A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

01/01/2014 11:45

Emanuelle chega antes e é o 1º bebê de 2014, realizando sonho de 3 anos

Paula Maciulevicius
De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente depois de nascer nos primeiros 27 minutos do ano. (Fotos: Marcos Ermínio)De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente depois de nascer nos primeiros 27 minutos do ano. (Fotos: Marcos Ermínio)

É menina! Nasceu saudável, com 50 centímetros, pesando 3,285 quilos e nos primeiros 27 minutos do ano. Nascida na maternidade Cândido Mariano, a cesariana estava marcada para o dia 2 de janeiro, mas a pequena queria mesmo era nascer fazendo história. Emanuelle é o primeiro bebê do casal Maria Elena e Tiago depois de três anos de tentativa e foi o primeiro parto no Réveillon do ginecologista e obstetra Rui Malta da Silva Filho.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

De lacinho rosa e roupinha roxa, ela dormia tranquilamente. A porta do apartamento 20 não parava fechada. Todos queriam ver, fotografar e conhecer a menina do ano. Alguns dos trejeitos de Emanuelle até pareciam risos, mas os olhos não foram abertos em momento algum. Choro? Só se ouviu no nascimento. As mãozinhas, volta e meia se mexiam e encontravam o rostinho.

Filha de Maria Elena da Silva, 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa. Ontem o casal estava prestes a sair de casa, no residencial Oiti, para a festa de Ano Novo, quando no terceiro passo da mãe, a bolsa rompeu. Maria Elena estava pronta para a virada, mas não esperava passar a contagem regressiva na sala de parto.

Às 20h30 o casal chegou à maternidade, ligou para o médico e começaram a contar nos ponteiros. Foram quatro horas para 2014 começar. Mesmo tempo de trabalho de parto. A cesariana ficou só nos planos, a dilatação foi suficiente para o parto normal. “É uma emoção, uma benção. Era difícil e em principio o médico disse que não viria naturalmente, mas foi como um presente de Deus. O nome mesmo já diz Emanuelle: Deus conosco”, explica a mãe.

Hoje, os olhos do papai de primeira viagem ainda brilhavam. Ele brincava ela não nasceu glamourosa? Ele explica que tanta felicidade é pela diferença de sentimento entre pai e mãe. “A gente sente só quando nasce a criança, só sendo pai para saber e sempre me diziam que assim eu ia saber a sensação. A hora que nasce, a nossa vida muda completamente. Passa um filme na vida da gente”.

Para 2014 eles não querem mais nada. A melhor alegria dos 365 dias chegaram logo nos primeiros minutos do ano. “2014 já começou bom demais. Uma benção, agora é fazer de tudo por ela”, comentou Tiago.

Emanuelle também foi a primeira do médico Rui Malta. Com oito anos de ginecologista e obstetra, ele nunca havia trazido ao mundo o primeiro bebê do ano. “Outras datas a gente já ficou, época de residência, faculdade, mas Réveillon foi a primeira vez. É uma experiência diferente, boa de colocar uma vida no mundo”, disse.

A data provável, quando Maria Elena completava 40 semanas, era dia 9 de janeiro. Mas o bebê adiantou e evoluiu rápido, a ponto de descartar a cesariana. O médico, que também é pai de um e espera outro filho, passou a virada do ano na sala de parto e chegou às 2h da manhã em casa. Satisfeito. “É uma alegria grande, deu tudo certo”, finaliza.

Filha de Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, de 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa. Filha de Maria Elena da Silva, de 41 anos, e Tiago Roque Pinheiro, de 37, ela demorou três anos para chegar. Mas compensou o tempo com a surpresa.



Parabéns Maria Elena, parabéns Tiago, pela alegria que estão vivendo.
Temos certeza que a vossa princesinha será o complemento da felicidade de vosso lar.
Valdir Villa Nova e família.
 
VALDIR VILLA NOVA em 02/01/2014 11:02:50
Parabéns!! Tive o prazer de conviver esses 02 dias com a Emanuelle e com os pais no quarto da maternidade e realmente ela é uma benção, não chora em momento algum...Parabéns Maria Elena e Tiago!!!
 
Adriana Melo em 02/01/2014 10:53:15
Parabéns !!!!!!, que está criança seja abençoada e que traga muitas alegrias a este casal. Que Deus os abençoes.
 
Katiuscia Ribeiro em 01/01/2014 15:23:44
Parabéns pelo bebê e mais ainda pelo parto normal!!! Muitos médicos dizem que será cirurgia cesariana para não serem interrompidos durante o jantar... Luz, saúde e felicidades para a família que nasce!
 
Juliana Feliz em 01/01/2014 14:38:48
Que fofa!!! uma princesinha...
Que Deus dê muita saúde, paz, felicidade e $$$ para a família da Emanuelle. Que essa lindinha, cresça com muiiiita saúde e amor.
Parabéns!!! aos pais pela chegada dessa filhota
 
Neyde de Oliveira em 01/01/2014 13:42:58
Que felicidade! Filhos são presentes de Deus! Paz, saúde e muitas alegrias à vcs em 2014! Parabéns! Emanuelle é linda!
 
Juçara Rosa em 01/01/2014 11:51:53
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.