ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Encontro quer convencer jovem a viver sem drogas, bebida ou sexo antes de casar

Elverson Cardozo | 12/11/2014 11:45
Edição anterior do evento. (Foto: Divulgação)
Edição anterior do evento. (Foto: Divulgação)

Evento anual, promovido pela Igreja ADM (Assembleia de Deus Missões), de Campo Grande, espera reunir, neste final de semana, pelo menos 1 mil adolescentes inconformados. Isso mesmo.

São jovens, de 12 a 17 anos, inconformados com a atual situação do mundo, com a "perversidade", com o uso de drogas e até com algumas coisas que ainda estão sendo discutidas, como a legalização do aborto e do casamento homoafetivo.

O encontro, marcado para sexta (14), sábado (15) e domingo (16) é, na verdade, uma confraternização interdenominacional (porque reúne convidados de outras igrejas), que tem como tema central a passagem bíblica de Romanos, capítulo 1, versículo 2:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

É a “Confrateen” que, este ano, chega a sua quarta edição. À frente do projeto, o pastor de adolescentes da igreja, Ângelo Augusto dos Santos, explica a proposta: “A ideia é mostrar aos adolescentes que não aceitamos a maneira como o mundo leva questões como o aborto, o envolvimento com bebidas, com drogas, todas essas coisas”.

“Queremos mostrar para os adolescentes que não são cristãos, ou que tem um preconceito com os evangélicos, que podemos viver uma vida sem droga, bebida, sem sexo antes do casamento”, prossegue.

E aí entram, também, assuntos polêmicos como a legalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Nos seguimos a Bíblia. A Bíblia prega algo e a sociedade desprega”, diz, ao comentar que os “inconformados” em questão só querem mostrar que existem, que tem voz, mas não vão sair para rua, fazer baderna.

“Nosso inconformado é diferente. Vamos orar, jejuar, fazer evangelismo com ordem, moderação, sem bagunça, sempre respeitando o próximo”, esclarece.

É a primeira vez que o estudante Gustavo Serrano Norberto, de 17 anos, vai participar do evento. Ele gostou do tema porque acha que vem a calhar com com o atual momento vivido, onde, segundo ele, “os princípios vem se perdendo”.

“Se a gente for dar uma olhada na Bíblia, a família está sendo destruída, atacada ultimamente; o casamento não tem mais o mesmo sentido e é mais raros as pessoas se guardarem para o matrimônio”, argumenta.

Programação - Quem abre o evento, no primeiro dia, é Fabiana Anastácio, uma cantora do Rio de Janeiro. O pastor de jovens da Igreja Verbo da Vida, Henrique Maia, de Campo Grande, ministra a palavra na sequência.

No sábado, o cantor Gau Viana, da Comunidade das Nações, em Sorriso-MT, inicia as atividades. Henrique Maia fecha a programação neste dia. No domingo, Samuel Mariano, cantor assembleiano do Pernambuco, comanda o louvor e ministra a palavra. Os cultos, nos três dias, começam as 19h e terminam às 21h30.

Cantora Fabiana Anastácio. (Foto: Divulgação)
Cantora Fabiana Anastácio. (Foto: Divulgação)

“Estamos com uma expectativa de reunir um público maior porque tanto a Fabiana quando o Samuel são cantores famosos dentro da nossa igreja. São de renome”, comenta Ângelo. No ano passado, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do encontro, que tinha como tema “Compromisso com Deus”. O segundo discutiu “Fidelidade a Deus” e o terceiro tratou da “Unidade”.

Serviço – A Confrateen 2014 será realizada na unidade central da ADM, localizada à Rua Brilhante, 1408, no bairro Amambai, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias