ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Encontro reúne adultos que trocaram o medo pela liberdade de andar de bicicleta

Naiane Mesquita | 26/12/2015 07:23
Lili ajuda quem quer aprender depois de adulto a andar de bicicleta (Foto: Divulgação/Bicicletice)
Lili ajuda quem quer aprender depois de adulto a andar de bicicleta (Foto: Divulgação/Bicicletice)

Com 49 anos de idade, Cristina Augusta de Oliveira experimentou pela primeira vez a sensação de liberdade ao andar de bicicleta. O vento no rosto e o equilíbrio perfeito era um sonho de infância que ela conseguiu concretizar após um encontro com as irmãs. “Somos em três, ninguém sabe andar, não aprendemos na infância, mas eu desafiei elas e disse que ia conseguir”, ri Cristina.

Parque das Nações ficou ainda mais bonito
Parque das Nações ficou ainda mais bonito

O desejo se tornou realidade e em quatro aulas ela se tornou uma vencedora sobre duas rodas. O problema veio depois, quando ela não conseguiu seguir com o plano. “Moro aqui na Orla Morena, tenho bicicleta, mas não ando. Tenho esse medo de cair. Subo, ando, consigo, mas sou medrosa”, confessa.

Foi pensando nisso que a professora de educação física e de ciclismo da Bicicletice, Elijane Coelho, mais conhecida como Lili, organizou um encontro com ex-alunos como forma de confraternizar e ver o progresso individual deles ao longo do tempo.

“Os alunos não ficam vinculados, não tem um trabalho permanente, ele faz quantas aulas foram necessárias para aprender e seguem com suas bicicletas pela vida. Mas tem muitos que não conseguem andar por medo. Chamei o pessoal para fazer uma confraternização e ver como cada um estava”, ressalta.

Grupo se reuniu em um piquenique e ouviu as palavras de um psicólogo (Foto: Divulgação/Bicicletice)
Grupo se reuniu em um piquenique e ouviu as palavras de um psicólogo (Foto: Divulgação/Bicicletice)

Como foi no dia 20 de dezembro, nem todos puderam comparecer devido a outras confraternizações ou viagens de final de ano. “Perdi alguns registros do início também, porque fazemos desde 2013 tanto aula para crianças quanto para adultos”, explica.

Para ajudar quem ainda tem receio de encarar a “magrela”, a professora convidou um psicólogo que conversou com os alunos e os ajudou a relaxar antes do treino.

“O Renan é especialista em Trânsito, e ele lida muito com essa questão do medo de dirigir, que é muito semelhante. O interessante é a troca das pessoas que passaram pela mesma situação, ver que o seu problema não é diferente dos outros, que todo mundo tem um medo parecido”, acredita Lili.

Cada aula para aprender a andar de bicicleta custa R$ 60,00, sendo que o pacote com quatro aula sai por R$ 200,00. Informações pelo telefone (67) 9266-0491.

Nos siga no Google Notícias