 9 de janeiro. Mas o bebê adiantou e evoluiu rápido, a ponto de descartar a cesariana. O médico, que também é pai de um e espera outro filho, passou a virada do ano na sala de parto e chegou às 2h da manhã em casa. Satisfeito. “É uma alegria grande, deu tudo certo”, finaliza.

Filha de Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, de 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa.
Filha de Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, de 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa.
Nos siga no Google Notícias